Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

133 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    2.77
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    engenharia do produto

    Engenheiro de Desenvolvimento do Produto Pleno

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Bons benefícios como previdência privada, vale alimentação. Nível de desenvolvimento técnico alto, liberdade para alterar projetos dentro do esperado.

    Contras: Perspectiva de crescimento limitado, não há plano de carreira. Baixo reconhecimento financeiro do desempenho empregado, porém há liberdade para treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É um bom lugar para iniciar a carreira e incrementar o currículo.

    Estagiário

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Boa remuneração, oportunidade de carreira, expansão de relacionamentos e networking, contato com outros países, exercício de comunicação e relacionamento interpessoal, alto nível de responsabilidades.

    Contras: Modelo de gestão hierarquizado, tradicional, pouco colaborativo, pouca flexibilidade em demandas e rotinas, pouca colaboração entre diferentes setores da empresa.

    Conselhos para presidência: Ter um olhar mais humanizado para as pessoas e enfoque sobre questões mais pessoais e menos produtivas. Resultados são muito importantes, mas a pressão em excesso pode fazer mal para os colaboradores e sua própria produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Assistente de Pós-Venda

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: A empresa oferece Muitos benefícios para o funcionário e uma localização privilegiada de fácil acesso. Ambiente colaborativo e no geral uma equipe comprometida com resultados.

    Contras: Não existe plano de carreira claro e definido para cada função, e as promoções são muito raras. O processo de seleção interna não é muito claro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação

    Estagiário Superior

    Canoas, RS


    Prós: Clima no trabalho é muito agradável, instalações são modernas e confortáveis, pessoas são boas de convive, a empresa tem alcance internacional e é bem localizada na região metropolitana de Porto Alegre

    Contras: Os salários são baixos, há pouco reconhecimento do trabalho de alguns indivíduos, a progressão salarial é ruim e a empresa como um todo é desorganizada.

    Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários, atualizando os valores dos salários que já estão defasados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Baita empresa para se trabalhar!

    Assistente de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Canoas, RS


    Prós: Excelente empresa. Oportunidade de crescimento com plano de carreira. Feedback dos gestores periodico. Muitos benefícios. Bons salários. Empresa é uma escola.

    Contras: Alguns gestores ainda possuem visão meio arcaica. Alguns viraram gestores devido ao tempo de casa e isso muitas vezes impossibilita de reconhecer possíveis talentos, alem de fortalecer alguns vínculos pessoais que se sobressaem aos profissionais. Isso acaba gerando uma sensaçao de injustiça com outros profissionais.

    Conselhos para presidência: Avaliar mais de perto profissionais com muitos anos de casa que não apresentam grandes resultados. Ter uma comunicação mais próxima com cargos mais baixos, como analistas e assistentes. Desenvolver a comunicação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Coordenador

    Canoas, RS


    Prós: Bela estrutura para trabalhar como infraestrutura adequada, ótimos benefícios ao funcionários, seriedade da empresa com o todo. Muito boa empresa para adquirir experiência e se for o caso fazer carreira interna o que atualmente não está tão fácil.

    Contras: Atualmente a rotação de funcionários esta um tanto grande, dependendo, se não agrada o supervisor imediato podes ter problemas o que antigamente era sinônimo de fazer carreira hoje não é mais até pela pressão interna e por ter mudado a cultura do que antes era uma empresa mais familiar passou a ser uma multinacional de grande porte.

    Conselhos para presidência: Olhar atentamente a gestão da empresa e como muitos deveriam mudar seu comportamento ou aperfeiçoasse em seu posto. Outro ponto, ouvir mais feedback dos seus funcionários e não marcá-los caso não goste do que houviu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um bom lugar para aprender

    Analista Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente de trabalho Salário na média Flexibilidade de horários Oportunidade de aprendizado Uma multinacional mundialmente reconhecida que proporciona destaque no mercado

    Contras: Infraestrutura deixa a desejar Plano de carreira pouco específico o que deixa difícil o entendimento de quais são suas metas para receber alguma promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estágio em engenharia

    Estágio

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Bons benefícios, e bom salário para estágio de engenharia.Flexível em relação aos dias de prova (pelo menos na minha gestão).Fretado da empresa, saindo desde São Paulo até Guararema.

    Contras: Não há muita chance de crescimento, as oportunidades que surgem na empresa normalmente já tem algum candidato indicado, assim é o que nos conhecemos de Q.I.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Justa

    Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Salário e benefícios oferecidos aos funcionários estão na média e em alguns casos acima do praticado no mercado. Plano de previdência e convênio médico (Sul America) era um diferencial.

    Contras: Falta de perspectiva profissional, desmotivação e insatisfação ao longo do tempo são alguns pontos, além da constante perda de market share.

    Conselhos para presidência: Bons profissionais não deveriam somente trabalhar para obter seus bônus anuais e sim para o crescimento da empresa e dos profissionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa.

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Canoas, RS


    Prós: Com relação ao turno de trabalho é de segunda a sexta, os colegas, transporte fretado muito confortável, plr também ajuda e é pago em duas etapas no ano.

    Contras: Não existe plano de carreira, empresa muito desorganizada devido aos funcionários antigos de muitos anos despreparados, empres a deveria renovar o quadro de funcionários acima de 15 anos e colocar pessoas bem preparadas e com vontade de alavancar a empresa neste aspecto.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para o setor de manutenção oque diz respeito a trabalhar mais tecnicamente e não no desespero, gráficos da manutenção não pode ser igual o da produção. Avaliar funcionários com mais de 15 anos seu rendimento, renovar, gerar treinamentos para área de manutenção que não existe, criar um plano de carreira, deixar os funcionários todos do mesmo nível tecnicamente afim de cada vez mais melhorar os processos dentro da manutenção tornando a equipe confiável eque possa dar um retorno mais rápido nas ações corretivas e preventivas, gerar treinamento para os técnicos especializados para que possam melhorar seus métodos de ação e trabalho em equipe. O modo de administrar a manutenção esta totalmente errado, talvez gume com formação técnica na supervisãocom graduação em gestão administrativa iria ajudar muito!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?