Como é trabalhar na Agence Consultoria?

Se prezar somente salário e não se importar com o ambiente da empresa, lá é o seu lugar.

Analista de Sistemas .NET Pleno

Prós: Salário compatível com mercado

Contras: - Ambiente horrível para trabalhar - Não possui uma metodologia de desenvolvimento - Falta de oportunidade de crescimento profissional

Foge, mas pagam um bom salário

Analista Programador PHPEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura, amizades a galera te apoia, mas ja os coordenadores nao digo o mesmo.

Contras: Panela entre coordenadores e a gerente de projeto, todos não sabem uma linha de programação, encurtam seu prazo para ganharem bonus em dinheiro enquanto você somente sofre com a falta de conhecimento dos mesmos.

Conselhos para presidência: Que os processos sejam claros

Analista Programador PHPEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Galera da programação 100%, fazem amizades facil

Contras: Panela entre os coordenadores e a gerente de projetos, coordenadores não entende uma linha de programação, nunca sabem o que querem e temos que refazer o serviço varia vezes pois os mesmos nunca ligam pro cliente para perguntar e ficam imaginando as coisas. Muitas vezes colocam os programadores para fazer horas extras onde as mesmas não são remuneradas e os coordenadores diminuem o prazo de horas para ganharem bonus em dinheiro. E os programadores nao ganham nada.

Analista programador na Agence

Analista Programador PHP Pleno

Prós: Organização, possui um sistema que organiza as tarefas de cada programador.

Contras: Salário, alta rotatividade e falta de coletividade nos projetos

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Equipe multidisciplinar, flexibilidade de horários, projetos desafiadores, localização de fácil acesso para quem mora em São Paulo e um ambiente com capacidade de inovar embora mesmo a empresa sendo de tecnologia tem o formato de trabalho de metalúrgica, extremamente rustico e submisso a ser devorado pelos novos modelos de negócio.

Contras: A distribuição dos cargos na empresa é, Gerencia, Coordenação e Analistas de Sistemas, teoricamente, o Analista de Sistemas não pode ter contato com o cliente e esse papel de levantamento de requisitos, documentação e etc... é feito pelo coordenador e gerente, ficando para o Analista de Sistemas apenas a parte de desenvolvimento, mas na prática, infelizmente o trabalho da coordenação é precário, não existe um preparo pra entender de fato a necessidade do cliente e entregar uma solução, e, sim apenas sair desenvolvendo o mais rápido possível afim de entregar o projeto rápido! Atendendo ou não o cliente. Por conta disso muito estresse é gerado, a, culpa é sempre atrelada ao Analista de Sistemas, e, esse que não teve como opinar na arquitetura da solução acaba sendo mandado embora, ou, tratado com indiferença por conta de erros não cometidos por eles. Além disso, a empresa é extremamente rotativa, não existe um funcionário que não faça parte do miolo de coordenadores que esteja a mais de 1,5 anos. É realmente uma empresa de passagem, da qual, você vai ficar um tempo ganhando dinheiro e aprendendo com a equipe de Analistas, mas não pode esperar um plano de carreira, reconhecimento e nem estabilidade. A empresa tem um método de trabalho muito rustico, estilo big brother is watching you, o foco da empresa é mais supervisionar o profissional do que realmente investir nele, não espere da empresa apoio para ir pra frente, isso quem vai lhe ajudar é sua equipe não a coordenação e nem gerencia.

Conselhos para presidência: O erro da Agence é trabalhar por dinheiro ao invés de trabalhar para causar impacto social, dinheiro é resultado de um bom trabalho e impacto social gera riqueza. A Agence não tem estima pelo material humano, não tem reconhecimento pelas mentes que passaram por ela, parece que a única preocupação é saber a hora que o funcionário entrou, a hora que ele saiu, quanto fez de almoço, o que ele está fazendo, o que ele está mexendo, ou seja, ficam muito mais preocupados em espionar uma pessoa diminuindo a qualidade de vida dela, do que mudar a cultura da empresa e fazer com que as pessoas se apaixonem e queriam ver a empresa crescer. Vocês poderiam ser muito mais do que são, trabalhar dentro da legalidade, dar um plano de carreira para os funcionários e aproveitar melhor as grandes mentes, tentando coloca-las em posições de destaques nas comunidades de tecnologia e investindo na educação continuada de cada um. Mas infelizmente a forma de trabalho da Agence embora seja uma empresa de tecnologia, é a mesma de uma empresa rústica, fábrica de peões, e esse tipo de pensamento vai cair por terra, vai ser devorado por startups e empresas inovadoras como estamos vendo a frente.

uma excelente empresa

Gerente Comercial

Salvador, BA

Prós: O reconhecimento do seu trabalho

Contras: Ouvir mais seus colaboradores e dar um feedback desses pontos

Conselhos para presidência: Continuar a sua trajetória de forma clara

Ótima empresa

Desenvolvedor

Campo Grande, MS

Prós: Agilidade, facilidade e qualidade.

Contras: Não Tem pontos negativos, pelo menos eu acho.

Novato

Analista Programador PHP Pleno

Prós: A organização da empresa é muito boa.

Contras: Os programadores são apenas por contrato, nao tem clt

Empresa razoável

Web Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: flexibilidade de horário flexibilidade de horário flexibilidade de horário flexibilidade de horário flexibilidade de horário flexibilidade de horário

Contras: desvalorização do profissional

Pode melhorar mais

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bastante projetos e desafios para desenvolvedores, como possui equipe em diversa tecnologias é fácil de conhecer e saber as tecnoligias que o mercado utiliza.

Contras: Falta de metodologias e melhores pŕaticas, impedem que o profissional realize um excelente trabalho e entregue realmente soluções que vão atender a expectativa do cliente, portanto cada desenvolvedor implementa sua metodologia causando muitros problemas na manunteção da aplicação

Agence Consultoria

Descrição:A Agence Consultoria e Desenvolvimento Web nasceu em julho de 1999 com o objetivo de desenvolver websites e sistemas web corporativos. Trouxe ao mercado a proposta de integrar a tecnologia com consultoria estratégica, utilizando a Internet para desenvolver negócios. Hoje é uma empresa multinacional que oferece serviços especializados em consultoria, análise, projeto, planejamento, desenvolvimento e suporte de Aplicações Web como intranets, extranets, lojas virtuais e websites.