Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Empresa oferece bons benefícios como Plano de Saúde, Previdência Privada e PLR.

    Contras: - Não possui política de retenção de talentos. - Falta de oportunidade de crescimento profissional. - Não possui plano de carreira. - Gestores despreparados para gerir pessoas, muitos sem perfil nenhum para assumir o papel de líder. - Pouca colaboração entre as áreas. - Falta de transparência da gerência para com seus subordinados. - Clima organizacional ruim, devido a falta de clareza na divulgação de informações. - Nível de cobrança alto por parte de gestores e diretores, mas pouco auxílio deles para o atingimento daquilo que se é cobrado.

    Conselhos para presidência: Melhorar os seguintes pontos: - Colocar em prática a política de foco no cliente. - Desenvolver uma política de recursos humanos transparente e eficaz e que valorize os profissionais que já são colaboradores da empresa. - Fazer com que as áreas trabalhem em conjunto. - Elaborar uma política de desenvolvimento e retenção de talentos. - Quando efetuar recrutamento interno, fazer com que o processo seja mais transparente e que o feedback seja dado à todos os participantes. - Fornecer treinamentos de liderança às gerências que ajudem na formação de líderes motivadores e participativos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?