Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

Em busca da excelencia

Team Leader

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ótimas oportunidades, flexibilidade e visibilidade. Espaço para atuar em todos os seguimentos. Pirâmide organizacional achatada, possibilita contato fácil com a alta direção. Muito satisfeito!

Contras: Falta plano de carreira bem definido! O salario é justo pelo piso da região mas sempre queremos mais :) ADC está meio caido, de resto é só alegeia

Uma ótima empresa

Analista de Logística

Canoas, RS

Prós: Está é uma empresa otima em relação a salário e benefícios. Clima organizacional também é muito bom. Oferece muitas oportunidades de crescimento.

Contras: A gestão da AGCO deixa um pouco a desejar.v por vezes mantém uma demora na tomada de c decisão em relação a concorrência, deixando o processo menos sólido.

Especialista

Canoas, RS

Prós: Remuneração, facilidade em implantar inovação, cultura da empresa, transporte em ônibus fretado, estacionamento na empresa, gestão aberta à novas idéias.

Contras: Refeitório é muito ruim. O senso de urgência está sempre presente. Ainda há pessoas com uma forma de pensar muito decadente e resistentes às mudanças.

Comprador Sênior

Prós: Ótima escola, salário acima da média do mercado. Bastante oportunidade de viajar pela empresa e até mesmo em alguns casos de carreira internacional. Boa oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa está passando por um momento difícil e muitas mudanças. Apesar disso a forma como a empresa foi estrutura gera muita politicagem, muita gente não está interessada no bem da empresa, apenas no próprio umbigo e dificulta projetos que beneficiariam a empresa. Politicagem é muito grande e existe um clima muito departamental entre as áreas, onde as ações as vezes são baseadas apenas no interesse da área e não da empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar a cultura da empresa, para diminuir a visão departamental e ampliar a visão pró empresa.

Empresa muito boa de trabalhar

Analista de Logística Sênior

Canoas, RS

Prós: Valorização do profissional. Empresa sempre buscando o melhor para os colaboradores. Transporte privado, proporcionando aos funcionários uma tranquilidade no translado.

Contras: Nao tenho. Nao tenho

Um excelente empresa para aprendizado e carreira.

Analista Financeiro Sênior

Canoas, RS

Prós: Salários acima da média no mercado; Empresa engajada em melhorar sua forma de gerir os colaboradores, buscando mais proximidade com políticas de RH iguais as de empresas de tecnologia; Funcionários de carreira: é comum você ver funcionários com 10, 20, 30 anos de empresa, o que motiva você a investir em uma carreira dentro da empresa; A empresa possui muitos porcessos e pelo tamanho de sua operação são processos complexos, o que é ótimo pois você sempre tem o que aprender lá dentro, basta você se expor endereço disponível.

Contras: Muitas vezes as decisões demoram a serem tomadas. Por ter uma cultura um pouco mais conservadora para tomada de decisão, a empresa muitas vezes parece perder o "time" na hora de tomar a decisão. Isso se reflete na hora de avaliar os funcionários, pois nota-se muitos funcionários que não entregam o desejado, porém seguem na empresa e não são desligados; Entendo que com os salários acima da média do mercado, a empresa poderia ter avaliações mais dinâmicas e assertivas, desligando funcionários que não possuem uma boa entrega (após recorrentes avaliações) e buscando os melhores no mercado (ou promovendo aqueles que são engajados e possuem ótimas avaliações - melhor opção que buscar no mercado).

otima empresa no geral

Analista de Marketing Pleno

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Clima de Trabalho é ótimo, em Mogi as pessoas se ajudam, temos um ótimo ambiente para se trabalhar, Localização e Horário ótimos, remuneração acima dos padrões do município.

Contras: Plano de Carreira não é efetivo podemos perder bons profissionais por falta de oportunidades, os carreiristas ocupam grande parte das oportunidades.

Conselhos para presidência: unir mais as áreas

Boa empresa para trabalhar.

Supervisor de Marketing

Canoas, RS

Prós: Dentro da área de marketing do produto o contato com diversas áreas internas (administração de vendas, vendas, pós-vendas, engenharia, financeiro, compras,etc.), bem como com toda a rede de concessionários e clientes.

Contras: Atualmente estamos passando por uma época de grandes mudanças que estão impactando na satisfação geral dos colaboradores. Portanto, nesse momento os funcionários estão de certa forma desmotivados.

Agco: ótimas oportunidades

Líder de SetorEx-funcionário, saiu em 2014

Ibirubá, RS

Prós: A empresa dá oportunidades e investe no desenvolvimento do funcionário, que tem todo suporte para desenvolver ideias e projetos. Não há preconceito entre sexos e também há oportunidades para pessoas com necessidades especiais.

Contras: Carga horária cansativa com horas extras que acabam por atrapalhar a vida pessoal do colaborador, levando o mesmo a desgastes físico e emocional num curto espaço de tempo.

Satisfação em trabalhar nesta empresa

Assistente

Canoas, RS

Prós: Beneficios oferecidos, respeito entre colegas, clima, ambiente de trabalho, transporte, cartão farmácia, oportunidades de aprendizagem, capacitação.

Contras: Politica de cargos, horário muito cedo, desigualdade entre cargos e salários, refeitório tem comida péssima, não tenho mais pontos negativos

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais com reconhecimento.

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.