Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

156 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Oportunidade e Aprendizado constante

    Coordenador

    Canoas, RS


    Prós: Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento em várias áreas. Uma empresa incentivadora. Mantém salários e benefícios dentro dos padrões de mercado.

    Contras: Cultura - Está sempre adquirindo outras empresas e fazendo junções daquilo que julga ser melhor, com isso existe uma mescla de culturas e constantes mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Ambiente agradável

    Analista de Recursos Humanos


    Prós: Ótimo lugar para se aprender, equipe unida, ambiente agradável e ótima remuneração. RH bem estruturado e acolhedor, indico para quem quer iniciar carreira.

    Contras: Restaurante mediano, além da falta de softwares adequados, muita coisa ainda em planilha na rede. Falta de integração de algumas áreas, estacionamento pequeno, não cabem todos os carros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, porém instável.

    Estagiário

    Canoas, RS


    Prós: Tem mesmos benefícios de um efetivo, porém não ganha participação de lucros. Ter fretado é algo muito bom, buscam e largam na frente de casa.

    Contras: Não há possibilidade alguma de efetivação, somente se você é de indicação. Não existe programa de estágio e o estagiário acaba não conhecendo todos os campos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    empresa extremamente competente no que faz

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: a empresa apresenta um gestor no Marketing extremamente competente. Que ensina liderança e deixa você trabalhar de forma a apresentar os resultados de sua maneira

    Contras: burocracia para conseguirmos realizar eventos ou alterações no produto que trariam um resultado muito mais eficiente e que resolveria muito problemas apresentados pelos clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Experiência positiva.

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

    Canoas, RS


    Prós: Forte plano de carreira. Envio regular de análises do funcionário, melhores práticas, segurança do trabalho e cultura organizacional, e corporativa.

    Contras: Cultura arcaica em relação a inovações no processo. Tudo muito definido, com poucas variações ao longo de varios anos. Processo fabril um pouco defasado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Rica experiência profissional.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Canoas, RS


    Prós: Oportunidade de conhecimento e integração com outros setores.

    Contras: Estrura organizacional rígida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa muito boa

    Analista de Logística Júnior

    Canoas, RS


    Prós: Clima, salário é benefícios são na minha opinião são os principais atributos que tornam esta empresa tão atrativa. Acredito que é uma das melhores empresas para se trabalhar da Grande Porto Alegre e vale dos sinos

    Contras: A Agco do Brasil por ser multinacional acaba por ter muita burocracia internamente, onde ocasiona muita demora para conclusão de alguns processos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Baita empresa para se trabalhar!

    Assistente de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Canoas, RS


    Prós: Excelente empresa. Oportunidade de crescimento com plano de carreira. Feedback dos gestores periodico. Muitos benefícios. Bons salários. Empresa é uma escola.

    Contras: Alguns gestores ainda possuem visão meio arcaica. Alguns viraram gestores devido ao tempo de casa e isso muitas vezes impossibilita de reconhecer possíveis talentos, alem de fortalecer alguns vínculos pessoais que se sobressaem aos profissionais. Isso acaba gerando uma sensaçao de injustiça com outros profissionais.

    Conselhos para presidência: Avaliar mais de perto profissionais com muitos anos de casa que não apresentam grandes resultados. Ter uma comunicação mais próxima com cargos mais baixos, como analistas e assistentes. Desenvolver a comunicação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa, mas com diretoria atrasada

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    Canoas, RS


    Prós: Ótima empresa, com excelentes oportunidades para se desenvolver enquanto profissional e pessoa. Remuneração e benefícios acima do mercado. As pessoas ficam por muitos anos lá, justamente por ser uma boa empresa para trabalhar.

    Contras: Diretoria ultrapassada, com uma visão antiga e restrita das possibilidades. Inovação existe mais no discurso do que nas práticas. Iniciativas de valorização das pessoas recebem pouco apoio, pois o foco é o lucro para o acionista a todo o custo.

    Conselhos para presidência: Revisar o quadro de diretores. Selecionar pessoas mais conectadas com as novas gerações e que realmente sejam o que a empresa precisa para reter pessoas e estimular o desenvolvimento humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa boa para construir carreira

    Estagiário

    Canoas, RS


    Prós: Empresa boa, com bons salários e benefícios. Excelente ambiente para quem quer construir carreira em algum lugar. Um dos melhores salários para estágio;

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento para quem começa como estagiário, pouca abertura de vagas mesmo com grande esforço. Muita contratação de terceiros.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?