Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Affero Lab

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

• 6%

Neutra

• 33%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 20%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Affero Lab

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio em Projetos

Candidato

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo foi bem rápido, me deixara a vontade, muito tranquilo e sem pressão. O processo foi dividido em duas etapas, entrevista com RH e depois com gestor da área. A entrevista com o gestor deixou a desejar, acho que seria mais interessante se eles tivessem a companhia de algum funcionário do RH.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre você e conte de algum projeto que você participou que tenha ligação com as nossas atividades.
    R: Falei um pouco sobre mim e comentei sobre um projeto que realizei durante a graduação.

Entrevista de emprego para Secretária Executiva Bilíngue

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Fiquei decepcionada com a empresa. Fiz a entrevista via vídeo conferência com a recrutadora da empresa e no fim, ela me perguntou se estaria interessada em ir até a companhia no dia seguinte fazer uma entrevista pessoalmente com uma gerente. Respondi que sim e ela me informou que confirmaria o horário da entrevista e me enviaria um e-mail mais tarde com o endereço da empresa e o horário que eu deveria comparecer. Não recebi e-mail nenhum. Entrei em contato, porém fui ignorada. Uma semana depois, recebi um e-mail informando que a empresa tinha seguido o processo com outra pessoa. Achei uma falta de respeito comigo, pois se tivesse me informado que entrevistaria outras pessoas e depois me daria um feedback, eu entenderia, porém ela simplesmente sumiu.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se pedissem ao meu último chefe para me descrever, o que diria sobre mim.
    R: Que sou uma pessoa muito esforçada, comunicativa e com iniciativa.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Coordenador de Controladoria

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Excelente! Sem dúvidas o processo mais assertivo e rápido que participei. Entrevistadores tanto do RH quanto o gestor da área deram um panorama real do cenário que irei enfrentar, clareza na comunicação, esclarecimento de todas as dúvidas e suporte durante todo o período de contratação! Já gostei da empresa antes mesmo de iniciar!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lido com situações de conflito entre áreas?
    R: Tento viabilizar uma melhor solução onde ninguém saia prejudicado, e mais do que tudo, os interesses e valores da empresa sejam respeitados.

Entrevista de emprego para Assistente de Departamento Pessoal

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Processo on-line, entrevista por Skype, entrevista por competência. Foram 2 etapas no processo seletivo: Entrevista com RH e entrevista com o gestor da área, achei muito bacana a otimização do tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram-me se eu conhecia a Affero.
    R: Respondi que conhecia pois já havia prestado serviço e que admirava o negócio e a empresa num todo.

Negociação: Aceitei imediatamente.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Profissionais da melhor qualidade que me apresentaram um ambiente excelente para trabalhar, numa empresa que se preocupa com o bem estar do funcionário e ganhou minha admiração.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quantas janelas de apartamentos existem da estação de metrô da Candelária até o prédio da nossa empresa?
    R: Aproximadamente 1456. Logo percebi que era uma pergunta que testava nossa capacidade de improviso, e não que eles queriam saber com exatidão, e fui elogiado ao responder com rapidez.

Entrevista de emprego para Designer Instrucional

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de março de 2013.

Entrevista: Falta de respeito em deixar os candidatos por muito tempo aguardando, precisava escrever um texto longo e a oferta da remuneração era baixa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual era a vaga de intenção? (Não haviam se preparado para a entrevista)
    R: Expliquei o motivo por estar lá e foi notado que meu perfil era mais Sênior para a vaga. A vaga não estava bem descrita.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de março de 2018.

Entrevista: A entrevista foi com um consultor de RH, a primeira fase foi em grupo. Perguntou sobre nós e o que pensamos sobre algumas coisas e o que planejamos pro futuro

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram porque você merecia a vaga.
    R: Respondi que era uma oportunidade pra aprender pois é uma ótima empresa e contaria bastante no currículo.

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH)

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Primeira fase com uma consultoria de RH, lá a entrevista foi franca e rápida. Na segunda fase, foi via SKYPE com uma funcionaria da AfferoLab que fez perguntas abertas e quis entender melhor como eu iria reagir em caso de conflito em um treinamento e como eu faria para chamar atenção do publico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta mais difícil foi o que eu faria para ENCANTAR o publico em relação a algum produto
    R: Respondi que é importante enxergar algo no produto, o diferencial do produto e focar nisso. Como por exemplo, um perfume, pode ser cheiroso e mas caso a embalagem seja LINDA e reutilizável para enfeitar um ambiente, eu focaria nesse diferencial.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Instrutor de Treinamento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo via skype, durou cerca de 35 minutos, a menina falou que fui aprovada que a próxima etapa seria uma entrevista com a gestora, liguei várias vezes pra ver a data dessa próxima etapa e pra minha surpresa fui informada que a vaga havia sido preenchida por uma indicação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta como lidamos com líder negativos durante o treinamento, qual a postura e a forma de conduzir treinamento rápidos de 2 horas sem dinâmicas, em treinamentos rápidos qual estratégia para que as pessoas não mexam no celular durante o treinamento.
    R: Falei que o treinamento deve ser conduzido de forma dinâmica com interações que façam os colaboradores interagirem normalmente, sobre o celular, a postura do instrutor diz tudo com a forma de conduzir e ministra o conteúdo de formar dinâmica.

Entrevista de emprego para Designer

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Affero Lab, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Honesto, claro e profissional. Precisei mostrar portifólio e falar em inglês durante a entrevista. As pessoas que me entrevistaram foram cordiais e atenciosas.

Negociação: Não. Recebi oferta e aceitei.

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.