Como é trabalhar na Afghan?

Trabalhando na afghan

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Legal, grupo unido, agradavel, paga em dia. Vende bem, paga direitinho. Donos super gentis, e super simples. Adorei, voltaria trabakhar com certeza

Contras: Não tem pontos negativos.

Ambiente descontraído

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho Visão da marca recepção com novos funcionário oportunidade de crescimento flexibilidade de horario treinamento de vendas

Contras: nao possui beneficios nao paga hora extra para vendedora nao paga domingos se atingir o piso ganha somente a comissão não oferece folga aos sabados

Empresa acolhedora

VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, equipe acolhedora... Comissão alta... Premiações em vale compra... Boa mas pode melhorar muito ainda!

Contras: Não possui benefícios e plano de carreira. Pagam lanche apenas fds, não pagam horas extras e domingo.

Conselhos para presidência: Reconhecer talentos na loja e oferecer plano de carreira.

Será que compensa?

Assistente

Prós: A equipe é muito amigável e educada, e existe a possibilidade de ser efetivado. Eles gostam de investir nas pessoas que já são ali de dentro.

Contras: Os donos da empresa são muito centralizadores: interferem em todos os setores, ainda que não compreendam o trabalho de cada um. É muito difícil ter autonomia ali dentro. Além disso, a desorganização reina no local.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos funcionários, evitar grosserias

Aprendizado e acolhimento!

Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe unida. Ambiente de trabalho agradável. Liberdade para fazer sua rotina. Trocas com todos os setores dentro da empresa. Boa receptividade ao funcionário novo, recém chegado.

Contras: Falta olhar mais para o funcionário individualmente, para que ele possa ter a chance de mostrar além do esperado. Gestor sobrecarregado e sem tempo para avaliações pessoais. Delegar mais e confiar mais em seus funcionários, assistentes e seções. Investir em um RH mais capacitado para auxiliar nestas questões.

Conselhos para presidência: Avaliar mais cuidadosamente quem pode realmente acrescentar à empresa. Investir em psicólogos para o RH e coaching para desenvolver quem tem potencial. Pensar fora da caixa. Modernizar-se. Investir em profissionais mais preparados. Gestor aprender a ouvir ideias inovadoras.

Como foi trabalhar na Afghan

Vendedor

Prós: Boa convivência com as vendedoras , carga horária boa , vale transporte , vale refeição nos finais de semana

Contras: Não paga hora extra , má administração

Boa empresa, mas com muito a aprender

Coordenador

Prós: Clima: pessoas colaborativas, diretoria flexível, boa comunicação. Carreira: oportunidades de crescimento até nível gerencial possível Localização: São Cristóvão, área central, fácil de chegar e estacionar.

Contras: Carreira: Falta de planejamento e de confiança na equipe. Treinamento: pouco acesso a novas tecnologias e técnicas Falta de visão estratégica a longo prazo Muitas consultorias e muitas mudanças de foco.

Conselhos para presidência: Melhorar as estratégias, confiar mais na equipe.

Empresa boa para se trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Dá um desconto às vendedoras na compra de peças da loja. Possuem um público muito fiel e estímulos para que as vendedoras alcancem a cota de venda.

Contras: Não há preocupação nenhuma quanto à organização das vendedoras no salão de venda, sendo contratadas muitas meninas pra uma loja pequena e comissão baixa.

Vale a experiência

Assistente

Prós: Muitos profissionais maravilhosos, equipe show, desconto em loja, horários bons e raramente trabalha nos finais de semana. Todos que querem crescer se dão muito bem lá.

Contras: Não tem vale alimentação, nem vale refeição, plano de saúde é mais caro do que fazendo fora da empresa. Salários muito baixos e muito volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Os donos deveriam ouvir mais os trabalhadores. Ouvem muito gestores que acabaram de chegar e não sabem nada sobre a empresa. A Afghan é uma empresa maravilhosa, o que estraga são os gestoras que não sabem o que falam é só afundam mais e mais uma empresa que tem um potencial enorme.

Empresa boa, porém precisa melhorar.

Vendedor

Prós: Empresa tranquila de se trabalhar. Gerentes boas. Sempre tem corridas, então dá sempre pra tirar um look legal! Coleção sempre linda! Clientes fiéis a marca. Nunca atrasa pagamento.

Contras: Não tem nenhum benefício, se não bater cota ganha menos de R$1000,00. Cota alta demais. O uniforme é cobrado, não paga hora extra, comissão por fora, domingo trabalha 8h e só tem 15 min de lanche.

Afghan