Como é trabalhar na AG2 Nurun?

Não recomendo

WebdesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Pelotas, RS

Prós: Bons profissionais na equipe em que trabalhei; Boa infraestrutura; Salário (baixo) pago em dia; Possibilidade de trabalhar com clientes grandes.

Contras: Salário baixíssimo, principalmente se considerar o volume enorme de trabalho que é exigido. Horas extras não são exceção, e também não são pagas. Além disso, o registro dessas horas (não há/havia cartão ponto) parece ser propositalmente complicado para que não possamos cobrá-las depois. Em teoria, deveríamos ganhar, em horas livres, as horas extras que havíamos trabalhado, mas isso nunca ou raramente acontecia. Muito comum, também, o "convite" a trabalhar nos finais de semana, convite esse que, se negado, prejudicava a tua imagem perante a equipe. Há aquela filosofia enganosa de "vestir a camiseta da empresa" e "dar o sangue pela empresa", como se o funcionário pudesse se sustentar só com o que eles consideram o "privilégio" de trabalhar lá. O contato com o cliente e entre algumas equipes pode ser complicado e burocrático, a ponto do funcionário ter de refazer o trabalho várias vezes por conta de falhas na comunicação.

É uma empresa, se entrar nos eixos tem algum futuro.

ChapeiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, bastante gente jovem, tem tudo pra ser inovadora(leia bem, tem "tudo"). Gente talentosa, bons processos de RH, e um por-do-sol bacana.

Contras: Empresa nova, muito burocratica, é de um grupo grande. Gente que não manja de nada e tem cargo de gerente. Falta de organização total, erros muito mirins para um grupo do tamanho da Publicis.

Conselhos para presidência: Criem uma cultura para a empresa.

Avaliação

Prós: Ao contrário de outras agências de publicidade, a empresa estimula o funcionário a entrar e sair nos horários corretos, cumprindo apenas as 8 horas diárias.

Contras: Empresa muito "juvenil" parece não saber o que está fazendo. Não age como uma agência de publicidade.

Péssima experiência

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Agência grande Status no mercado Salário razoável Localizado privilegiada

Contras: Pouca infra estrutura Equipes que não se integram Profissionais incompetentes

Conselhos para presidência: Integrar as equipes, mais transparência dos superiores e, principalmente, diretores e gerentes capacitadoa

Agência trampolim

Analista de Redes SociaisEx-funcionário, saiu em 2012

Pelotas, RS

Prós: Espaço físico, bom ambiente de trabalho, há investimento em educação e cursos alinhados aos interesses da empresa e desafios profissionais.

Contras: Salário abaixo da média de mercado, plano de carreira existe só na teoria, pouco ou nenhum incentivo ao funcionário, carga horária exaustiva, chefia inexperiente.

Fake it 'til you make it.

Produtora

Prós: Nome internacional e contato próximo com a Publicis, o que não muda nada, já que esta nos trata como produtora e não existe apoio nenhum do grupo para a evolução do funcionário. Prédião bonito (só é ponto positivo pra quem se impressiona com fachada na verdade, na prática é um gigante corporativo que não adiciona em nada a não ser na burocracia). Possibilidade de compensação de horas extras no acordo com gestores.

Contras: Diretoria amadora, com experiência unicamente na agência e muito inclinada a se agarrar ao osso, não sabem gerir. Visão criativa fraca e ferramental, sem conhecimento de metodologias e processos nem vontade de desenvolver os mesmos. Os criativos não têm uma figura em quem se espelhar e não existe uma vontade genuína de melhoria, críticas são vistas como complôs e sempre se tem uma atitude defensiva para reclamações.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nos funcionários. Tem muita gente boa na agência se perdendo no funil de amadorismo da diretoria.

Ótimos clientes, péssima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os clientes. A possibilidade de trabalhar com grandes marcas nacionais e internacionais.

Contras: Péssima gestão. Os gestores são despreparados, não sabem liderar e não tem conhecimento técnico. O pagamento não compensa de forma nenhuma o estresse. A empresa não se importa com o funcionário, são apenas "recursos humanos".

Fuja da AG2 Nurun

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Faz parte de um grupo com nome de peso.

Contras: Falta de preparo e profissionais experientes que possam levar a empresa a outro nível. Os processos são ruins, os gestores não assumem responsabilidades e não se preocupam com as pessoas. A equipe trabalha desmotivada e, mesmo quando se tem uma boa ideia, a agência é incapaz de executá-la por favorecer fornecedores duvidosos.

Conselhos para presidência: Para manter uma equipe motivada é preciso ter profissionais de referência na liderança, que se preocupem com o bem-estar das pessoas com a qualidade do trabalho.

Agencia grande com mentalidade pequena

Desenvolvedor

Pelotas, RS

Prós: o ambiente é agradável, as pessoas são em sua maioria legais.

Contras: Não existe nenhum tipo de organização, pelo menos na tecnologia. Cada um faz o que quer, o que importa mesmo é projeto no ar. Os próprios coordenadores que deveriam pregar por qualidade de entrega assumem que o importante é entregar. Eu poderia dizer que é bom trabalhar lá por causa de portfólio mas as entregas tem uma qualidade de código tão ruim que fico com vergonha, eles tem profissionais qualificados mas os prazos apertados obrigam todos a fazerem as coisas sem qualidade.

Conselhos para presidência: Uma agencia que se diz a maior operação digital do pais deve no mínimo ter uma organização decente na tecnologia. É ridículo a forma com que é tratado a tecnologia dentro da agencia. Contratem um gestor de verdade pra área, não adianta colocar na gestão um cara que se mantém programando tanto quanto os dev, o papel do gestor é gerir a área e não trabalhar como se fosse um programador.

Tava ruim, mas parece que piorou.

Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade de fazer o que quer.

Contras: Tive muita liberdade pra fazer o que eu queria porque, basicamente, ninguém sabia o que tinha que fazer então quem tomasse alguma iniciativa, se destacava. Mas se a AG2 já era ruim, quando virou Nurun a bagunça ficou generalizada. Pensamento de produtora pequena, diretores despreparados, muita panelinha, gente metida sem ter bagagem pra isso, nenhuma preocupação com a qualidade nas entregas. Nem rede eles têm direito! Um lugar que não inspira ninguém e nem desperta nas pessoas o senso de pertencimento; quem está lá e não faz parte de uma panelinha, com certeza está pensando em sair.

Conselhos para presidência: Sejam uma agência. Coloquem em prática o que vocês têm como discurso. Contratem gente preparada para os cargos.

AG2 Nurun

Descrição:A AG2 Nurun faz parte de uma rede com mais de 4 mil profissionais presentes em 16 países.
Com um trabalho guiado por dados, design, tecnologia, conteúdo e mídia, oferecem experiências inovadoras capazes de conectar marcas e pessoas.