Como é trabalhar na Agência Frog?

Foi uma ótima escola. Para quem está começando a carreira é uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho era bem legal enquanto estive por lá. Tinha fácil comunicação com os sócios. Bom relacionamento entre as áreas da agência. Um bom lugar para quem está iniciando a carreira e precisa ganhar experiência para o mercado.

Contras: Remuneração bem baixa. Acúmulo de trabalho para uma única pessoa. Se precisam de mão de obra para agilizar e melhorar o fluxo de trabalho, contratam estagiários ao invés de um profissional mais experiente.

Boa passagem.

Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Facil relacionamento. Liberdade criativa dentro das limitações pessoais de cada gestor. Flexibilidade sem muita cobrança em cima do que o funcionario faz.

Contras: Muitas pessoas mandando e poucas cooperando. Muito gestor para pouco funcionario, limitação dentro do que cada gestor tem como seu ponto de vista.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é agradável e acessível, mas tive problemas com a chefa do meu setor que era arrogante. A dona da empresa é educada e está sempre disposta a ouvir críticas e elogios.

Contras: Muitas horas extras semanais e sem remuneração extra. A depender da demanda do serviço, ficamos até tarde na empresa por dias seguidos e não recebemos hora extra.

Melhor momento da minha vida

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar em uma agência com grande nome no mercado, tanto regional quanto nacional foi um desafio. Quando eu dizia onde eu trabalhava todos ficavam satisfeitos pois quem é do ramo conhece a agencia e sabe o peso que tem colocar no curriculum que trabalhou la. Era motivo de orgulho. Local onde os donos ouviam diretamente as reclamações ou elogios dos funcionários. Local onde o funcionário é respeitado em todos os sentidos. Horário de trabalho flexível era o ponto forte.

Contras: Como toda e qualquer agencia tem seus problemas internos que com desenvoltura e trabalho de equipe dos gestores juntamente com os donos da agencia eram superados.

Conselhos para presidência: Continuem fazendo o ambiente da agencia o que ela é hoje, um lugar onde podemos desenvolver e mostrar nosso trabalho sem problemas.

Decepcionante

ConteudistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Quando entrei, ouvia que a agência era referência em termos de criação, com nome e bagagem, prêmios internacionais e mencionada no meio pela concorrência como uma empresa de ponta, que entregava e tinha preço compatível.

Contras: Com o passar do tempo, percebi que a desorganização na estrutura hierárquica da empresa era um problema grande, onde muitos mandavam e poucos faziam, sendo que estes poucos são mal remunerados pela média de mercado e sempre sobrecarregados, e isso em todos os setores de trabalho.

Valorizem seus funcionários, são eles que fazem a agência.

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Primeiro tenho que destacar que trabalhei na Frog quando a mesma era uma grade referência no mercado, não só carioca, e sim do país inteiro. Muitas pessoas trabalhavam na agência, a organização dos cargos era diferenciada do resto do mercado. A agência estava a frete do seu tempo, com ambiente divertido (apesar do grande número de trabalho), profissionais bem capacitados, compromissados e que tinham orgulho de dizer: "trabalho na Frog".

Contras: A agência tinha grande prestígio no mercado, amigos funcionários de outras agências sempre me questionavam como conseguir entrar para tão conhecida Frog, mas esse clima de empresa referência não era transmitido no dia a dia. A empresa não tinha um plano de carreira, as cobranças eram diárias por meio de metas mensais, alguns analistas atendiam mais de três clientes, não existia incentivo para as equipes e por fim, o salário era péssimo para alto volume de trabalho que todos eram submetidos. A agência atendia multinacionais, contas grandes com alto valor de fee, mas seus funcionários não vinham a importância disso em suas contas bancárias.

Conselhos para presidência: Não sei como está hoje. Mas manter funcionários com aquele volume de trabalho e salários baixos era ridículo. Espero que vocês tenham mudado isso.

Muito potencial, pouca entrega

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima agradável, pessoas bacanas. E era referência no mercado, o que deixou de ser há algum tempo. Quando lá estive, grandes marcas eram clientes da agência, o que gerava um bom aprendizado e network. Infelizmente, pelo que sei, isso não acontece mais.

Contras: Não há qualquer tipo de plano de carreira, a agência é tocada pelos sócios conforme a comodidade dos mesmo. Apenas um deles produz e entende o que está fazendo, os outros apenas observam e nada acrescentam.

Conselhos para presidência: Organizem um plano de carreira, paguem melhor seus funcionários e sejam mais transparentes.

Remuneração baixíssima e alta carga de trabalho

Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente e os profissionais muito experientes.

Contras: Alta rotatividade, sem horas extras, sem flexibilidade de horário.

Agência Frog