• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Agência Estado?

31 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    1.50
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Benefícios baixo compensado pelo salário acima da média

    Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média, ambiente bom, máquina de cáfe a vontade, maquina de nespresso comprando as capsulas

    Contras: pacote de benefícios muito aquém do mercado, plano de saude é com coparticipação, o refeitorio paga somente uma parte e quem tem um salário mais alto paga bem mais, plano para promoção não existe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    A empresa já foi muito boa.

    Repórter I

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente sem muito estresse, mas também pouco desafiador. ..

    Contras: Nao tem plano de carreira. Poucos benefícios. Comida paga no refeitório de pouca qualidade.

    Conselhos para presidência: Muita cacique para cada vez menos índio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom para começar, no máximo

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Acessibilidade, fretado e chance de aprendizado (na marra)

    Contras: Baixo Salário. falta de estrutura para acompanhamento da evolução durante o trabalho

    Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários e ter humildade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Já foi melhor

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, bom ambiente entre os colegas de trabalho de mesmo nível.

    Contras: Gestão confusa, foco exclusivo no dinheiro do cliente, falta de estratégia de manutenção de clientes, equipes reduzidas, alto turn over, quer ganhar sozinha.

    Conselhos para presidência: Rever politicas comerciais mais adequadas ao momento do mercado, rever a gestão de da diretoria comercial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Indignado

    Analista de Suporte Técnico Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom quando estamos falando dos funcionários, que fazem a roda girar

    Contras: Gestão confusa, acionistas são familiares, foco apenas no resultado, não olham para os funcionários com dignidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar, parte de um grande grupo, mas com ambiente exigente e estressante.

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2007

    São Paulo, SP


    Prós: É parte do grupo OESP, do jornal O Estado de S. Paulo. Ainda assim é uma empresa que é relativamente pequena e consegue ser ágil, flexível. Para o grupo OESP é a empresa de vanguarda, mais atualizada com o mundo atual de rápido desenvolvimento tecnológico.

    Contras: O ambiente de trabalho é desafiador, com muita pressão, muito stress. Trabalhar com serviços para o mercado financeiro não é fácil. A remuneração não é alta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa empresa, poderia ser melhor!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom ambiente para se trabalhar, uma boa faixa salarial e acaba dando oportunidade para seus funcionários no decorrer do tempo. Uma boa empresa, mais que poderia ser melhor!

    Contras: Gestão insatisfatória, falta de plano de carreira, falta de benefícios e dificuldade de reajustes salariais. Uma boa empresa, mais que poderia ser melhor!

    Conselhos para presidência: Dar mais benefícios para os funcionários e definir melhor um plano de carreira!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom, mas poderia ser melhor. Não é lugar para fazer carreira.

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bom, você tem liberdade para trabalhar. As pessoas são bacanas. Se você consegue atingir os resultados as comissões são boas.

    Contras: Não existe plano de crescimento. Política de cargos e salários é ruim, funcionários novos sem experiência ganham mais do que antigos. Localização da empresa e restaurantes ao redor, ruim. Benefícios como VR e VA são péssimos. Diretoria não é comprada com o Comercial e sim com o Financeiro. Só a empresa quer ganhar. Empresa familiar, máquina engessada.

    Conselhos para presidência: Diretoria estar mais comprada com o Comercial e não somente com o Financeiro. Melhorar a política de cargos e salários urgente! Mais transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente ambiente para crescimento profissional com ressalva para alguns itens

    Gerente de Contas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento com base em dedicação e foco, principalmente para a área comercial. Plano de saúde é ok, porém já foi melhor (Portomed). Previdência Privada também é um diferencial.

    Contras: Benefícios fracos e falta de trabalho em conjunto entre áreas com foco no mesmo objetivo. Executivos não são claros com relação há objetivos. Empresa familiar, o que dificulta foco no mercado.

    Conselhos para presidência: Objetivos da empresa tem que ser o mesmo para executivos e profissionais em geral. Falta sinergia entre as áreas e a burocratização engessa os processos, criando gargalos para desenvolvimento de diversas atividades. Conselho principal: melhor benefícios e ser claro com relação à metas e futuro para todas as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Falta de reconhecimento em um ambiente triste

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Nessa empresa, não possui horários fixos, bastando cumprir as 8 horas de jornada. Existe uma liberdade muito grande para escolher tecnologias para trabalhar.

    Contras: Falta de reconhecimento. Você pode apresentar os melhores resultados possíveis que não existe a cultura de reconhecimento. O não cumprimento do plano de carreira também é um ponto negativo. Infraestrutura de trabalho: internet lenta, computadores de trabalho ruins, cadeiras ruins. Ambiente com muita pressão, o que torna o clima no departamento ruim. Falta de planejamento, onde o importante é entregar o projeto, independente da qualidade do mesmo.

    Conselhos para presidência: Acredito que para a empresa mudar, seria necessário uma mudança geral em todo o departamento de RH. É necessário entender quem são os funcionários que trabalham na empresa para saber como reconhecer o trabalho deles. Também é necessário um programa para retenção de talentos, pois sem eles, a empresa continua com os mesmos problemas de sempre. Além disso, é necessário contratar pessoas que não tenham um perfil de se acomodar em umas posição e que preferem trabalhar à passar o problema para frente. Nível de conhecimento técnico dos funcionários é muito baixo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Agência Estado

Descrição:Pioneira na distribuição de informações online em tempo real e provedora de soluções eletrônicas para os mercados profissionais, a Agência Estado possui consolidada liderança através do produto AE Broadcast, com mais de 12 mil usuários em sua base, disseminando o melhor da informação financeira no país. Oferece uma completa linha de produtos desenvolvida sob medida para pessoas físicas e jurídicas. São soluções que melhoram a performance corporativa, com a credibilidade e a segurança do melhor grupo de informações do País - o Grupo Estado.

Site