Como é trabalhar na Agência DPZ&T?

Agência para ganhar força e experiência

Supervisor de Atendimento

Prós: A empresa é grande, possui grandes clientes e proporciona projetos grandes e de boa visibilidade no mercado e na mídia. É uma ótima empresa para quem está começando e quer fortalecer o currículo e ganhar experiência do dia a dia de agência.

Contras: Os salários são baixos (não sei quem comentou aqui que era bem remunerado!) pela quantidade de trabalho. A empresa vêm piorando bastante os beneficios oferecidos (como o plano de saúde que passou a ter contribuição de 20% do funcionário a cada uso), assim como a maior parte das novas medidas que são bastante impopulares

Conselhos para presidência: Acompanhar a carreira dos funcionários atuais e abrir oportunidades para reter boas pessoas ao invés de perdê-las

Já foi melhor

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: ainda conserva um pouco da criatividade genuinamente brasileira, graças ao histórico das agências formadoras do seu DNA, e um pouco da epontaneidade decorrente da mesma cultura.

Contras: perdeu-se um pouco pós fusão, principalmente pela pressão que sofre do Publicis Groupe francês, que obviamente não está preocupado com clima interno, olha apenas números e vem espremendo o board por resultados desde que o processo começou, há 4 anos. Transfere essa pressão para os funcionários e ainda não tem uma identidade clara, uma auto-estima firme.

Conselhos para presidência: Buscar fazer uma boa gestão de pessoas com urgência e resgatar o frescor criativo, espontâneo e empolgante da cultura pré-fusão.

Em busca de ser a melhor agencia do Brasil

Gerente de Atendimento I

Prós: Aos poucos a empresa vem se estruturando e se adequando com a nova realidade do mercado de comunicação. Além disso a história do passado é bem viva.

Contras: Não existe meritocracia e falta transparência com relação ao futuro traçado pela agencia. Os funcionários são os últimos a saber o que acontece.

Conselhos para presidência: Sejamos mais transparentes e dê oportunidade para os talentos internos.

Depois da fusão, ficou insuportável.

Produtor de Rádio, Televisão e Cinema (RTVC)

Prós: contas relevantes, reconhecimento no mercado, é uma agência que tem bastante visibilidade. Há boa infra estrutura e pesa bastante no currículo

Contras: alguns departamentos estão carentes de funcionários e algumas lideranças não contribuem e sempre conflitam. O resultado é uma grande desorganização e stress

Conselhos para presidência: A presidência deveria estar focada em assuntos da presidência. Já seria um bom começo.

Melhor do que nada.

Diretor de Arte JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os colegas e o ambiente de trabalho. Em comparação a outros lugares, tudo mundo convivia muito bem junto.

Contras: Clientes e tipo de job para fazer. Não ia a ter visibilidade nenhuma, e com poucas chances para crescer devido a situação complicada da empresa.

Boas oportunidades e visibilidade. Cultura antiga e estrelismo.

Diretor de Arte

Prós: Boa visibilidade no mercado. Oportunidade de job reconhecidos no mercado.

Contras: Cultura de estrelismo. Bastante antiquado nos métodos. Off, falta 360.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas como pessoas esforçadas e dedicadas e não apenas como números.

A Nova (e Antiga) DPZ

Estagiário de Atendimento

Prós: A agência é famosa por ter servido como escola para grandes publicitários dos dias de hoje.

Contras: Por ser antiga, os processos internos são extremamente lentos.

Agência muito criativa porém mal administrada.

Redator SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Referência em criação publicitária, os chefes acabam sendo professores. É uma escola para diretores de arte e redatores.

Contras: A administração dos negócios deixa muito a desejar, fazendo com que todo o brilhante trabalho criativo seja comprometido por contas que não fecham.

Ótimo para começar, péssimo para continuar.

Analista de Social MediaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um excelente lugar para começar a carreira. Muitos profissionais são valorizados no mercado por terem trabalhado na DPZ&T. Trabalhei com ótimos profissionais e cresci muito ao lado deles.

Contras: Entrei como DPZ e saí DPZ&T. Este talvez tenha isso o maior ponto negativo da fusão, duas agências diferentes, com pessoas diferentes, processos e ideias completamente diferentes. Isso tornou o fluxo de trabalho complicado, muitas brigas de ego, muita gente fanfarrona e falta de pulso firme no comando da nova agência. Fora as coisas clássicas de agência como horas excessivas de trabalho sem remuneração alguma, pressão psicológica, humilhações, enfim, nada não muito fora do normal para o mercado.

Conselhos para presidência: Tira a cabeça das nuvens e converse mais com as equipes, saiba do que está acontecendo, o que elas pensam sobre o trabalho, o que pode melhorar ou mudar e pare de contratar fanfarrões...

Costumava ser uma ótima empresa para se trabalhar

Diretor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Costumava ser uma empresa muito humana antes da sua venda para o Grupo Publicis, além de dar excelentes benefícios para seus funcionários e valorisa-los

Contras: Deixou de ser aquela empresa humana, depois da venda, pelo menos é o que tenho ouvido de antigos funcionários que ainda continuam por lá.....

Agência DPZ&T

Descrição:Comprometida com o pensamento estratégico e com o resultado de cada cliente, a DPZ&T é uma agência cuja história se confunde com a da moderna publicidade. É responsável pela criação de algumas das campanhas mais icônicas e admiradas da propaganda brasileira, trazendo resultados sempre eficientes para anunciantes como Natura, Banco Itaú, Vivo, McDonald´s, BMW e Bombril.