• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Affero Lab?

122 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Excelente família, que você entra para crescer e se desenvolver.

    Designer Instrucional Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e equipes: tudo é muito inclusivo e participativo, os brainstorms entre as equipes, de diversas áreas e especialidades, é muito incentivado. O respeito à diversidade não precisa nem ser regra, é algo natural das pessoas que ali estão. A possibilidade de realizar home office semanal, flexibilidade de horário e os gestores próximos, participando e se preocupando com o bem estar geral deixa tudo mais leve. Definitivamente é uma empresa que vc se sente em família. Se não gosta de aprender, se desafiar, não é uma empresa para você.

    Contras: Sinto a necessidade de deixarem mais claro os critérios de promoção e até mesmo permitir que aconteçam com maior frequência. Apesar do V.R. ser valor mais alto do que manda na convenção coletiva, ainda sim o valor é baixo para a região, a qual possui restaurantes extremamente caros.

    Conselhos para presidência: - Maior transparência com os critérios de promoção. - Possibilitar mais home offices, já que muitos projetos são mais propícios para isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Boa empresa para aprender e se desenvolver

    Designer Instrucional Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da empresa é ótima, pessoas são colaborativas e há muita troca de conhecimentos. Não há hierarquia entre a equipe e o gestor apoia suas ideias. Consultor Educacional te apoia também.

    Contras: Salário incompatível com o mercado. Infelizmente na questão de salário a empresa está abaixo. Esse talvez seja um dos motivos que muitos acabam saindo por achar outra oportunidade com salário maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    lugar de apredizado

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: As pessoas são ótimas e o aprendizado da empresa também. Como é uma empresa de educação coorportaiva é possivel absorver e aplicar seus produtos na própria empresa.

    Contras: As relações pessoais são mais importantes que a qualidade técnica, o que promove um turn over muito alto de acordo com as relações mais próximas dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Boa empresa, com bom ambiente...

    Analista de InformaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal e descontraído. Horário semi flexível e home Office. Baixa hierarquia. Cultura da empresa é bem definida. Autonomia para realizar as atividades.

    Contras: Benefícios CLT medianos. Salário abaixo da média do mercado. É uma empresa de treinamento, mas que não treina seus colaboradores. Não há participação nos lucros. Alguns gestores são pouco capacitados para a função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Um bom ambiente para a aprendizagem e trabalho em equipe

    Consultor EducacionalEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente que estimula a aprendizagem, favorece as trocas entre os colaboradores, fomenta a criatividade. Liberdade para desenvolver seu trabalho, horários flexíveis, home office e excelente pacote de benefícios.

    Contras: Vários processos de fusão desestruturados, demissões em massa e falta de imparcialidade no trabalho e no tratamento das pessoas. Algumas pessoas são beneficiadas por terem amizade ou vínculo familiar com a gerência, não há política de reconhecimento e política de cargos e salários estabelecida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente descontraído, possibilidades de crescimento.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Na área que eu estava, minha equipe sempre me motivou e era o que me fazia feliz na empresa. A prática do Home Office e o cargo de confiança (não precisar bater ponto) eram pontos positivos. Desde que entrei, sempre fui reconhecida pelo meu trabalho e aprendi muita coisa com a equipe.

    Contras: Sempre houve épocas de muito trabalho e poucos recursos, dessa forma, ficávamos sobrecarregados. E o fato de saber que pessoas que estavam no "comando" no futuro da empresa pareciam não estar se importando, nos deixávamos desmotivados.

    Conselhos para presidência: Investir mais e ouvir a área operacional. Tudo o que os funcionários querem é crescer e ver a empresa crescendo junto. Um motivando o outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, mas não dá para ficar muito tempo.

    Funcionário


    Prós: O ambiente é descontraído e informal, há diversidade de perfis de pessoas, bons benefícios e possibilidade de trabalhar para grandes empresas.

    Contras: Salários são baixos, poucas oportunidades de crescimento fora do escritório de São Paulo, líderes muitas vezes inacessíveis e falta de treinamentos e capacitações internas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tem potencial mas falta muito!

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa onde o clima é bem descontraído, tem flexibilidade de horários, pessoal bem legal e engajado. Tem muitas soluções criativas e pessoas bem qualificadas com um público bem jovem.

    Contras: A alta direção não se dedica a um planejamento , as decisões são tomadas com base no momento não considerando um crescimento a longo prazo. Não é estruturada e falta foco e planejamento por parte dos líderes. Estratégias são mudadas no meio do caminho fazendo com que as pessoas fiquem perdidas. Falta organização.

    Conselhos para presidência: Ter uma área de projetos, planejamento e marketing mais ativa. Seguir os planos e estruturar mais as áreas dando mais independência para os líderes. Os sócios não dão conta da demanda pois têm muita atribuição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lá vc vai aprender!

    Coordenador de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom clima, ótima localização, nunca tive problema com outro colaborador, bom lugar para aprender, benefícios diferenciados, ótimas amizades.

    Contras: Falta de comunicação entre as áreas e dos gestores com a equipe, pouco treinamento para os colaboradores, te pagam um salário mas exigem a função de 3 perfis, se faz de descolada, mas na verdade é bem tradicional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    O que te traz felicidade profissional: Ter benefícios ou ter um plano de carreira consolidado?

    Analista de Designer Instrucional II

    Juiz de Fora, MG


    Prós: A Affero Lab é uma boa empresa para se trabalhar, pois conta com um ambiente descontraído, um "jeito de Ser" diferenciado de lidar com os clientes e com os colaboradores, além de investir em muitas ações para melhorar o ambiente e o bem-estar dos colaboradores (massagem relaxante, manicure in company, home office entre outros benefícios).

    Contras: A empresa não consegue equiparar os cargos e salários com os das outras sedes da mesma. Além disso, a falta de reconhecimento das habilidades dos colaboradores e a estagnação profissional, por conta de um plano de carreira mal estruturado na sede de Juiz de Fora, faz com que muitos colaboradores deixem seus postos para irem para outras empresas concorrentes. Fica claro que a empresa não sabe administrar muito bem seus três escritórios (Rio de Janeiro, São Paulo e Juiz de Fora), o que reflete na convivência diária com os colaboradores que atuam nas outras sedes que vêm os colaboradores de Juiz de Fora como profissionais com mão de obra barata e pouco especializada, interiorana, sem oportunidades de crescimento. Outro ponto importante, é que os gestores não conseguem fazer uma gestão do tempo assertiva, o que faz com que os colaboradores sejam expostos a jornadas excessivas de trabalho passando de todos os limites pré-estabelecidos na CLT: ficamos muito tempo ociosos, ao mesmo tempo que fazemos uma jornada de mais de 15 horas de trabalho por dia (isso é constante.)

    Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento das equipes, investir em capacitação profissional e egstão do conhecimento, equiparação salarial em todas as sedes da Affero Lab (trabalhamos igualmente, logo merecemos os mesmos níveis salariais), oferecer mais oportunidades de plano de carreira consolidado, investir em infraestrutura na sede de Juiz de Fora e ser mais transparentes com os colaboradores: Vivemos em um momento onde não sabemos se a sede de Juiz de Fora irá fechar ou não. Cada dia vemos colegas sendo desligados com a justificativa "falta de projetos", sendo que todos os projetos ficam concentrados nas outras sedes. Enfim, que sejam mais honestos com os colaboradores quanto ao futuro da manutenção do escritório na sede de Juiz de Fora.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.

Site