Como é trabalhar na Agência Estadual de Fomento (AgeRio)?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima empres

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, formada por diversos profissionais capacitados, foge do estigma de empresa pública pois o trabalho é intenso com metas agressivas.

Contras: Alta rotatividade de gerentes e superentendente o que dificulta a continuidade do trabalho. Fica presa e limitada a decisões e estratégia do governo.

Acima da Média de Outra Repartições Públicas

Prós: Cultura de trabalho que não se acomoda com o fato de ser uma instituição pública. Ainda falta para se equiparar a uma empresa privada, mas estão bem acima da média de outras repartições pública.

Contras: Muita burocracia e formalismo para uma empresa pequena. A justificativa para o excesso de regras são as normas externas que a instituição precisa segue, mas a verdade é que muita da burocracia existente é fruto de normas internas que nada têm a ver com qualquer regulação externa.

Estágio paga bem e dá para aprender se buscar bem,

Estagiário Superior

Prós: As pessoas escutam e são bem flexíveis com estagiários. Bem receptivos e, embora estatal, trabalham bem. É um local que da para aprender, mas deve ser por conta própria. Pagam bem!

Contras: Infelizmente, devido a normas de órgãos reguladores e por ser estatal tem uma estrutura engessada, que a força de trabalho consegue lidar bem. Ainda tem áreas bem pouco desenvolvidas quando comparadas com empresas privadas.

Conselhos para presidência: Tentar ao máximo contornar as burocracias da empresa e inovar nos processos da empresa.

Boa empresa, porém precisa de mudanças

Assessor de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Mudam essencialmente a vida de empreendedores das comunidades do Rio de janeiro, o crédito tem taxas espectaculares e proporciona novos sonhos

Contras: Apesar de ter uma Boa linha de crédito, existe uma barreira enorme entre os que buscam clientes para a empresa e os que avaliam, sem prazos estabelecidos, o que prejudica o trabalho de campo

Agência Estadual de Fomento (AgeRio)