Como é trabalhar na Agência Africa?

Uma ótima escola com prazo determinado

Supervisor de Atendimento

Prós: Agência com nome no mercado, clientes grandes, ótima experiência para crescimento profissional. Uma grande passagem para qualquer publicitário

Contras: O grande problema da agência são as gestões baseadas apenas em entregas sem medir as consequências físicas e psicológicas das grandes jornadas de trabalho diárias, sendo muitas vezes virotes de mais de 24h sem sair da agência. Trabalhos constantes aos finais de semana. Stress altamente elevado devido aos times com poucas pessoas para um número imenso de entregas.

Escola

Estagiário de Mídia

Prós: Chance de crescimento rapido, experiencias supreendentes e inovadoras, times que se ajudam, plano de carreira, foco em resultado, ambiente descontraido e agradavel.

Contras: Salarios e benefícios incompatível com o mercado, nao tem hora pra sair, tudo para ultima hora, nao foca muito em planejamento junto ao cliente

Uma escola. Campanhas são exemplos para o mercado.

Prós: Trabalho muito bem feito, agilidade e oportunidade de trabalhar com clientes diversos, por isso reconhecida como uma das melhores agências. É uma escola, profissionais excelentes com muito conhecimento e que te deixam participar do dia a dia, fazendo você se sentir parte da diferença. Apesar de ter que trabalhar muito, a agência oferece uma hora e meia, duas horas de almoço, podendo descansar bem durante o dia. Estacionamento e VR são ótimos benefícios.

Contras: Muito hierárquico, difícil crescer para os cargos mais altos devido à competitividade. Ao mesmo tempo, há muita rotatividade lá dentro. Muitas horas de trabalho para pouco retorno salarial.

Não compre o hype

Redator Publicitário

Prós: Algumas pessoas são legais e algumas contas também podem ser produtivas para um futuro publicitário. Enfim, boa sorte no seu futuro nessa agência

Contras: Os horários não são respeitados, fins de semana, feriado com a família. Além disso, o dono sempre derruba campanhas de última hora e faz você trabalhar nas madrugadas. Campanhas sem criatividade que se apoiam em famosos pra dar certo.

Conselhos para presidência: Melhorem

Africa nunca mais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clientes grandes, empresa consolidada no mercado, campanhas criativas, boa localização em Sao Paulo, nao tenho mais o que escrever e concluo aqui.

Contras: Salários baixos, não pagam hora extra, líderes com a menor habilidade com pessoas... tratam funcionários mal, não etimulam seu trabalho e roubam suas ideias.

Conselhos para presidência: Saibam valorizar o funcionário e supervisionem os líderes da agencia e a maneira como lidam com pessoas.

Assistente de Arte

Prós: A equipe é bem competente da agência. Você aprende muito com muitaaa gente capacitada. Os contatos que você faz irão te ajudar muito ao longo da carreira.

Contras: Trabalha-se muito e você praticamente não tem finais de semana ou feriados. É sempre aquela loucura de entregar as campanhas no prazo que o cliente quer.

Uma agência premiada

PlanejadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Agência premiada, como muitos clientes foda.

Contras: Nào tenho o que reclamar.

Prós: Muita aprendizagem. Excelentes profissionais com muita experiência na área e, ao mesmo tempo uma agência com muitas pessoas jovens. Contas grandes e diferenciadas.

Contras: Mesmo sendo uma grande escola, o salário oferecido pode ser considerado baixo em relação ao do mercado. Além disso, não tem uma hora fixa de trabalho, as pessoas acabam ficando longas horas o que pode afetar o resto da qualidade de vida. Porém, é por tanta dedicação que os trabalhos acabam sendo os melhores do mercado.

É uma experiência muito válida

Produtor DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um clima agradável, bons gestores, jobs interessantes e bons profissionais. É uma boa oportunidade de trabalhar com vários setores dentro da própria agência.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento, demora-se muito para subir de cargo. Além disso, o RH não tem muita voz ativa, depende-se da Omnicom para qualquer decisão, que normalmente não é acatada.

Melhor agência, grande escola.

Prós: Grandes clientes, alta frequência de trabalho bom na rua, os melhores profissionais do mercado, exigência alta - grande escola. Clima agradável.

Contras: A agência deveria ter mais benefícios de forma geral, melhorar plano de saúde, etc. além disso a pressão é grande as vezes, mas é o que faz ela ser a melhor agencia do País.

Agência Africa

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO