Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

Gerente de TI

Canoas, RS

Prós: Bom Ambiente com inúmeras possibilidade de crescimento em todas as áreas de negocio. Permitem trabalho remoto e dão incentivo aos funcionários aprenderem novas experiencias

Contras: Gestao extremamente focada em carreira pessoal e nao no crescimento da empresa como um todo. Literalmente cada um faz por si o que mais demonstra visibilidade para ela por si proprio crescimento.

Conselhos para presidência: Diminuir os cargos de executivo.

ótima empresa para se trabalhar

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: aprendizado de diferentes coisas, contato com pessoas de todas as áreas, países e culturas. Ambiente saudável, pessoas bacanas, possibilidade de fazer novos cursos. ótimos benefícios

Contras: processo de compras burocrático e lento demais,

Conselhos para presidência: unificar as diferentes culturas, pois no fim a empresa é a mesma

Regular

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: Ótimos benefícios, incluindo plano de saúde, odontológico e refeitório no local. Empresa disponibiliza transporte fretado para os funcionários e estagiários.

Contras: Dificuldade extrema de comunicação com o setor de recursos humanos. Desorganização em diversas áreas. Não incentivam funcionários a estudar ou buscar por alguma especialização. Empresa infelizmente não dispõe de plano de carreira. Sempre envolvidos com paralisação do sindicato, demissões em massa..

Ótima empresa

Assistente Financeiro Contábil

Canoas, RS

Prós: Ônibus fretado, ambulatório, refeitório e cafeteria, boa remuneração e participação nos lucros, ótima gestão de pessoas nas áreas administrativas

Contras: Poucas oportunidades internas RH muito desorganizado, muitos estagiários e poucos funcionários efetivos para responder as demandas de recursos humanos

Conselhos para presidência: Valorizar mais o capital humano interno

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Canoas, RS

Prós: Investimento em motivação, treinamentos, plano de carreira, bons benefícios. empresa se preocupa com o bem estar dos funcionarios no ambiente de trabalho de forma geral.

Contras: Gestão imediata, acompanhamento com recursos humanos de forma distante, o rh não acompanha o feedback dos funcionarios para com seus gestores. deixa a desejar.

Gosto da empresa, porém me sinto desmotivada após 1 ano trabalhando aqui.

Estagiário Superior

Canoas, RS

Prós: A integração entre as áreas e o auxílio das demais áreas facilitam o trabalho em equipe. A disponibilidade e auxílio dos gestores e gerentes também contribui muito para o crescimento profissional.

Contras: A falta de job rotation, assim como a falta de um plano de estágio e planejamento fazem com que o crescimento seja estagnado em algum ponto. Além disso, a falta de perspectiva e a baixa efetivação desmotivam seus estagiários.

Pessima experiencia

Analista de Peças PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Salario 'e bom, otimos beneficios, assistencia medica, vale refeicao e alimentacao, oportunidade de usar o idioma ingles. As pessoas sao bacanas, e sempre fazemos HH.

Contras: Desorganizacao. As areas nao trabalham em conjunto, fazem o oposto, um compete com outro. A empresa esta com uma alta rotatividade de lideranca, e com isso, nao conseguem realizar um trabalho de desenvolvimento com os times. E agora so contratam pessoas da concorrencia.

Conselhos para presidência: Melhore a lideranca

Paga bem

Assistente de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: A empresa AGCO do Brasil tem um salario muito bom em relação as outras no mercado. Além disso não sejo mais pontos positivos para informar aqui.

Contras: Se você é um bom puxa saco dos grandões, você cresce, se não, vai ser a mesma coisa sempre. Não adianta só ser o melhor. Além disso é uma empresa muito antiga, ou seja, muito hierárquica, Deus me livre falar com um diretor.

Muito boa!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Ibirubá, RS

Prós: Ambiente de trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Há oportunidades de crescimento, porém este é muito lento. Há o ciclo de avaliação, mas os feedbacks superficiais é um ponto a ser melhorado.

Oportunidade e Aprendizado constante

Coordenador

Canoas, RS

Prós: Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento em várias áreas. Uma empresa incentivadora. Mantém salários e benefícios dentro dos padrões de mercado.

Contras: Cultura - Está sempre adquirindo outras empresas e fazendo junções daquilo que julga ser melhor, com isso existe uma mescla de culturas e constantes mudanças.

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.