Como é trabalhar na Afghan?

Não recomendável

Caixa

Prós: Equipe parceira, negociável carga horária de trabalho, empresa de grande talento, basta mais atenção ao que se precisa. Valorizem seus funcionários!

Contras: Nenhum benefício, além do salário! Carga horário puxada, não depositam fgts, escritório da empresa exatamente enrolado, pagamento sempre atrasado.

Será que compensa?

Assistente

Prós: A equipe é muito amigável e educada, e existe a possibilidade de ser efetivado. Eles gostam de investir nas pessoas que já são ali de dentro.

Contras: Os donos da empresa são muito centralizadores: interferem em todos os setores, ainda que não compreendam o trabalho de cada um. É muito difícil ter autonomia ali dentro. Além disso, a desorganização reina no local.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos funcionários, evitar grosserias

Trabalhando na afghan

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Legal, grupo unido, agradavel, paga em dia. Vende bem, paga direitinho. Donos super gentis, e super simples. Adorei, voltaria trabakhar com certeza

Contras: Não tem pontos negativos.

Aprendizado e acolhimento!

Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe unida. Ambiente de trabalho agradável. Liberdade para fazer sua rotina. Trocas com todos os setores dentro da empresa. Boa receptividade ao funcionário novo, recém chegado.

Contras: Falta olhar mais para o funcionário individualmente, para que ele possa ter a chance de mostrar além do esperado. Gestor sobrecarregado e sem tempo para avaliações pessoais. Delegar mais e confiar mais em seus funcionários, assistentes e seções. Investir em um RH mais capacitado para auxiliar nestas questões.

Conselhos para presidência: Avaliar mais cuidadosamente quem pode realmente acrescentar à empresa. Investir em psicólogos para o RH e coaching para desenvolver quem tem potencial. Pensar fora da caixa. Modernizar-se. Investir em profissionais mais preparados. Gestor aprender a ouvir ideias inovadoras.

Como foi trabalhar na Afghan

Vendedor

Prós: Boa convivência com as vendedoras , carga horária boa , vale transporte , vale refeição nos finais de semana

Contras: Não paga hora extra , má administração

Empresa de família que ajuada os amigos

Assistente de Crédito e Cobrança

Prós: É uma empresa que não exige muito dos funcionários. Não exploram ao máximo, colocando a pessoa no limite. Oferece flexibilidade no horario de trabalho.

Contras: Não reconhece o valor do funcionário. É uma empresa família, onde as pessoas não sao reconhecidas pela competência, mas pelos laços afetivos com os patrões. Existe uma grande diferença entre ps salários de profissões parecidas.

Conselhos para presidência: Valorize os bons funcionarios. Realizem programas de incentivo. Procurem entender quem realmente esta fazendo o bem pela empresa.

Ambiente descontraído

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho Visão da marca recepção com novos funcionário oportunidade de crescimento flexibilidade de horario treinamento de vendas

Contras: nao possui beneficios nao paga hora extra para vendedora nao paga domingos se atingir o piso ganha somente a comissão não oferece folga aos sabados

Boa empresa, mas com muito a aprender

Coordenador

Prós: Clima: pessoas colaborativas, diretoria flexível, boa comunicação. Carreira: oportunidades de crescimento até nível gerencial possível Localização: São Cristóvão, área central, fácil de chegar e estacionar.

Contras: Carreira: Falta de planejamento e de confiança na equipe. Treinamento: pouco acesso a novas tecnologias e técnicas Falta de visão estratégica a longo prazo Muitas consultorias e muitas mudanças de foco.

Conselhos para presidência: Melhorar as estratégias, confiar mais na equipe.

Empresa boa para se trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Dá um desconto às vendedoras na compra de peças da loja. Possuem um público muito fiel e estímulos para que as vendedoras alcancem a cota de venda.

Contras: Não há preocupação nenhuma quanto à organização das vendedoras no salão de venda, sendo contratadas muitas meninas pra uma loja pequena e comissão baixa.

Vale a experiência

Assistente

Prós: Muitos profissionais maravilhosos, equipe show, desconto em loja, horários bons e raramente trabalha nos finais de semana. Todos que querem crescer se dão muito bem lá.

Contras: Não tem vale alimentação, nem vale refeição, plano de saúde é mais caro do que fazendo fora da empresa. Salários muito baixos e muito volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Os donos deveriam ouvir mais os trabalhadores. Ouvem muito gestores que acabaram de chegar e não sabem nada sobre a empresa. A Afghan é uma empresa maravilhosa, o que estraga são os gestoras que não sabem o que falam é só afundam mais e mais uma empresa que tem um potencial enorme.

Afghan