Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AGCO do Brasil?

126 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio em engenharia

    Estágio

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Bons benefícios, e bom salário para estágio de engenharia.Flexível em relação aos dias de prova (pelo menos na minha gestão).Fretado da empresa, saindo desde São Paulo até Guararema.

    Contras: Não há muita chance de crescimento, as oportunidades que surgem na empresa normalmente já tem algum candidato indicado, assim é o que nos conhecemos de Q.I.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Justa

    Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Salário e benefícios oferecidos aos funcionários estão na média e em alguns casos acima do praticado no mercado. Plano de previdência e convênio médico (Sul America) era um diferencial.

    Contras: Falta de perspectiva profissional, desmotivação e insatisfação ao longo do tempo são alguns pontos, além da constante perda de market share.

    Conselhos para presidência: Bons profissionais não deveriam somente trabalhar para obter seus bônus anuais e sim para o crescimento da empresa e dos profissionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa.

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Canoas, RS


    Prós: Com relação ao turno de trabalho é de segunda a sexta, os colegas, transporte fretado muito confortável, plr também ajuda e é pago em duas etapas no ano.

    Contras: Não existe plano de carreira, empresa muito desorganizada devido aos funcionários antigos de muitos anos despreparados, empres a deveria renovar o quadro de funcionários acima de 15 anos e colocar pessoas bem preparadas e com vontade de alavancar a empresa neste aspecto.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para o setor de manutenção oque diz respeito a trabalhar mais tecnicamente e não no desespero, gráficos da manutenção não pode ser igual o da produção. Avaliar funcionários com mais de 15 anos seu rendimento, renovar, gerar treinamentos para área de manutenção que não existe, criar um plano de carreira, deixar os funcionários todos do mesmo nível tecnicamente afim de cada vez mais melhorar os processos dentro da manutenção tornando a equipe confiável eque possa dar um retorno mais rápido nas ações corretivas e preventivas, gerar treinamento para os técnicos especializados para que possam melhorar seus métodos de ação e trabalho em equipe. O modo de administrar a manutenção esta totalmente errado, talvez gume com formação técnica na supervisãocom graduação em gestão administrativa iria ajudar muito!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para dar o passo inicial no mercado

    Assistente

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Remuneração e benefícios são bons. Um ótimo lugar para obter aprendizado e experiência e como a empresa possui uma boa reputação, é um diferencial no currículo.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento principalmente para quem começa como estagiário, pouca abertura de vagas mesmo com grande esforço, deixando a carreia do funcionário congelada. Falta uma visão estratégica a longo prazo para o plano de carreia do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa para se trabalhar

    Gerente de Peças

    Jundiaí, SP


    Prós: Flexibilidade e autonomia para se trabalhar e desenvlvimento pessoal, flexibilidade com relação a horários e clima agradavél e empresa muito forte por trabalhar com agricultura

    Contras: nem todos trabalham em equipe, sistemas ainda não totalmentes implementados devido as várias aquisições que a empresa fez nos últimos anos, porém em processo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa, mas com diretoria atrasada

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    Canoas, RS


    Prós: Ótima empresa, com excelentes oportunidades para se desenvolver enquanto profissional e pessoa. Remuneração e benefícios acima do mercado. As pessoas ficam por muitos anos lá, justamente por ser uma boa empresa para trabalhar.

    Contras: Diretoria ultrapassada, com uma visão antiga e restrita das possibilidades. Inovação existe mais no discurso do que nas práticas. Iniciativas de valorização das pessoas recebem pouco apoio, pois o foco é o lucro para o acionista a todo o custo.

    Conselhos para presidência: Revisar o quadro de diretores. Selecionar pessoas mais conectadas com as novas gerações e que realmente sejam o que a empresa precisa para reter pessoas e estimular o desenvolvimento humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Justo para o momento!

    Líder Técnico

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ótimos benefícios bem atrativos, que qualquer um ficaria bem satisfeito, pois na região atualmente é bem difícil ter um empresa que tem dentista, médico, agência bancária e até cooperativa dentro da empresa assim o colaborador não necessita sair muitas vezes pra resolver alguns assuntos particulares.

    Contras: Apesar de ter muitos pontos positivos, a falta de planejamento em alguns setores faz com que a cadeia fabril sofra com isso, em alguma das vezes muito esforço para pouco resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muitos cargos de chefia

    Engenheiro Pleno

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. .

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa boa para construir carreira

    Estágio

    Canoas, RS


    Prós: Empresa boa, com bons salários e benefícios. Excelente ambiente para quem quer construir carreira em algum lugar. Um dos melhores salários para estágio;

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento para quem começa como estagiário, pouca abertura de vagas mesmo com grande esforço. Muita contratação de terceiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para trabalhar

    Especialista

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Plano de carreira e oportunidades de crescimento. Há preocupação com o funcionário e excelente comunicação. Ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente.

    Contras: faltam processos, porem vejo que a empresa está trabalhando neste aspecto da fim de garantir qualidade no trabalho para os empregados. Ótima oportunidade de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AGCO do Brasil

Descrição:A AGCO é uma fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas e controla as marcas do setor Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Sediada em Duluth, na Georgia, EUA, a empresa possui mais de 3.150 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países. Oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição, a AGCO iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2005, quando assumiu o controle da Valtra do Brasil. Atua também na armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?