Como é trabalhar na Agência Africa?

Melhor agência, grande escola.

Prós: Grandes clientes, alta frequência de trabalho bom na rua, os melhores profissionais do mercado, exigência alta - grande escola. Clima agradável.

Contras: A agência deveria ter mais benefícios de forma geral, melhorar plano de saúde, etc. além disso a pressão é grande as vezes, mas é o que faz ela ser a melhor agencia do País.

Empresa com nome no mercado

Analista Contábil FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente formidável... pessoas prontas a ensinar, benefícios compatíveis com o mercado. A empresa sendo uma das maiores do mercado, há boas chances de se conseguir ótimas oportunidades ,caso resolva sair

Contras: Falta de perspectiva de crescimento profissional...pois dificilmente surge vagas para cargos mais elevados...e quando surgem, preferem buscar no mercado...PLR infelizmente só aquela "negociada com o sindicato"...somente gerência recebe bônus

Conselhos para presidência: Incluir os funcionários "de baixo escalão" nos bônus ($)

Uma grande agência.

Diretor de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma das agências mais competentes do Brasil. Exigente, com uma cultura de alta performance. Nem todos se encaixam, mas é uma grande escola sem dúvidas.

Contras: A cultura de grande competitividade acaba não se enquadrando no perfil de muitas pessoas. Os critérios de promoção ou valorização de profissionais nem sempre são muito claros.

Possibilidade de crescimento porém carga de trabalho excessiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem visibilidade e proporciona possibilidade de crescimento e desenvolvimento com situações desafiadoras. Se você é viciado em trabalho pode ser um lugar pra você.

Contras: Muita pressão, e segue a cultura das agências de publicidade que você tem que trabalhar muito e estender as horas de trabalho muitas vezes de final de semana inclusive.

Escola

Estagiário de Mídia

Prós: Chance de crescimento rapido, experiencias supreendentes e inovadoras, times que se ajudam, plano de carreira, foco em resultado, ambiente descontraido e agradavel.

Contras: Salarios e benefícios incompatível com o mercado, nao tem hora pra sair, tudo para ultima hora, nao foca muito em planejamento junto ao cliente

Uma agência premiada

PlanejadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Agência premiada, como muitos clientes foda.

Contras: Nào tenho o que reclamar.

É uma experiência muito válida

Produtor DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um clima agradável, bons gestores, jobs interessantes e bons profissionais. É uma boa oportunidade de trabalhar com vários setores dentro da própria agência.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento, demora-se muito para subir de cargo. Além disso, o RH não tem muita voz ativa, depende-se da Omnicom para qualquer decisão, que normalmente não é acatada.

Uma grande escola.

Executivo de Contas

Prós: Os colegas de trabalho sao muito parceiros. Trabalhei com um dos profissionais mais inteligentes que conheci em toda a minha vida. É uma grande escola.

Contras: Muita pressao em cima das entregas. Você não terá hora para sair. Se o seu cargo é baixo você irá trabalhar muito e ganhar pouco. Demora para promover o profissional.

Bom para crescer profissionalmente

Produtor de Rádio, Televisão e Cinema (RTVC)

Prós: Oportunidade de fazer muitos filmes bons para grandes clientes. Reconhecimento no mercado de trabalho e trabalhar com profissionais muito bons.

Contras: Trabalha-se muito e muitas vezes o trabalho é jogado fora por falta de alinhamento. Muda-se a rota muitas vezes e o retrabalho é muito grande. Finais de semana e feriados viram dias úteis.

Excelente lugar pra crescer e aprender

Assistente de Mídia DigitalEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: ambiente de trabalho descontraído, boas oportunidades de crescimento e aprendizado, agência inovadora, sempre busca trazer para os clientes o que está a frente do mercado.

Contras: Devido a alta demanda, muitas vezes o profissional está sobrecarregado. As diretrizes mudam constantemente, o que por outro lado exige que o profissional se atualize sempre muito rapidamente.

Agência Africa

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO