Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

121 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Ótima empresa, mas com diretoria atrasada

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    Canoas, RS


    Prós: Ótima empresa, com excelentes oportunidades para se desenvolver enquanto profissional e pessoa. Remuneração e benefícios acima do mercado. As pessoas ficam por muitos anos lá, justamente por ser uma boa empresa para trabalhar.

    Contras: Diretoria ultrapassada, com uma visão antiga e restrita das possibilidades. Inovação existe mais no discurso do que nas práticas. Iniciativas de valorização das pessoas recebem pouco apoio, pois o foco é o lucro para o acionista a todo o custo.

    Conselhos para presidência: Revisar o quadro de diretores. Selecionar pessoas mais conectadas com as novas gerações e que realmente sejam o que a empresa precisa para reter pessoas e estimular o desenvolvimento humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Justo para o momento!

    Líder Técnico

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ótimos benefícios bem atrativos, que qualquer um ficaria bem satisfeito, pois na região atualmente é bem difícil ter um empresa que tem dentista, médico, agência bancária e até cooperativa dentro da empresa assim o colaborador não necessita sair muitas vezes pra resolver alguns assuntos particulares.

    Contras: Apesar de ter muitos pontos positivos, a falta de planejamento em alguns setores faz com que a cadeia fabril sofra com isso, em alguma das vezes muito esforço para pouco resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muitos cargos de chefia

    Engenheiro Pleno

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. .

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para construir carreira

    Estágio

    Canoas, RS


    Prós: Empresa boa, com bons salários e benefícios. Excelente ambiente para quem quer construir carreira em algum lugar. Um dos melhores salários para estágio;

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento para quem começa como estagiário, pouca abertura de vagas mesmo com grande esforço. Muita contratação de terceiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa para trabalhar

    Especialista

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Plano de carreira e oportunidades de crescimento. Há preocupação com o funcionário e excelente comunicação. Ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente.

    Contras: faltam processos, porem vejo que a empresa está trabalhando neste aspecto da fim de garantir qualidade no trabalho para os empregados. Ótima oportunidade de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pagando bem que mal tem...

    Especialista Técnico

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ótima remuneração e pacote de benefícios. Bom plano de saúde e remuneração variável bom a partir de certo nível de cargos.

    Contras: Total desorganização administrativa. Processos que não funcionam. Ganha quem grita mais alto. Não tem foco no cliente.

    Conselhos para presidência: Processos e procedimentos. Focar clientes internos e externos sempre. Praticar a empatia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Poderia ser melhor

    Engenheiro

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Localização e qualidade de vida, jornada de trabalho reduzida e otimo lugar para aprendizado. Possui beneficios compativeis ao mercado, porém nada de mais.

    Contras: Gerência olha apenas seus próprios objetivos, empresa não pensa como uma estrutura onde todos devem estar em busca de um objetivo, este pensamento vem da liderança. Mercado oscilante com cortes na empresa

    Conselhos para presidência: Rever a liderança de gerente e supervisores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa hshshdj

    Analista

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Clima muito favorável

    Contras: Falta de plano de carreira Pressão

    Conselhos para presidência: Gestão para pessoas mais novas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

    Canoas, RS


    Prós: Benefícios, refeitório no local e ônibus da empresa. Tirando as chefias empresa boa de trabalhar

    Contras: Encarregados​ e gerentes são muitos persuasivos com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Funcionário

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Remuneração atrativa e ótimos benefícios. Um ótimo lugar para obter aprendizado e experiência e como a empresa possui uma boa reputação, é um diferencial no currículo

    Contras: Por ser uma multinacional americana, é uma empresa mais objetiva e que não desenvolve muito a gestão de pessoas. Alguns gestores precisam desenvolver mais a questão da gestão de pessoas e reconhecimento aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?