Como é trabalhar na Agência Digi?

Grandes clientes

Prós: Clientes grandes e muito empoderamento ao time. Estão começando um projeto de trabalho remoto que combina trabalho em casa e na empresa. Uma tendência

Contras: Há poucos líderes. Muitas contas exigentes. Tem horário para chegar pela manhã, antes das 10h. De resto é um excelente lugar para crescer e fazer amizades.

Conselhos para presidência: Contratar mais líderes de mercado para o time

Otimo lugar para aprendizado

Desenvolvedor Front-end JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma equipe boa e disposta a ensinar. Time comprometido e que gosta do que faz. Foi uma ótima oportunidade de aprendizado e se está começando na carreira é um bom ponto de partida

Contras: Falta de processo. Aplicação de metodologia ágil (scrum master, design Sprint etc) falta da gestao incluir a participação do time completo em todas as etapas do projeto.

Bons clientes, bons colegas

Prós: Liberdade para criar e fazer diferente. Ótimos clientes permitem experiência e crescimento. A localização é boa, perto de tudo. Muitos amigos e união com quem está ou já passou pela empresa.

Contras: Reconhecimento pelo trabalho ainda precisa melhorar. Hierarquia não muito clara dificulta o crescimento. Comunicação e reconhecimento das pessoas pode melhorar.

Conselhos para presidência: Comunicar melhor e estar presente

Digi Fail

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: No geral, as pessoas que trabalharam comigo eram ótimas. Muito competentes e prestativas.

Contras: A presidência e a gerência deixava bastante a desejar. Pessoas estupidas, mal preparadas e sem nenhuma noção de processo e organização. Entendo que os grandes exemplos devem começar sempre de "cima". Mas infelizmente não tínhamos nada em que nos espelhar.

Conselhos para presidência: Melhorem os processos. Valorizem seus funcionários e, principalmente, respeitem seus colaboradores.

Indiferente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há horários de entrada e saída, liberdade para gerenciar sua carga-horária e entregas, facilidade para cumprir as entregas home office. Localização de fácil acesso.

Contras: Falta liderança, tanto de departamento como a equipe em geral. Muito desorganizada, sem processos, não contrata pelo sistema CLT, apenas PJ e sem benefício algum.

Uma agência boa para quem está começando.

Motion Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com equipe dedicada, ambiente descontraído, bons projetos e clientes. Tínhamos projetos internos que nos davam muita liberdade de criação.

Contras: Falta de lideranças, infra de baixa qualidade mediante a exigência de resultados, falta de processos e estruturação interna, pouco interesse na evolução profissional de sua equipe.

Tinha potencial mas ficou tudo desorganizado

Planejamento EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas eram ótimas. O clima fazia a diferença. No Centro, perto de tudo.

Contras: Sem direção da diretoria. Cada um pensa o que quer e ninguém sabe pra onde a empresa vai.

Conselhos para presidência: Transparência

Uma boa e curta experiência

Diretor de Arte JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons clientes, oportunidade para executar bons trabalhos por conta de vários profissionais capacitados dentro da equipe.

Contras: Falta de organização na hora da contratação, várias pessoas saem pouco depois de serem contratadas.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários e em criatividade, não olhar apenas para números.

Boa, mas não crie expectativas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Agência tem potencial, bons clientes. Os funcionários são unidos e poderia ter um clima bom.

Contras: A gestão de clientes e pessoas é péssima. Não tem perspectiva de crescimento e o salário é baixo para a quantidade de trabalho que se faz.

Conselhos para presidência: Se dedique mais aos seus funcionários. Não faça um discurso que não consegue cumprir e mais, o exemplo vem de cima. Não espere receber o que você não entrega.

Agência pequena com vícios de agência grande

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colegas de trabalho muito legais que não te deixam na mão, reuniões diárias para alinhamento de pauta, que ajudam no processo de trabalho, boa localização.

Contras: Desorganizado. Apesar das reuniões de pauta diárias, o lugar é uma bagunça, do nada cai um job que faz a reunião de pauta virar piada. Não tem motivo pra ter reuniões de pauta diárias se toda hora tem gente dando carteirada.

Conselhos para presidência: Menos carteirada pelo amor de Jeóva.

Agência Digi