Como é trabalhar na Agência Africa?

Melhor agência, grande escola.

Prós: Grandes clientes, alta frequência de trabalho bom na rua, os melhores profissionais do mercado, exigência alta - grande escola. Clima agradável.

Contras: A agência deveria ter mais benefícios de forma geral, melhorar plano de saúde, etc. além disso a pressão é grande as vezes, mas é o que faz ela ser a melhor agencia do País.

Escola

Estagiário de Mídia

Prós: Chance de crescimento rapido, experiencias supreendentes e inovadoras, times que se ajudam, plano de carreira, foco em resultado, ambiente descontraido e agradavel.

Contras: Salarios e benefícios incompatível com o mercado, nao tem hora pra sair, tudo para ultima hora, nao foca muito em planejamento junto ao cliente

Uma agência premiada

PlanejadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Agência premiada, como muitos clientes foda.

Contras: Nào tenho o que reclamar.

É uma experiência muito válida

Produtor DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um clima agradável, bons gestores, jobs interessantes e bons profissionais. É uma boa oportunidade de trabalhar com vários setores dentro da própria agência.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento, demora-se muito para subir de cargo. Além disso, o RH não tem muita voz ativa, depende-se da Omnicom para qualquer decisão, que normalmente não é acatada.

Uma grande escola.

Executivo de Contas

Prós: Os colegas de trabalho sao muito parceiros. Trabalhei com um dos profissionais mais inteligentes que conheci em toda a minha vida. É uma grande escola.

Contras: Muita pressao em cima das entregas. Você não terá hora para sair. Se o seu cargo é baixo você irá trabalhar muito e ganhar pouco. Demora para promover o profissional.

Bom para crescer profissionalmente

Produtor de Rádio, Televisão e Cinema (RTVC)

Prós: Oportunidade de fazer muitos filmes bons para grandes clientes. Reconhecimento no mercado de trabalho e trabalhar com profissionais muito bons.

Contras: Trabalha-se muito e muitas vezes o trabalho é jogado fora por falta de alinhamento. Muda-se a rota muitas vezes e o retrabalho é muito grande. Finais de semana e feriados viram dias úteis.

Excelente lugar pra crescer e aprender

Assistente de Mídia DigitalEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: ambiente de trabalho descontraído, boas oportunidades de crescimento e aprendizado, agência inovadora, sempre busca trazer para os clientes o que está a frente do mercado.

Contras: Devido a alta demanda, muitas vezes o profissional está sobrecarregado. As diretrizes mudam constantemente, o que por outro lado exige que o profissional se atualize sempre muito rapidamente.

Uma experiência necessária.

Diretor de Arte Pleno

Prós: Oportunidade de crescimento, de trabalhar com grandes marcas e colocar projetos bacanas na rua. Trabalhar na Africa também vai te dar credibilidade profissional.

Contras: O ambiente, dependendo da equipe, ou do gestor, pode ser um pouco hostil. O processo de aprovação e entrega às vezes tambem fica prejudicado caso haja muita gente envolvida ou pouco tempo para que todos os responsáveis possam acompanhar.

Oportunidade de ver e ser visto

Supervisor

Prós: Ambiente propício ao aprendizado, por conviver com profissionais e clientes de destaque no mercado

Contras: Poucas oportunidades de crescimento (promoção) e, dependendo do chefe, pode ser um ambiente opressor

Conselhos para presidência: Disseminar uma cultura única e desenvolver ferrramentas para enxergar e promover o potencial de cada funcionário, sem depender tanto do gestor direto.

Um bom lugar

Redator

Prós: job na rua e equipe competente

Contras: comparação salarial entre as áreas

Agência Africa

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO