Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

Empresa boa para construir carreira

Estágio

Canoas, RS

Prós: Empresa boa, com bons salários e benefícios. Excelente ambiente para quem quer construir carreira em algum lugar. Um dos melhores salários para estágio;

Contras: Pouca oportunidade de crescimento para quem começa como estagiário, pouca abertura de vagas mesmo com grande esforço. Muita contratação de terceiros.

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário Superior

Canoas, RS

Prós: Empresa Multinacional, esta cada vez mais procurando se organizar de uma melhor maneira. Empresa que proporciona lidar com projetos, é além de apenas uma montadora.

Contras: Poucos cursos e treinamento para seus empregados. Poderia ser mais organizada em alguns sentidos, e poderia trabalhar melhor sua marca para um melhor conhecimento do grande público.

Ótima oportunidade de crescimento.

Afiador de Ferramentas

Canoas, RS

Prós: Oportunidades de crescimento. Contato com práticas atualizas de controle de qualidade, produção enxuta e processos seguros. Processos certificados com órgãos reconhecidos.

Contras: Alta competitividade dentro da corporação. Necessidade de redução de custos em todas as áreas e por consequência enxugamento dos quadros de equipes.

Conselhos para presidência: O patrimônio humano pode ser melhor explorado com aperfeiçoamento das ferramentas de reconhecimento dentro das áreas.

muito boa empresa

Canoas, RS

Prós: Tudo muito bom, transporte, refeitório, pessoas,etc

Contras: Não possui um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Empresa esta sendo desvalorizada no mercado. Fazer estratégias voltado para crianças.

E a melhor marca de se trabalha

Eletricista de Veículos

Naviraí, MS

Prós: Esta sempre com novas tecnologias no mercado

Contras: Uma empresa com tecnologia de ponta nao tem pontos negativo

bom

Ibirubá, RS

Prós:  Vvvvv. V vvv Beneficios

Contras: Nada ate o momento. Zzzzzzzz

a AGCO é para mim a melhor empresa do mundo

Pintor

Santa Rosa, RS

Prós: É uma ótima empresa pra se trabalhar, pois valoriza muito seus colaboradores, possui uma grande consciência ambiental, está sempre empenhada em elaborar novos projetos, tornado a forma de trabalho muito mais fácil e agradável. E o melhor que tudo é o Projeto Pescar, que contribui de uma forma muito positiva para a formão de jovens em situação de vulnerabilidade social, fazendo a diferença na vida deles.

Contras: Trabalhei em outras empresas, com condições e trabalho e segurança muito precários... Embasado nisso afirmo que a AGCO não possui pontos negativos.

AGCO

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, vejo pessoas comprometidas, com vontade de fazer e também quase não vejo pessoas estressadas. Tenho muito orgulho de trabalhar lá e as pessoas que conheço também. Além disso, eles pagam muito bem os funcionários.

Contras: A única questão é que não fica muito clara a questão do plano de carreira, se há possibilidades, se não há, é meio confuso.

transparencia

Prós: liberdade de evoluir

Contras: ser mais rigorosos com os que não tem a mesma dedicação.

Conselhos para presidência: a mudança é nescessaria mas é preciso ver bem os que realmente vestem a camiseta.

AGCO D+

Canoas, RS

Prós: Adorei trabalhar na empresa. Achei tão bem organizada, processos claros, funcionários engajados e felizes no geral. Todos os dias queria fazer parte desta equipe, poder estar participando desta administração e aprender mais sobre a minha área. Colegas muito dispostos a ajudar, ensinar. Profissionais incríveis, com uma demonstração de responsabilidade e empenho que sei, devido a minha experiência, ser raro. Isso me movia para o melhor de mim. Fui temporária, e gostei muito, era tratada como uma colega e ganhei muito em conhecimentos de processos, de métricas, de resultados e de sistemas.

Contras: Tive várias vezes elogios para a minha tarefa e mais pelos extras que realizava. Mas não tive uma oportunidade, me parece difícil de conquistar uma vaga, tendo no currículo a experiência e os conhecimentos necessários. Não esperava que numa empresa como esta tivesse o QI (quem indica) e favorecimentos para contratação.

Conselhos para presidência: Acho que a implantação de uma ferramenta para colocação de novos empregados com histórico na própria empresa ajudaria. Outra sugestão seria uma premiação para indicação de um novo funcionário onde a capacitação e os resultados influenciassem no valor de premio.

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.