Como é trabalhar na Agence Consultoria?

uma excelente empresa

Gerente Comercial

Salvador, BA

Prós: O reconhecimento do seu trabalho

Contras: Ouvir mais seus colaboradores e dar um feedback desses pontos

Conselhos para presidência: Continuar a sua trajetória de forma clara

Ótima empresa

Desenvolvedor

Campo Grande, MS

Prós: Agilidade, facilidade e qualidade.

Contras: Não Tem pontos negativos, pelo menos eu acho.

Coordenador de Projetos

Prós: Bom RH. Bons requisito de trabalho. Carteira de projetos.

Contras: Metodologia desatualizada. Mentalidade fechada para o novo.

Novato

Analista Programador PHP Pleno

Prós: A organização da empresa é muito boa.

Contras: Os programadores são apenas por contrato, nao tem clt

Já foi melhor e poderia evoluir com os feedbacks

Programador de FullStack Senior

Prós: - Liberdade de tecnologia para projetos - Horários flexíveis e quando necessário, pode-se chegar mais tarde - Contato direto com os diretores

Contras: - Péssima cultura de não permitir que o colaborador fique 1 segundo sem atividades, muitas vezes, forçando-o realizar atividades supérfluas ao invés de estudar de verdade e investir em algo que dará retorno para ambos a curto, médio e longo prazo - Testes de contratação ultrapassados e sem avaliações de algum técnico, possibilitando que novos colaboradores incompatíveis com o cargo entrem e saiam logo em seguida (gerando alta rotatividade) - A empresa não absorve feedbacks dos colaboradores de um modo geral - Salários não são competitivos - Mesmo com a equipe ganhando mais afinidade, com o tempo, a cultura da empresa mudou negativamente, de modo que o que antes era possível, hoje não é mais, como: -- home office (não é mais permitido) -- possibilidade de utilização das salas de reunião quando necessário maior concentração (não é mais permitido pois não há confiança) - Falta de confiança nos colaboradores de um modo geral

Conselhos para presidência: - Escute os colaboradores e feedbacks - Melhore a remuneração - Melhore forma de contratação

Experiência válida porém não repetiria.

Analista de Sistemas

Prós: Amizade, ambiente bem amigável. Fiz amigos de verdade aqui caso você precise conversar sobre algo a gerente é bem atenta a isso e certamente te ouvirá. Pessoas vão e voltam com freqüência pra empresa.

Contras: Metodologia arcaica de gerenciar produtividade. Aqui você não pode ficar 1 minuto sem estar alocado em algum projeto, a coordenação surta. O Dono da empresa é viciado em trabalho, fica no Chile porém não para de importunar o escritório. A amizade de alguns coordenadores com a gerência garantem privilégios, que o restante da equipe não tem. A gerente tem uma personalidade difícil, ora está tranquila, ora está surtindo reclamando em voz alta e "bufando".

Conselhos para presidência: Nem todo mundo é fanático por trabalho como o dono, seria bom ele entender isso.

Empresa razoável

Web Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: flexibilidade de horário flexibilidade de horário flexibilidade de horário flexibilidade de horário flexibilidade de horário flexibilidade de horário

Contras: desvalorização do profissional

Pode melhorar mais

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bastante projetos e desafios para desenvolvedores, como possui equipe em diversa tecnologias é fácil de conhecer e saber as tecnoligias que o mercado utiliza.

Contras: Falta de metodologias e melhores pŕaticas, impedem que o profissional realize um excelente trabalho e entregue realmente soluções que vão atender a expectativa do cliente, portanto cada desenvolvedor implementa sua metodologia causando muitros problemas na manunteção da aplicação

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Equipe multidisciplinar, flexibilidade de horários, projetos desafiadores, localização de fácil acesso para quem mora em São Paulo e um ambiente com capacidade de inovar embora mesmo a empresa sendo de tecnologia tem o formato de trabalho de metalúrgica, extremamente rustico e submisso a ser devorado pelos novos modelos de negócio.

Contras: A distribuição dos cargos na empresa é, Gerencia, Coordenação e Analistas de Sistemas, teoricamente, o Analista de Sistemas não pode ter contato com o cliente e esse papel de levantamento de requisitos, documentação e etc... é feito pelo coordenador e gerente, ficando para o Analista de Sistemas apenas a parte de desenvolvimento, mas na prática, infelizmente o trabalho da coordenação é precário, não existe um preparo pra entender de fato a necessidade do cliente e entregar uma solução, e, sim apenas sair desenvolvendo o mais rápido possível afim de entregar o projeto rápido! Atendendo ou não o cliente. Por conta disso muito estresse é gerado, a, culpa é sempre atrelada ao Analista de Sistemas, e, esse que não teve como opinar na arquitetura da solução acaba sendo mandado embora, ou, tratado com indiferença por conta de erros não cometidos por eles. Além disso, a empresa é extremamente rotativa, não existe um funcionário que não faça parte do miolo de coordenadores que esteja a mais de 1,5 anos. É realmente uma empresa de passagem, da qual, você vai ficar um tempo ganhando dinheiro e aprendendo com a equipe de Analistas, mas não pode esperar um plano de carreira, reconhecimento e nem estabilidade. A empresa tem um método de trabalho muito rustico, estilo big brother is watching you, o foco da empresa é mais supervisionar o profissional do que realmente investir nele, não espere da empresa apoio para ir pra frente, isso quem vai lhe ajudar é sua equipe não a coordenação e nem gerencia.

Conselhos para presidência: O erro da Agence é trabalhar por dinheiro ao invés de trabalhar para causar impacto social, dinheiro é resultado de um bom trabalho e impacto social gera riqueza. A Agence não tem estima pelo material humano, não tem reconhecimento pelas mentes que passaram por ela, parece que a única preocupação é saber a hora que o funcionário entrou, a hora que ele saiu, quanto fez de almoço, o que ele está fazendo, o que ele está mexendo, ou seja, ficam muito mais preocupados em espionar uma pessoa diminuindo a qualidade de vida dela, do que mudar a cultura da empresa e fazer com que as pessoas se apaixonem e queriam ver a empresa crescer. Vocês poderiam ser muito mais do que são, trabalhar dentro da legalidade, dar um plano de carreira para os funcionários e aproveitar melhor as grandes mentes, tentando coloca-las em posições de destaques nas comunidades de tecnologia e investindo na educação continuada de cada um. Mas infelizmente a forma de trabalho da Agence embora seja uma empresa de tecnologia, é a mesma de uma empresa rústica, fábrica de peões, e esse tipo de pensamento vai cair por terra, vai ser devorado por startups e empresas inovadoras como estamos vendo a frente.

Analista programador na Agence

Analista Programador PHP Pleno

Prós: Organização, possui um sistema que organiza as tarefas de cada programador.

Contras: Salário, alta rotatividade e falta de coletividade nos projetos

Agence Consultoria

Descrição:A Agence Consultoria e Desenvolvimento Web nasceu em julho de 1999 com o objetivo de desenvolver websites e sistemas web corporativos. Trouxe ao mercado a proposta de integrar a tecnologia com consultoria estratégica, utilizando a Internet para desenvolver negócios. Hoje é uma empresa multinacional que oferece serviços especializados em consultoria, análise, projeto, planejamento, desenvolvimento e suporte de Aplicações Web como intranets, extranets, lojas virtuais e websites.