Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

AGCO D+

Canoas, RS

Prós: Adorei trabalhar na empresa. Achei tão bem organizada, processos claros, funcionários engajados e felizes no geral. Todos os dias queria fazer parte desta equipe, poder estar participando desta administração e aprender mais sobre a minha área. Colegas muito dispostos a ajudar, ensinar. Profissionais incríveis, com uma demonstração de responsabilidade e empenho que sei, devido a minha experiência, ser raro. Isso me movia para o melhor de mim. Fui temporária, e gostei muito, era tratada como uma colega e ganhei muito em conhecimentos de processos, de métricas, de resultados e de sistemas.

Contras: Tive várias vezes elogios para a minha tarefa e mais pelos extras que realizava. Mas não tive uma oportunidade, me parece difícil de conquistar uma vaga, tendo no currículo a experiência e os conhecimentos necessários. Não esperava que numa empresa como esta tivesse o QI (quem indica) e favorecimentos para contratação.

Conselhos para presidência: Acho que a implantação de uma ferramenta para colocação de novos empregados com histórico na própria empresa ajudaria. Outra sugestão seria uma premiação para indicação de um novo funcionário onde a capacitação e os resultados influenciassem no valor de premio.

O aprendizado que tenho diariamente é o que me motiva a continuar lá.

Canoas, RS

Prós: É uma empresa em fase de expansão, tem muito a crescer ainda, mas oferece um ambiente excelente para se trabalhar. Possui funcionários muito qualificados, o que proporciona ao estagiário um grande crescimento.

Contras: Cultura americana muito enraizada. Gestão aparenta medo de hierarquia, ou seja, quanto maior o cargo, maior o medo. Não possui plano de carreira estruturado, não possui programa de estágio e não possui nenhum tipo de benefício educacional para estagiários. Muito setorizada e competitiva internamente, forte desorganização em setores estratégicos.

Conselhos para presidência: Organização e reorganização de processos e setores.
    Implementação de uma nova cultura, com base nos valores essenciais que quase ninguém na empresa sabe.

Empresa para acomodados.

Canoas, RS

Prós: A área administrativa tem diversas regalias e é fácil equilibrar a vida pessoal e profissional. Muitos funcionários de carreira.

Contras: Empresa pouco moderna com padrões demasiadamente antiquados. Inundada por burocracias e processo engessados. As informações não são claras e nem difundidas. Empresa ainda funciona por feudos.

Conselhos para presidência: Utilizar melhor o capital intelectual disponível através da gestão do conhecimento.

Empresa boa, porém com gestores mal qualificados.

Canoas, RS

Prós: A empresa é líder em vários segmentos de mercado e, por ser uma multinacional, possibilita o contato diário com times de outras partes do mundo, além de participação em projetos globais.

Contras: A liderança não é qualificada para ter postura de gestão, falta uma visão de busca por resultados e não apenas cumprimento de horários.
    O sistema de avaliação de funcionários é muito passível de falhas.
    Os contratados de fora são mais valorizados do que os candidatos internos.
    Falta eficiência na comunicação interna.

Conselhos para presidência: Qualifique melhor seus gestores, para que eles sejam líderes e não chefes.
    Divulgue melhor as estratégias da companhia para os funcionários. Sem esta visão, muitos deles não sabem por que estão trabalhando.

Empresa com bons benefícios e multinacional, porém com fraca gestão de pessoas.

Líder de Projetos

Canoas, RS

Prós: Bons benefícios (refeitório, ônibus da empresa, plano médico/odontológico, Unimed dentro da empresa, auxílio educação de até 50%) com PLR variável conforme salário tendo o piso de R$6.200. Empresa multinacional que permite a oportunidade de experiências com sites fora do país, possibilitando viagens. Devido à similaridade com a indústria automotiva te permite desenvolver conhecimentos pertinentes a área.

Contras: Um pouco retrograda quanto à processos de gestão de pessoas. Sistema de avaliação e planejamento de carreira fraco e recém sendo implementado. Falta processos como a avaliação 360° ou one step para avaliar seu gestor e ser avaliado como um. Em época de crise demite em massa.

Conselhos para presidência: Mudar o mindset e permitir um pouco mais de autonomia ao funcionário. Desenvolver gestores menos centralizadores e adquirir certas culturas de planejamento de carreira e ambiente de trabalho utilizadas em empresas mais modernas.

O Ser Humano precisa ser valorizado nesta empresa!

Soldador

Cruz Alta, RS

Prós: O salário é bom mas te tratam como um lixo!

Contras: Não valorizam o ser humano, não oferecem reconhecimento e nem oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa, tratam as pessoas como se fossem maquinas e a qualquer instante que você fique doente ou até mesmo se machuque na empresa eles te mandam embora sem dó... Tratam os funcionários como se fossem algo insignificante!

Conselhos para presidência: Valorizar mais os seres humanos que trabalham nesta empresa pois verão que a produção triplicará pois é uma vergonha a maneira que as pessoas são tratadas nesta empresa. O sucesso depende dos seus funcionários pois são eles que farão a empresa crescer então valorize-os!

Uma empresa ok

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Canoas, RS

Prós: A empresa oferece bons benefícios aos funcionários e estagiários, além da remuneração. Ter um transporte próprio e não precisar se preocupar com ônibus coletivo é um alívio.

Contras: Eu como estagiária, observei que há oportunidades no desenvolvimento profissional dos estagiários/funcionários. Não há plano de carreira e a possibilidade de aprendizado para evoluir profissionalmente é escassa.

Conselhos para presidência: Dar uma atenção aos estagiários. Muitos são tratados como "uma mão de obra barata" sendo que o verdadeiro sentido do estágio é o aprendizado. Minha sugestão: Implementar um Programa de Estágio anual na empresa, com foco em desenvolver, reconhecer e reter jovens talentos.

Péssima oportunidade de crescimento

Estagiário Superior

Canoas, RS

Prós: Os colaboradores assim como o andamento das tarefas e investimentos. A linha de montagem é bem equipada. Colaboradores abaixo da gerência são os mais amigáveis e proativos que conheci em minha carreira.

Contras: Existem diversas panelas dentro da gerência. Existem gerentes demais para poucos funcionários. Não existe plano de carreira. Pessoas estão no mesmo cargo a anos, sem aumento. Paga abaixo do piso de algumas profissões.

Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades para seus colaboradores. É incrivelmente triste ver os diretores e VPs trocarem carros de 200 mil reais todos os anos, pagos pela empresa, enquanto existem pessoas que não recebem aumento/promoção a anos.

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário Superior

Canoas, RS

Prós: Empresa Multinacional, esta cada vez mais procurando se organizar de uma melhor maneira. Empresa que proporciona lidar com projetos, é além de apenas uma montadora.

Contras: Poucos cursos e treinamento para seus empregados. Poderia ser mais organizada em alguns sentidos, e poderia trabalhar melhor sua marca para um melhor conhecimento do grande público.

Ótima empresa para trabalhar

Canoas, RS

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar tem boa remuneração e benefícios, é uma empresa flexível e se importa com o funcionário. é ideal para quem gosta de marasmo.

Contras: Não está aberta para inovações, os funcionários mais antigos não aceitam mudanças e acabam impedindo a empresa de progredir. se você gosta de tecnologia e inovação não irá gostar de trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Aceitar mudanças e apostar nos funcionários dedicados. investir em tecnologia. inovação é a palavra.

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.