Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

Empresa séria e com plano de carreira estruturado

Estagiário Superior

Canoas, RS

Prós: A empresa possui transporte fretado, coparticipação no plano de saúde, refeitório, ambulatório da Unimed, flexibilidade de horários. As chances de crescimento são altas e os salários para efetivos são muito bons.

Contras: A bolsa de estágio é bem mais baixa do que eu esperava para uma empresa do porte, o plano de saúde é muito básico, a comida do refeitório não é boa. Além disso, não possuem um programa de estágio, o que é péssimo! Muitos setores não sabem como receber seus estagiários da forma correta.

Conselhos para presidência: Revejam o plano de saúde, é muito ruim comparado à outras empresas. Poderiam aderir ao Gympass e flexibilizar/revogar o dress code, visando melhor qualidade de vida de seus funcionários. A bolsa de estágio poderia ser revista, com base no mercado, e poderiam implantar um programa de estágio.

Sem cargos

Assistente Financeiro

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salário considerado muito bom se comparado com outras empresas da cidade de Ribeirão Preto, pagamentos sem atrasos e alguns benefícios dados aos funcionários

Contras: Sem plano de carreira o que dificulta e muito a ascensão na empresa, por ser uma filial de menor porte não temos os mesmos direitos que funcionários de outras filiais.

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, com bons benefícios, apresenta bastante desafios pois está sempre em processo de aprimoramento e mudanças. Clima bom.

Contras: Plano de carreira lento, não oferece plano de desenvolvimento, empresa muito tradicional, porém sem processo. Exige sempre mais com menos, sempre reduzindo custos.

Em geral é uma boa empresa com ótima estrutura para aprofundamento de conhecimento.

Assistente Administrativo

Canoas, RS

Prós: Ótimo pacote de benefícios e pessoas amigáveis para trabalhar. Há bastante comunicação sobre o andamento da empresa e metas, reuniões trelimestrais sobre resultado. Pagamento de PLR anual.

Contras: A gestão não busca de forma efetiva retenção de talentos. O desenvolvimento de carreira não é tão bem desenvolvido quanto se espera de uma multinacional

Empresa multinacional suscetível a oscilação da economia.

Gerente LogísticoEx-funcionário, saiu em 2016

Canoas, RS

Prós: Empresa multinacional do ramo agrícola, em constante transformação em busca da excelência operacional. Proporciona desafios profissionais e possui benefícios e salários compatíveis com o mercado.

Contras: Por se concentrar em um segmento específico da economia brasileira, a agricultura, está suscetível a períodos de crise e crescimento, em função da taxa de juros e preço das commodities, com aumento e redução do quadro de funcionários. Produtos com nível de qualidade inferiores ao segmento automotivo e com maior nível de falhas nos produtos.

Conselhos para presidência: Tornar-se uma das melhores empresas para se trabalhar com atenção as demandas de seu capital humano.

Meritocrática

Life PlannerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com foco em meritocracia, é possível obter altos ganhos financeiros e premiações de alto valor e reconhecimento, possui método de vendas consolidado e infalível

Contras: Liderança incompetente em gestão de pessoas. Devido a alta competitividade de resultados muitas vezes a própria liderança instrui a enganar o cliente.

Conselhos para presidência: Promover treinamento em gestão de pessoas para a liderança e atuar ativamente em compliance.

Empresa muito boa

Analista de RH PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Boa empresa! Nada que desabone. Boa empresa com excelentes benefícios e remuneração acima da media da região. Recomendo a empresa como uma das melhores na região.

Contras: Nada que desabone. Boa empresa com excelentes benefícios e remuneração acima da media da região. Recomendo a empresa como uma das melhores na região. Tudo positivo

Conselhos para presidência: Efetivar mais os colaboradores

Empresa boa

Engenheiro de Produto

Canoas, RS

Prós: Time organizado, ótimo local de trabalho. Ok

Contras: Não há plano de carreira. RH muito fraco. Empresa extremamente política, focam muito em trazer pessoas fora da empresa para vagas sendo que possuem empregados com alta performance.

Conselhos para presidência: Valorizar empregados que possuem alta performance na entrega de metas, estruturar plano de carreiras, foco no desenvolvimento dos empregados

boa empresa

Gerente de Engenharia

Canoas, RS

Prós: inovação e desenvolvimento pessoal deforma a desenvolver pessoas produtos e processos o ambiente na area de engenharia é bom com foco na excelencia e na busca de produtos que superem as expectativas

Contras: não tem a empresa oferece um bom pacote de beneficios e nao apresenta vicios de comportamento e uma boa empresa e nao vejo pontos negativos acho

Excelente empresa.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento, salários adequados ao mercado, ótimos beneficios e oportunidade de aprendizado. Estimulam o auto desenvolvimento e são abertos as novas idéias

Contras: Creio que a cultura da empresa seja algo peculiar. Nem todos se adaptam. Empresa multimarcas ainda não tem uma identidade clara uma vez que comprou diversas empresas do segmento agricola nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Fazer as áreas trabalharem com metas comuns olhando o negócio e não os departamentos possibilitaria uma possível mudança de comportamento

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.