Como é trabalhar na Agência Estadual de Fomento (AgeRio)?

Uma boa opção no setor público.

Analista de Desenvolvimento

Prós: Salário compatível com o mercado e estabilidade do setor público. Corpo técnico qualificado. Bons benefícios. Relativamente menos burocrática que outras instituições públicas, com cultura de acompanhamento de resultados similar ao setor privado. Os Diretores precisam ser aprovados pelo BACEN, o que reduz o risco de termos políticos aventureiros dirigindo a AGERIO.

Contras: A AGERIO ainda não tem salários e benefícios tão vantajosos quanto instituições mais antigas. Além disso, poderia existir uma cultura mais forte de gestão participativa, de modo a envolver/motivar mais o corpo técnico.

Estágio paga bem e dá para aprender se buscar bem,

Estagiário Superior

Prós: As pessoas escutam e são bem flexíveis com estagiários. Bem receptivos e, embora estatal, trabalham bem. É um local que da para aprender, mas deve ser por conta própria. Pagam bem!

Contras: Infelizmente, devido a normas de órgãos reguladores e por ser estatal tem uma estrutura engessada, que a força de trabalho consegue lidar bem. Ainda tem áreas bem pouco desenvolvidas quando comparadas com empresas privadas.

Conselhos para presidência: Tentar ao máximo contornar as burocracias da empresa e inovar nos processos da empresa.

Ótima empres

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, formada por diversos profissionais capacitados, foge do estigma de empresa pública pois o trabalho é intenso com metas agressivas.

Contras: Alta rotatividade de gerentes e superentendente o que dificulta a continuidade do trabalho. Fica presa e limitada a decisões e estratégia do governo.

Boa empresa, porém precisa de mudanças

Assessor de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Mudam essencialmente a vida de empreendedores das comunidades do Rio de janeiro, o crédito tem taxas espectaculares e proporciona novos sonhos

Contras: Apesar de ter uma Boa linha de crédito, existe uma barreira enorme entre os que buscam clientes para a empresa e os que avaliam, sem prazos estabelecidos, o que prejudica o trabalho de campo

Agência Estadual de Fomento (AgeRio)