Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

AGCO D+

Canoas, RS

Prós: Adorei trabalhar na empresa. Achei tão bem organizada, processos claros, funcionários engajados e felizes no geral. Todos os dias queria fazer parte desta equipe, poder estar participando desta administração e aprender mais sobre a minha área. Colegas muito dispostos a ajudar, ensinar. Profissionais incríveis, com uma demonstração de responsabilidade e empenho que sei, devido a minha experiência, ser raro. Isso me movia para o melhor de mim. Fui temporária, e gostei muito, era tratada como uma colega e ganhei muito em conhecimentos de processos, de métricas, de resultados e de sistemas.

Contras: Tive várias vezes elogios para a minha tarefa e mais pelos extras que realizava. Mas não tive uma oportunidade, me parece difícil de conquistar uma vaga, tendo no currículo a experiência e os conhecimentos necessários. Não esperava que numa empresa como esta tivesse o QI (quem indica) e favorecimentos para contratação.

Conselhos para presidência: Acho que a implantação de uma ferramenta para colocação de novos empregados com histórico na própria empresa ajudaria. Outra sugestão seria uma premiação para indicação de um novo funcionário onde a capacitação e os resultados influenciassem no valor de premio.

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.