Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

O aprendizado que tenho diariamente é o que me motiva a continuar lá.

Canoas, RS

Prós: É uma empresa em fase de expansão, tem muito a crescer ainda, mas oferece um ambiente excelente para se trabalhar. Possui funcionários muito qualificados, o que proporciona ao estagiário um grande crescimento.

Contras: Cultura americana muito enraizada. Gestão aparenta medo de hierarquia, ou seja, quanto maior o cargo, maior o medo. Não possui plano de carreira estruturado, não possui programa de estágio e não possui nenhum tipo de benefício educacional para estagiários. Muito setorizada e competitiva internamente, forte desorganização em setores estratégicos.

Conselhos para presidência: Organização e reorganização de processos e setores.
    Implementação de uma nova cultura, com base nos valores essenciais que quase ninguém na empresa sabe.

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.