Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Agência Cupola?

Melhor empresa que já trabalhei!

Líder de Equipe

Prós: A empresa tem visão. Se preocupa com os funcionários e está sempre inovando. Ótimo lugar para se desenvolver e criar uma carreira. Tem plano de incentivo, plano de saúde, plano odontológico e nunca atrasou o salário.

Contras: Não consigo listar pontos negativos. Claro que nenhuma empresa é perfeita, mas eles não ficam escondendo os defeitos. Jogam aberto e assumem quando precisam correr atrás para arrumar algo.

Para fazer carreira

Coordenador

Prós: É uma empresa que oferece oportunidade para que todos desenvolvam sua carreira. Os líderes são todos profissionais formados internamente e tem o passaporte do conhecimento, disponível para todos os funcionários, que premia a participação da equipe em eventos e cursos de aprimoramento.

Contras: Com a opção por segmentar para o setor imobiliário, o padrão de qualidade esperado pelos clientes subiu e existe o desafio de integrar melhor os departamentos, para que as entregas ocorram de maneira assertiva.

Ótima Empresa

Supervisor/Coordenador

Prós: Como ponto positivo destaco a seriedade e os valores da empresa, o clima organizacional, benefícios, programas de treinamentos técnicos e comportamentais, além das possibilidades reais de crescimento.

Contras: A empresa no geral proporciona boas oportunidades de treinamento e desenvolvimento, podendo ainda disponibilizar programas de coaching para os colaboradores.

Mudança e crescimento!

Prós: A transparência como o dono da agência lida na gestão das pessoas. Isso reflete em um bom ambiente para se trabalhar. A facilidade de acesso aos gestores e informalidade com que é levada a relação também são pontos importantes. A auto gerência que cada colaborador possui, por ter a responsabilidade com o negócio é algo impressionante também.

Contras: A alta carga de trabalho que cada colaborador possui. Isso gera um desgaste emocional, físico e mental grande e isso se reflete, muitas vezes, em entregas com baixa qualidade para o cliente e muita refação e, muitas vezes, com falhas no cumprimento de prazos.

Conselhos para presidência: Pensar mais no cliente e nas suas dores de prazo e qualidade e não apenas em entregar, aumentando o quadro de colaboradores nos gargalos da agência. Unir mais as pessoas, ter áreas com "menos panelas", tendo um time mais unido e focado que se ajuda. Além disso, a promoção, com clareza, de uma cultura meritocrática, faria com que houvesse um comprometimento maior de boa parte do time. Talvez um plano de PLR com base em metas por setores e individuais seja uma alternativa.

Agência perfeita para crescimento profissional

Líder de Equipe

Prós: Investe e valoriza os profissionais, estão sempre buscando propor novos desafios para tirar a equipe da zona de conforto e melhor as entregas, pensando no sucesso do cliente e na construção de autoridade da agência. Além de investir em conhecimento por meio de plano de incentivo, a remuneração está acima da média do mercado em Curitiba e há sempre margem para crescimento.

Contras: Acredito que o maior desafio enfrentado atualmente é integrar todos os setores, para que a agência trabalhe como uma engrenagem. Hoje os setores ainda trabalham de forma individual, se preocupando mais com a própria entrega do que com o resultado final envolvendo a agência como um todo. Somos um como um saco de batatas, mas precisamos nos tornar um purê. rsrs

Conselhos para presidência: Os profissionais mais antigos da agência vêem ela como um lugar pra se crescer profissionalmente, mas isso precisa ser melhor disseminado para os novos profissionais, pra que a Cupola se torne uma agência muito mais procurada por bons profissionais do mercado.

Lugar para quem quer aprender muito, ser respeitado(a) e crescer

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os sócios e líderes estão sempre 100% abertos a ouvir feedbacks, desde que você saiba contribuir. Se você acha que algo precisa ser melhorado, fale, apresente sua visão de como você acha que irá melhorar e a discussão será produtiva. Os salários são bons em comparação a agências de mesmo porte e o pagamento deste e dos benefícios é feito pontualmente todos os meses, sem exceção. Há pessoas muito experientes na equipe e a troca de conhecimento é sempre facilitada com mini palestras, talks e workshops entre os próprios funcionários e/ou com convidados externos. Existe um plano de incentivo que premia quem atinge metas individuais.

Contras: A infraestrutura é pequena para o número de funcionários. Às vezes algumas adaptações de última hora precisam ser feitas para alocar mais pessoas nas equipes, o que pode ser estressante. Há uma cozinha no local, mas sem espaço suficiente para acomodar o número de pessoas que opta por almoçar na empresa. A agência passa por alguns períodos de crescimento muito rápido, com um volume alto de clientes entrando ao mesmo tempo. Isso gera muita irregularidade na pauta, com semanas extremamente cheias e outras onde há buracos que não conseguem ser preenchidos de maneira correta por falta de clareza sobre tarefas futuras.

Conselhos para presidência: Vender prazos mais realistas para a ativação dos clientes para melhorar os processos internos de distribuição de tarefas e responsabilidades.

tinha tudo pra ser um ótimo lugar, mas!

Analista de Mídias Sociais JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Jovem onde você tem chance de aprender coisas novas, afinal, ou se vira, ou se vira. Possibilidade de comer no local e boa localização.

Contras: Sem gestão de pessoas, direção tapa os olhos para o que está errado dentro da empresa e finge que está tudo bem. Falta de feedback e privilegia funcionários puxa-saco. Excesso de trabalho.

NUNCA entrem nesse lugar

Analista de Web AnalyticsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infelizmente, nenhum. Não tenho o que falar aqui. Pior experiência da minha vida. Não sei como aguentei tanto naquele lugar, bem sério isso..

Contras: Infraestrutura péssima. Funcionários fazem a refeição em pé. Não existe motivação. Ambiente pesado. Desorganizado. Galera tudo sem experiência. Não existe relacionamento entre os departamentos

Conselhos para presidência: Feedbacks, aprendam a escutá-los. Funcionário que faz a sua empresa crescer, e não você sozinho.

Agência Cupola