Como é trabalhar na Afferolab?

Operacional incrível, liderança deixa muito a desejar

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A AfferoLab não me agregou só profissionalmente mas como pessoa também, o ar, sempre criativo e movimentado, me deixou sempre ativa em meus projetos pessoais também, trabalhei internamente na área de logística, onde pude conhecer profissionais e amigos que levarei pra vida, dentro desse tempo todo, também acompanhei as mudanças da própria Affero (que diga-se de passagem é praticamente a música do Raul Seixas: Metamorfose Ambulante) Vi as junções, separações, o crescimento, pessoas incríveis indo, pessoas tão incríveis quanto chegando, chorei diversas vezes, mas ri muito mais, ajudei e fui muito ajudada, hoje entendo porque quando falo com todas as pessoas que seguiram daqui, que embora os percalços, saem com boas lembranças, porque a AfferoLab cumpre o papel de família, e isso é algo que ninguém esquece.

Contras: Mas mesmo tendo conseguido chegar onde cheguei e pensar ter conseguido tudo o que queria, sentia que faltava algo, acontece que não importa o quanto uma empresa seja sua segunda casa ou seus colegas/amigos sua segunda família não é só disso que é formado uma empresa, a Afferolab precisa crescer muito ainda em questões de gestão e plano de carreira, ela é extremamente volúvel com o cliente mas ainda muito rígida com o funcionário (não em questões de horário, etc) mas na valorização e crescimento. Fica a dca: Existem pessoas ótimas pra crescer lá dentro, mas as oportunidades e ajustes só funcionam com contatinhos.

Precisa de um plano de futuro melhor desenhado

Analista de Sistemas

Prós: Uma empresa que abre sempre possibilidades de crescimento e desenvolvimento de novos projetos. Passa a vontade de inovar. Muitos benefícios e boa localização.

Contras: Não passa a sensação que tem um planejamento pro futuro pois muitas coisas são informadas em cima da hora. Mudanças constantes passam a sensação de falta de planejamento a longo prazo. Precisa de um melhor plano de carreira

Conselhos para presidência: Melhorar o canal de comunicação e liderança.

Uma excelente empresa que favorece o crescimento profissional dos colaboradores.

Designer InstrucionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Todos os Colaboradores são muito competentes em suas tarefas, e incluindo a gestão, estão sempre dispostos a compartilhar seus conhecimentos.

Contras: A gestão dos projetos não é muito clara para a equipe, em relação a prazos que sempre alteram de última hora e expectativas dos clientes sobre o bugget e objetivo do projeto.

Muito sincera

Analista Jr

Prós: Flexibilidade, homeoffice .

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado, falta de um bom plano de carreira. .

Não foi a empresa que mais gostei de trabalhar, mas sou grata por ter aprendido com ela

Key AccountEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente acolhedor, massagem para evitar ler e trazer conforto, sexta chocolates e barrinhas de cereais e troca de conhecimento cultural com a galera do RJ

Contras: lideranças com egos que brigam ente si e promovidas por competências técnicas por vezes e divisões de clientes que não funcionam com 3 vendedores para uma.mesma conta

Conselhos para presidência: empatia e transparência

Diretoria executiva imatura

Consultor

Prós: Pessoas inteligentes e parceiras. Metodologias de trabalho. Ambiente. Estrutura física. Alguns poucos produtos interessantes. Localização dos escritórios.

Contras: Como toda empresa que tem líderes que pensam que são os donos dela (embora essa não seja mais a realidade), existe paternalismo, protecionismo, zero meritocracia... falta caráter para a alta liderança

Conselhos para presidência: Mude seus diretores. Sai vc tb. Vc não entende nada do nosso negócio e depõe contra a empresa junto aos clientes.

Empresa OK

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é bem tranquilo, galera despojada e educada. Os horários são flexíveis, você e seu gestor podem conversar sobre isso e ver o que se adequa ou não.

Contras: A empresa vende um serviço que não acontece dentro da própria empresa. Falta investimento nos próprios funcionários, só alguns são privilegiados.

não recomendo

Prós: A galera é jovem e antenada. Tem muitos bons clientes. Tem um ambiente favorável e um time com muita diversidade de experiências e formações.

Contras: fala de abertura e colaboração, muito hierárquica. Empresa não tem plano de carreira e a cultura não é de abertura e colaboração. Líderes sem habilidade crescem na empresa

As portas se fecham quando o funcionário demonstra insatisfação.

Analista de Projetos Júnior

Prós: Os benefícios são um diferencial: bom convênio médico, odontológico e tíquete alimentação/refeição com valor bem razoável e possibilidade de home office para alguns projetos.

Contras: Colaboradores externos que atuam alocados nos clientes não desfrutam dos mesmos benefícios e flexibilidade oferecidos na matriz. Algumas diretrizes não são gerais e ficam à cargo do gerente do projeto o que dá abertura a alguns contratempos.

Conselhos para presidência: Todos os departamentos deveriam ter a mesma flexibilidade e benefícios, porém os colaboradores alocados nos clientes parecem que não fazem parte da Affero Lab.

Ótima empresa para se desenvolver e aprender, mas não para fazer carreira.

Analista de Design Instrucional Pleno

Prós: Clima organizacional, benefícios, treinamentos e os colegas de trabalho. É uma empresa muito legal de se trabalhar e que você aprende muito.

Contras: Salário bem abaixo do mercado. Possui muito "favoritismo" de gestores por parte de alguns membros da equipe. O plano de carreira na prática não funciona.

Afferolab

Descrição:A Afferolab, há mais de 20 anos, usa a aprendizagem para impactar positivamente os resultados das empresas. Com uma visão digital e conectada ao futuro, construímos experiências e soluções mais ágeis e inovadoras e que atendam aos diferentes desafios do seu negócio. E quem está por trás disso? As pessoas. Somos um time diverso, ousado, empático e apaixonado pelo que faz. Afinal, nosso desafio é exponencializar a performance das pessoas por meio da aprendizagem.