Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa boa, porém com gestores mal qualificados.

    Funcionário

    Canoas, RS


    Prós: A empresa é líder em vários segmentos de mercado e, por ser uma multinacional, possibilita o contato diário com times de outras partes do mundo, além de participação em projetos globais.

    Contras: A liderança não é qualificada para ter postura de gestão, falta uma visão de busca por resultados e não apenas cumprimento de horários.
    O sistema de avaliação de funcionários é muito passível de falhas.
    Os contratados de fora são mais valorizados do que os candidatos internos.
    Falta eficiência na comunicação interna.

    Conselhos para presidência: Qualifique melhor seus gestores, para que eles sejam líderes e não chefes.
    Divulgue melhor as estratégias da companhia para os funcionários. Sem esta visão, muitos deles não sabem por que estão trabalhando.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?