Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Agência Estado?

27 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Já foi bom e segue piorando

    Repórter

    Brasília, DF


    Prós: Grande visibilidade, salários compatíveis com a média do mercado e chance de algum plano de carreira dentro da empresa, além da possibilidade de migrar para o Estadão e outras mídias como a Rádio Eldorado

    Contras: Grande pressão pelo tempo real, furos e, ao mesmo tempo, matérias especiais. Deficiência na infraestrutura tecnológica na comparação com os concorrentes. Chefia pouco flexível

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa, poderia ser melhor!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom ambiente para se trabalhar, uma boa faixa salarial e acaba dando oportunidade para seus funcionários no decorrer do tempo. Uma boa empresa, mais que poderia ser melhor!

    Contras: Gestão insatisfatória, falta de plano de carreira, falta de benefícios e dificuldade de reajustes salariais. Uma boa empresa, mais que poderia ser melhor!

    Conselhos para presidência: Dar mais benefícios para os funcionários e definir melhor um plano de carreira!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom, mas poderia ser melhor. Não é lugar para fazer carreira.

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bom, você tem liberdade para trabalhar. As pessoas são bacanas. Se você consegue atingir os resultados as comissões são boas.

    Contras: Não existe plano de crescimento. Política de cargos e salários é ruim, funcionários novos sem experiência ganham mais do que antigos. Localização da empresa e restaurantes ao redor, ruim. Benefícios como VR e VA são péssimos. Diretoria não é comprada com o Comercial e sim com o Financeiro. Só a empresa quer ganhar. Empresa familiar, máquina engessada.

    Conselhos para presidência: Diretoria estar mais comprada com o Comercial e não somente com o Financeiro. Melhorar a política de cargos e salários urgente! Mais transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional com ressalva para alguns itens

    Gerente de Contas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento com base em dedicação e foco, principalmente para a área comercial. Plano de saúde é ok, porém já foi melhor (Portomed). Previdência Privada também é um diferencial.

    Contras: Benefícios fracos e falta de trabalho em conjunto entre áreas com foco no mesmo objetivo. Executivos não são claros com relação há objetivos. Empresa familiar, o que dificulta foco no mercado.

    Conselhos para presidência: Objetivos da empresa tem que ser o mesmo para executivos e profissionais em geral. Falta sinergia entre as áreas e a burocratização engessa os processos, criando gargalos para desenvolvimento de diversas atividades. Conselho principal: melhor benefícios e ser claro com relação à metas e futuro para todas as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    boa empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com tecnologias modernas, importantes clientes no Brasil e com ótimas pessoas para trabalhar em conjunto. Proporciona grandes desafios.

    Contras: Falta de foco e rumo não é claro. Tentam fazer tudo ao mesmo tempo, o que prejudica a estratégia da empresa. Tem grande potencial, mas perdeu-se um pouco nos ultimos anos.

    Conselhos para presidência: Foco e mais cuidado com o lado humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Positiva

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem organizada, paga os salários em dia, fornece aos colaboradores um bom ambiente de trabalho e está situada num local de fácil acesso.

    Contras: Tem uma alta demanda de trabalho para um número relativamente pequeno de funcionários para atendê-lo, o que dificulta no cumprimento destas mesmas tarefas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Falta de reconhecimento em um ambiente triste

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Nessa empresa, não possui horários fixos, bastando cumprir as 8 horas de jornada. Existe uma liberdade muito grande para escolher tecnologias para trabalhar.

    Contras: Falta de reconhecimento. Você pode apresentar os melhores resultados possíveis que não existe a cultura de reconhecimento. O não cumprimento do plano de carreira também é um ponto negativo. Infraestrutura de trabalho: internet lenta, computadores de trabalho ruins, cadeiras ruins. Ambiente com muita pressão, o que torna o clima no departamento ruim. Falta de planejamento, onde o importante é entregar o projeto, independente da qualidade do mesmo.

    Conselhos para presidência: Acredito que para a empresa mudar, seria necessário uma mudança geral em todo o departamento de RH. É necessário entender quem são os funcionários que trabalham na empresa para saber como reconhecer o trabalho deles. Também é necessário um programa para retenção de talentos, pois sem eles, a empresa continua com os mesmos problemas de sempre. Além disso, é necessário contratar pessoas que não tenham um perfil de se acomodar em umas posição e que preferem trabalhar à passar o problema para frente. Nível de conhecimento técnico dos funcionários é muito baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Uma empresa muito boa

    Analista de Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível e sistema de banco de horas que não desconta caso esteja negativo. Salario pago sempre em dia, ou adiantado. Produto líder no mercado e setor de desenvolvimento bem independente. os projetos são discutidos com funcionários e a empresa da autonomia para o funcionário gerir seu projeto.

    Contras: Nenhum sistema de benefícios e plano de carreira. demandas já chegam com data de entrega que não condiz com a realidade. cortes excessivos de cargos na empresa também assustam quem la trabalha. parece que a gestão dos recursos não vem sendo bem administrada

    Conselhos para presidência: Funcionários não vivem apenas de salários! o time tem um grande potencial para projetos motivacionais. aproveitem isso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem bom programa de pagamento por mérito sobre vendas. Benefícios para manutenção do carro também são diferentes dos aplicados pelos concorrentes.

    Contras: Falta de oportunidades e plano de carreira bem definido. Bons talentos são colocações em áreas e funções incompatíveis gerando insatisfação com

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa que possibilita o desenvolvimento profissional

    Product Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Grande aprendizado, possibilidade de melhorar o produto líder de mercado, interação direta com cliente, áreas correlatas e possibilidade de fazer a diferença no resultado da empresa.

    Contras: Não possui benefícios para o funcionário, plano de carreira não é bem definido, processos muitas vezes não são respeitados e a localização do escritório é ruim.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Agência Estado

Descrição:Pioneira na distribuição de informações online em tempo real e provedora de soluções eletrônicas para os mercados profissionais, a Agência Estado possui consolidada liderança através do produto AE Broadcast, com mais de 12 mil usuários em sua base, disseminando o melhor da informação financeira no país. Oferece uma completa linha de produtos desenvolvida sob medida para pessoas físicas e jurídicas. São soluções que melhoram a performance corporativa, com a credibilidade e a segurança do melhor grupo de informações do País - o Grupo Estado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?