Como é trabalhar na Agência Ideal?

Boas ideias, execução fraca

Assessor de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clima de equipe legal, bastante gente unida. A ideia inicial dos gestores era interessante, mas ficou pra trás no volume insano de trabalho.

Contras: Gestão de pessoas nota zero. Exigiu contrato PJ e não pagou qualquer tipo de benefício - nem seguro saude, nem vale transporte, vale refeição.

Tranquila mas exigente

Redator

Prós: O ambiente da agência é bem suave, especialmente na sede em que praticamente só fica o pessoal de conteúdo. Galera legal, sangue bom, todo mundo muito competente.

Contras: Precisa demais, urgentemente, pra ontem, de gestão de projetos. Não sei como isso pode ser implementado, se é um profissional, um software, um sistema tipo kanban, mas alguma coisa precisa ser feita pois ninguém sabe nada que está acontecendo e fica tudo preso em emails e gente berrando no escritório

Conselhos para presidência: gestão de projetos

Eu recomendo!

Analista de Atendimento Sênior

Prós: O ambiente na agência é bom, pessoas amigáveis (inclusive a chefia), é possível perceber que há uma preocupação com a satisfação do funcionário. Também há horário flexível de trabalho.

Contras: Alguns departamentos não se comunicam muito bem e também falta um pouco mais de organização para a empresa. Acredito que também poderia investir em bolsas de estudo para funcionários, na minha opinião.

Precisa melhorar muito.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização, carteira de clientes, empresa adquirira recentemente por um grande grupo internacional, benefícios como bônus plr garantido pelo sindicato

Contras: Falta de organização, estrutura confusa, departamentos conflitantes, ausência de liderança, equipes sem nenhum tipo de integração e falta de gestor de projetos, tráfego...

Agência ok

Coordenador de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possuía um ambiente com clima bastante descontraído e colaborativo dentro das próprias áreas. Além disso, contava com horário flexível.

Contras: A comunicação entre áreas diferentes não era estimulada, proporcionando aos funcionários uma falta de conhecimento do que estava acontecendo na empresa.

Agência Ideal

Analista de BI

Prós: Ambiente legal, equipe unida, oportunidade de crescimento, flexibilidade de horários e Home office eventualmente

Contras: Baixos salários, não tem plano de saúde, falta de organização, baixa motivação para os funcionários...

Qualitativa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima agradável, com pessoas que vestem a camisa e lutam pelo sucesso da agência.

Contras: Falta de comunicação das áreas de gestão e oportunidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Investir em meritocracia

Vale a pena

Redator Júnior

Prós: Ambiente agradável e descontraído, investem na integração dos funcionários, dão autonomia, entre outros.

Contras: Salário fora do mercado para iniciantes e falta de feedback periódico. Poderiam explorar mais um funcionário.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o crescimento do colaborador. Será que ele está dando seu melhor na área que está? Será que ele poderia ser melhor aproveitado?

Bom lugar para aprender e fazer network

Prós: Clima entre as pessoas é muito bom, ambiente tranquilo. A localização é ótima.

Contras: Um pouco desorganizado nas questões administrativas e gestão de BUs. Salário depende de cada cliente, não tem seguro saúde.

Agência Ideal

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO