Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

119 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    2.59
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.28

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Já foi muito bom trabalhar lá

    Montador

    Canoas, RS


    Prós: Alguns benefícios como, plano de saúde, odontológico, participação dos lucros e cartão farmácia ( que atualmente é um tal de vidalink que não funciona)...

    Contras: Muita pressão por produção, metas quase inatingíveis, sobre carga de trabalho, pouca gente para fazer muito e desvalorização do pessoal da fabrica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    avaliação agco

    Colaborador

    Canoas, RS


    Prós: o convênio médico, acredito ser o único ponto positivo.

    Contras: existem políticas que servem somente para ficar na parede, e é isso que acontece lá, uma total falta de caráter e ética.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Depende onde trabalhar, não vale a pena mesmo!

    Funcionário


    Prós: Salário acima da média do mercado para 'amigos' dos chefões.

    Contras: Chefes sem escrúpulos, ninguém se importa o que fazer pra atingir o resultado. Empresa sem estrutura organizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    O Ser Humano precisa ser valorizado nesta empresa!

    Soldador

    Cruz Alta, RS


    Prós: O salário é bom mas te tratam como um lixo!

    Contras: Não valorizam o ser humano, não oferecem reconhecimento e nem oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa, tratam as pessoas como se fossem maquinas e a qualquer instante que você fique doente ou até mesmo se machuque na empresa eles te mandam embora sem dó... Tratam os funcionários como se fossem algo insignificante!

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os seres humanos que trabalham nesta empresa pois verão que a produção triplicará pois é uma vergonha a maneira que as pessoas são tratadas nesta empresa. O sucesso depende dos seus funcionários pois são eles que farão a empresa crescer então valorize-os!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Falta reconhecimento

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2010

    Ibirubá, RS


    Prós: Tem um bom plano de saude ! apenas isso!!

    Contras: Dar mais oportunidades de crescimento, pois aqui nenhum funcionario cão de fabrica tem alguma chance de crescimento!!!

    Conselhos para presidência: que tal se por no lugar de um funcionario chapo de fabrica?? Sem nenhuma regalia...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação

    Engenheiro Químico

    Ibirubá, RS


    Prós: A recepção é interessante, temos reunião de metas e objetivos

    Contras: As metas se tornam bastante rigorosas e deve ser cumpridas a qualquer custo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Multinacional, plano de saúde, propar

    Contras: Sem plano de carreira, investe pouco em treinamento, não promove ou aumenta o salario por meritocracia

    Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira claro, realizar pesquisas de satisfação junto aos funcionários, trabalhar com clareza no q tanque suas diretrizes, desenvolver chefia para q trabalhem como gestores, treinar adequadamente seus colaboradores.

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma oportunidade de visualizar o negócio de uma nova perspectiva

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Canoas, RS


    Prós: A linha de produtos acompanhando as tendências de mercado, oportunidades para quem tem domínio da língua inglesa de trabalhar em outras unidades a nível global

    Contras: Falta de organização na área de gestão, implementação de diversas metologias de trabalho mas nenhuma levada a sério, apenas para gerar relatórios para o comitê de acionistas

    Conselhos para presidência: Cobrar mais profissionalismo e ética dos diretores, gerentes e supervisores. É impossível realizar um bom trabalho em um ambiente contaminado pela falta de ética e dominado pela politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Empresa oferece bons benefícios como Plano de Saúde, Previdência Privada e PLR.

    Contras: - Não possui política de retenção de talentos. - Falta de oportunidade de crescimento profissional. - Não possui plano de carreira. - Gestores despreparados para gerir pessoas, muitos sem perfil nenhum para assumir o papel de líder. - Pouca colaboração entre as áreas. - Falta de transparência da gerência para com seus subordinados. - Clima organizacional ruim, devido a falta de clareza na divulgação de informações. - Nível de cobrança alto por parte de gestores e diretores, mas pouco auxílio deles para o atingimento daquilo que se é cobrado.

    Conselhos para presidência: Melhorar os seguintes pontos: - Colocar em prática a política de foco no cliente. - Desenvolver uma política de recursos humanos transparente e eficaz e que valorize os profissionais que já são colaboradores da empresa. - Fazer com que as áreas trabalhem em conjunto. - Elaborar uma política de desenvolvimento e retenção de talentos. - Quando efetuar recrutamento interno, fazer com que o processo seja mais transparente e que o feedback seja dado à todos os participantes. - Fornecer treinamentos de liderança às gerências que ajudem na formação de líderes motivadores e participativos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    empresa fraca

    Estagiário

    Canoas, RS


    Prós: Benefícios bem atraentes........

    Contras: Plano de carreira fraquíssimo

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?