Como é trabalhar na Afilio ?

ótimo ambiente, direção desagradável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipes jovens e com muita vontade de trabalhar, competentes e dispostos a atuar de forma árdua. Ambiente descontraído e leve, o que se torna muito agradável para atuar.

Contras: Empresa não cumpri o que acorda com seus recursos, RH completamente sem direção, não valorizam o esforço aplicado de seus funcionários e parceiros. Não são completamente claros nos seus processos, o que deixa seu staff completamente insatisfeito. Remunerações não condizem com as responsabilidades. Diretores desagradáveis.

Excelente ambiente para aprendizado profissional.

Analista de Contas Júnior

Prós: Ambiente positivo, oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional, refeitório com café da manhã e almoço de graça. Oportunidade de crescimento.

Contras: Não oferece vale alimentação ou refeição. Equipe muito vem, com grande conhecimento do campo de trabalho, porém, pouca experiência de vida pessoal.

Nightmare

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa localização, equipe dedicada e comprometida em bater metas e resultados, possibilidade de ascensão com pouco tempo de experiência.

Contras: Falta de reconhecimento profissional pelos Diretores da área, salário incompatível com as responsabilidades adquiridas, acúmulo de funções, alto nível de estresse, péssima organização do RH (foi meu primeiro emprego e não abriram meu PIS nem pagaram meu FGTS).

Falta organização e convicção

Prós: Comprometimento, times de jovens profissionais, as comemorações aproximam os empregados

Contras: Falta objetividade e melhoria / modernização do sistema utilizado internamente, uma melhor organização que defina melhor as áreas

Conselhos para presidência: Diminuir os degraus da parte alta e trabalhar com mais convicção de que possui uma equipe que pode entregar se for abraçada e escutada

Para crescer, precisa melhorar muito. É uma boa escola.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, com bons profissionais do mercado e tem uma boa localização. Para quem está entrando no mercado de trabalho é uma boa oportunidade de aprendizado e adaptação.

Contras: Burocracia interna; A plataforma do produto precisa ser refeita e há muita resistência para isso; Não é aberta a novas tecnologias e mudanças; Reconhecimento profissional muito fraco.

Conselhos para presidência: Necessário rever os conceitos de ágil. Um gerenciamento ruim e repleto de hierarquia dentro de uma equipe só gera insatisfação aos funcionários.

Tem muita coisa para melhorar

TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraido, ótima localização. A empresa está disposta a mudar e crescer reconhecimento do funcionario e plano de carreira bom. Otimo produto

Contras: Muita burocracia interna, a plataforma do produto precisa ser redesenhada e existe resistencia para fazer. Nao é aberta a novas tecnologias e mudanças.

Muita pressão, com liberdade estratégica.

Gerente de Contas

Prós: Alto nível de aprendizado, liberdade criativa e estratégica nas campanhas. Comida caseira no almoço e ambiente tranquilo. Equipe jovem e sistema meritocrático.

Contras: Falta de gestão e suporte, burocracia que travam processos, falta de definição de funções e processos. Time comercial sem treinamento e conhecimento dificultando o trabalho estratégico.

Conselhos para presidência: Definir melhor funções, e ter uma visão longo prazo dos negócios.

Apenas para principiantes

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma verdadeira escola sobre um nicho de mercado como o de Afiliação. Ambiente descontraído e equipes compostas por pessoas jovens. A localização em Botafogo é ótima graças a variedade de transporte o que permite que pessoas de diversas áreas da cidade chegarem facilmente.

Contras: Os salários sao abaixo da média, a gestão não sabe lidar com a crise financeira do país e vê como resposta fazer cortes de pessoal de tempos em tempos. A sobrecarga e mesmo vagas que ficam vazia atrapalha o bom desempenho. A falta de supervisão em alguns setores gerava retrabalho e mesmo prejuízos. A desorganização desses setores gerava um clima de insatisfação nítido na maioria doa colaboradores e com isso a rotatividade era altíssima. Além disso as condições de trabalho (mobiliário e estrutura da casa) são muito abaixo do mínimo. Cadeiras quebradas e paredes caindo além do mofo e mosquitos.

Conselhos para presidência: Substituição de dois diretores por pessoas realmente preparadas para gerir áreas, além de organização e documentação para facilitar a chegada dos novos colaboradores. Investir nos funcionários com cursos e na participação real de eventos relevantes nao apenas para o produto mas principalmente para as carreiras.

Uma ótima escola para aprender sobre marketing digital!

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente com pessoas jovens, pro-ativas, e aconchegante. Muito aprendizado em pouco tempo.

Contras: Pessoas muito juniores, dificulta o serviço as vezes.

Conselhos para presidência: Investir mais em seus funcionários, reconhecimento tangível também é importante.

Afilio