Como é trabalhar na AG2 Nurun?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma vez por mês a empresa recebe um vendedor de queijos deliciosos

Contras: Os diretores não sabem o que acontece dentro da empresa e tem um descaso incrível pelo processo e funcionários. Toda a empresa gira em torno de panelinha e politicagem, prejudicando todo o trabalho. Preferem pagar menos e ter um funcionário pouco capacitado do que apostar em gente qualificada.

Uma agência grande com gestão mediocre

Planner

Prós: Pertencer ao grupo global da Publicis, ter clientes grandes e com boas oportunidades de enriquecer o portfólio. Ambiente de trabalho e pessoas agradáveis.

Contras: Uma presidência que não tem preparo para o mercado publicitário, uma diretoria de gabarito, mas que é 100% alienada ao que acontece internamente, uma gerência de péssima gestão e um RH extremamente figurativo.

Conselhos para presidência: Aprendam: vocês são a última bolacha do pacote só em Pelotas. Se vocês querem segurar seus funcionários em SP e RJ, melhorem urgentemente.

Lugar agradável, mas difícil de ir pra frente.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Pessoas que trabalham lá (só alguns)

Contras: Estrutura Processos Falta de Qualidade Profissional

Tem futuro, mas não sei se vale a pena esperar.

Diretor de Arte

Prós: Bons clientes, tem um nome, está crescendo.

Contras: Cultura de agência pequena. Processos bagunçados.

Tava ruim, mas parece que piorou.

Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade de fazer o que quer.

Contras: Tive muita liberdade pra fazer o que eu queria porque, basicamente, ninguém sabia o que tinha que fazer então quem tomasse alguma iniciativa, se destacava. Mas se a AG2 já era ruim, quando virou Nurun a bagunça ficou generalizada. Pensamento de produtora pequena, diretores despreparados, muita panelinha, gente metida sem ter bagagem pra isso, nenhuma preocupação com a qualidade nas entregas. Nem rede eles têm direito! Um lugar que não inspira ninguém e nem desperta nas pessoas o senso de pertencimento; quem está lá e não faz parte de uma panelinha, com certeza está pensando em sair.

Conselhos para presidência: Sejam uma agência. Coloquem em prática o que vocês têm como discurso. Contratem gente preparada para os cargos.

Pode parecer legal, mas na realidade não é bem assim

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A única coisa boa é ter uma empresa de renome no seu currículo.

Contras: Empresa bagunçada, muitas panelinhas, pessoas superficiais, muita cobrança e trabalho engessado.

A fantasia do vestir a camisa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: No meio da correria os semelhantes se ajudam, em meio a zona estrutural da empresa que já dura longos anos.

Contras: Baixo salário, pouca visibilidade de mercado, pouca integração entre áreas, cargos altos com mais papo que efetividade.

Ag2 nurun to the hills

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: - A equipe era sensacional, com vários profissionais ótimos

Contras: - A empresa é uma comédia, funcionário é apenas um número

Ótimos clientes, péssima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os clientes. A possibilidade de trabalhar com grandes marcas nacionais e internacionais.

Contras: Péssima gestão. Os gestores são despreparados, não sabem liderar e não tem conhecimento técnico. O pagamento não compensa de forma nenhuma o estresse. A empresa não se importa com o funcionário, são apenas "recursos humanos".

Agencia grande com mentalidade pequena

Desenvolvedor

Pelotas, RS

Prós: o ambiente é agradável, as pessoas são em sua maioria legais.

Contras: Não existe nenhum tipo de organização, pelo menos na tecnologia. Cada um faz o que quer, o que importa mesmo é projeto no ar. Os próprios coordenadores que deveriam pregar por qualidade de entrega assumem que o importante é entregar. Eu poderia dizer que é bom trabalhar lá por causa de portfólio mas as entregas tem uma qualidade de código tão ruim que fico com vergonha, eles tem profissionais qualificados mas os prazos apertados obrigam todos a fazerem as coisas sem qualidade.

Conselhos para presidência: Uma agencia que se diz a maior operação digital do pais deve no mínimo ter uma organização decente na tecnologia. É ridículo a forma com que é tratado a tecnologia dentro da agencia. Contratem um gestor de verdade pra área, não adianta colocar na gestão um cara que se mantém programando tanto quanto os dev, o papel do gestor é gerir a área e não trabalhar como se fosse um programador.

AG2 Nurun

Descrição:A AG2 Nurun faz parte de uma rede com mais de 4 mil profissionais presentes em 16 países.
Com um trabalho guiado por dados, design, tecnologia, conteúdo e mídia, oferecem experiências inovadoras capazes de conectar marcas e pessoas.