Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

Péssima oportunidade de crescimento

Estagiário Superior

Canoas, RS

Prós: Os colaboradores assim como o andamento das tarefas e investimentos. A linha de montagem é bem equipada. Colaboradores abaixo da gerência são os mais amigáveis e proativos que conheci em minha carreira.

Contras: Existem diversas panelas dentro da gerência. Existem gerentes demais para poucos funcionários. Não existe plano de carreira. Pessoas estão no mesmo cargo a anos, sem aumento. Paga abaixo do piso de algumas profissões.

Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades para seus colaboradores. É incrivelmente triste ver os diretores e VPs trocarem carros de 200 mil reais todos os anos, pagos pela empresa, enquanto existem pessoas que não recebem aumento/promoção a anos.

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.