Como é trabalhar na Affero Lab?

Boa escola

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A infraestrutura é excelente, os benefícios também. Os equipamentos são bons e trocados sempre que for necessário. Bem localizada, fácil acesso.

Contras: Os gestores não se preocupam com o bem estar de ninguém além dos deles. Vendem uma imagem que a empresa investe em sua evolução mas na verdade se você não for amigo pessoal de gestor o tratamento é indiferente

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto o que acontece nas contas.

Vale o tempo de aprendizado

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas de algumas equipes fazem a diferença na empresa que tem um propósito de desenvolver pessoas e manter o nível de satisfação do cliente interno e externo em alta.

Contras: Mudanças constantes nos direcionamentos da empresa. Os esforços do propósito são deixados de lado, e nos últimos 3 anos houve uma grande queda na motivação. Especialmente por pessoas chaves saírem da empresa por insatisfação.

Conselhos para presidência: Manter o nível de investimento nas pessoas das 3 unidades da empresa.

Designer Gráfico Júnior

Prós: Ambiente muito legal e descontraído, home office uma vez por semana, horários flexíveis, Vídeo Game pra descompressão e pessoas super-agradeveis

Contras: Um lugar instável, pois seu emprego depende uma vez por ano de renovar ou não o projeto onde está alocado, havendo demissão em massa varias vezes. Acredito que a remuneração está baixa, acreditei que teria reconhecimento de trabalho, promoções, etc, mas nunca houve.... Existe diversas remunerações para o mesmo cargo o que é estranho, não tem piso definido e salário de especialista é uma piada.

Conselhos para presidência: Acredito que precisam rever o modelo de retenção de pessoas aqui, pois a rotatividade é bem alta, pois as propostas no mercado são bem mais atraentes que a Affero Lab e muito mais estáveis.

Ótima em questão de qualidade de vida

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito agradável, tem politica de home office, day off no aniversario, empresa bem casual. Prioriza muito a qualidade de vida. Vale casamento e maternidade. Muito boa para inicio de carreira

Contras: Não tem plano de carreira, salários são baixos, com exceção de estagiários e assistentes, para as demais posições as chances de subir de cargo são baixas. E normalmente vagas mais gerenciais já sao direcionadas.

Conselhos para presidência: Criação de Plano de Carreira

Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura dos escritórios são boas e geralmente são bem localizados. As pessoas que trabalham lá sabem trabalhar em time e praticam este sentimento.

Contras: - Não há visão de longo prazo. - Investem em projetos que nunca serão usados. - A empresa se diz descolada, porém é só aparências. - O importante é ser de alta performance e ter baixo salário. Este último é o critério para definir quem será desligado.

Conselhos para presidência: A melhor forma de se vender qualquer coisa é praticar o que se fala: "Aprender. Sempre." . A Affero é de uma demogogia sem fim

Excelente família, que você entra para crescer e se desenvolver.

Designer Instrucional Pleno

Prós: Ambiente e equipes: tudo é muito inclusivo e participativo, os brainstorms entre as equipes, de diversas áreas e especialidades, é muito incentivado. O respeito à diversidade não precisa nem ser regra, é algo natural das pessoas que ali estão. A possibilidade de realizar home office semanal, flexibilidade de horário e os gestores próximos, participando e se preocupando com o bem estar geral deixa tudo mais leve. Definitivamente é uma empresa que vc se sente em família. Se não gosta de aprender, se desafiar, não é uma empresa para você.

Contras: Sinto a necessidade de deixarem mais claro os critérios de promoção e até mesmo permitir que aconteçam com maior frequência. Apesar do V.R. ser valor mais alto do que manda na convenção coletiva, ainda sim o valor é baixo para a região, a qual possui restaurantes extremamente caros.

Conselhos para presidência: - Maior transparência com os critérios de promoção. - Possibilitar mais home offices, já que muitos projetos são mais propícios para isso.

Boa empresa para aprender e se desenvolver

Designer Instrucional Júnior

Prós: Cultura da empresa é ótima, pessoas são colaborativas e há muita troca de conhecimentos. Não há hierarquia entre a equipe e o gestor apoia suas ideias. Consultor Educacional te apoia também.

Contras: Salário incompatível com o mercado. Infelizmente na questão de salário a empresa está abaixo. Esse talvez seja um dos motivos que muitos acabam saindo por achar outra oportunidade com salário maior.

lugar de apredizado

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas são ótimas e o aprendizado da empresa também. Como é uma empresa de educação coorportaiva é possivel absorver e aplicar seus produtos na própria empresa.

Contras: As relações pessoais são mais importantes que a qualidade técnica, o que promove um turn over muito alto de acordo com as relações mais próximas dos gestores.

Boa empresa, com bom ambiente...

Analista de InformaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente informal e descontraído. Horário semi flexível e home Office. Baixa hierarquia. Cultura da empresa é bem definida. Autonomia para realizar as atividades.

Contras: Benefícios CLT medianos. Salário abaixo da média do mercado. É uma empresa de treinamento, mas que não treina seus colaboradores. Não há participação nos lucros. Alguns gestores são pouco capacitados para a função.

Um bom ambiente para a aprendizagem e trabalho em equipe

Consultor EducacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente que estimula a aprendizagem, favorece as trocas entre os colaboradores, fomenta a criatividade. Liberdade para desenvolver seu trabalho, horários flexíveis, home office e excelente pacote de benefícios.

Contras: Vários processos de fusão desestruturados, demissões em massa e falta de imparcialidade no trabalho e no tratamento das pessoas. Algumas pessoas são beneficiadas por terem amizade ou vínculo familiar com a gerência, não há política de reconhecimento e política de cargos e salários estabelecida.

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.