Como é trabalhar na Affero Lab?

Empresa de oportunidades

Gerente

Prós: A empresa tem oportunidades de crescimento, contanto que o colaborador corra atrás e mostre performance diferenciada. Os benefícios são interessantes e o tratamento é igualitário é um diferencial positivo.

Contras: A empresa ainda tem muita burocracia nos processos do dia-a-dia e muita gente com a cabeça cartesiana, do sim ou não. Todas as áreas da empresa ainda sofrem com muita indefinição por parte da diretoria.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de todas as áreas da empresa e compartilhar mais informações sobre os rumos e estratégias da empresa. Mais atitudes positivas e menos burocracia e regras antigas.

Excelente clima e ambiente de aprendizado

Prós: A empresa é excelente para se trabalhar: qualidade de vida, ótimos benefícios, home office, oportunidades de carreira para quem performa!!! Isso é importante, pois muitas vezes as pessoas acreditam que não são reconhecidas ou não conseguem crescer, porém não fazem por onde. O ambiente e o clima são incríveis, você pode ser você mesmo!

Contras: A empresa tem uma característica de contratar pessoas mair jr e formá-las no dia a dia e por isso os salários de entrada não são tão altos, porém conforme o crescimento seu salário passa a ser compatível com a sua posição/desempenho na empresa.

Conselhos para presidência: Apesar de mudanças serem boas, algumas estratégias poderiam ser testadas por mais tempo antes de trocar.

Empresa para se desenvolver e criar o novo.

Prós: A empresa é uma potência em termos de projetos que faz, aprendizagem no dia a dia, impacto no mercado. A cultura é muito transparente, muito aberta, podemos acessar qualquer um, de estagiário a CEO. Dá muito treinamento e abre acesso a várias discussões estratégicas. Dá acesso a muita tecnologia de ponta. Também apoiam muito a diversidade aqui. Me sinto parte.

Contras: Tudo muda muito lá. Mas mudança não é negativo de todo pois nos permite experimentar muitas áreas e funções. Atende projeto muitos novos mas ainda atende coisas muito quadradas, o que pode nos fazer sentir que está estacionado, dependendo da área.

Conselhos para presidência: Não deixe de nos dar acesso a vocês (diretores) e de nos permitir colaborar. Continue com seus videos nos dando ciência de tudo de seu dia a dia.

Ambiente descontraído com oportunidades de crescimento

Gerente Comercial

Prós: Em maio de 2018 completarei 11 anos de empresa. Aqui na Affero Lab encontrei um ambiente muito agradável e descontraído que me possibilitou migrar entre várias áreas e crescer como profissional.

Contras: Todo ano mudamos. Revisamos processos, trocamos sistemas, pessoas mudam, outras chegam e saem. Entendo que o mercado é dinâmico e temos que nos adaptar. Temos que ser ágeis e resilientes.

Uma experiência que vale por um MBA

Designer Instrucional IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Crescimento profissional, ações de aprendizado, clima da organização, benefícios, informalidade e liberdade. A rotatividade entre projetos, áreas e clientes é excelente para o aprendizado, nos dando oportunidade de propor novas e diferentes soluções.

Contras: A comunicação entre áreas poderia ser melhor, muitas vezes temos áreas distintas desenvolvendo a mesma ideia ou projeto. O salário poderia ser melhor, mas hoje o que está sendo pago é justo.

É bom até certo ponto.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente super descontraído de se trabalhar, tem vídeo game a galera é super receptiva e disposta a ajudar sempre que precisar. Empresa entusiasta em tecnologia.

Contras: Difícil reconhecimento devido ao time d desenvolvimento ser pequeno, é por isso não ter muitas oportunidades de crescimento profissional, mas se adquire muito conhecimento.

Affero Lab

Assistente de Atendimento

Prós: A empresa motiva bastante o funcionário, ótima recepção, benefícios muito bons, ambiente muito bom pra se trabalhar, empresa bem avançada, nao é necessário vestes formais etc.

Contras: Rh desorganizado, e a área do Santander é como se fosse parte excluída da Affero, nao podemos ter home office, as promoções só acontecem se voce puxa saco de alguem.

Excente clima de trabalho

Analista de Sistemas Pleno

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa oferece boas oportunidades de crescimento. A revelação da empresa com seis funcionarios é excelente, promovendo sempre a oportunidades de cominicacao

Contras: Infraestrutura física e de informatica ruims, ao menos no escritório de Juiz de fora as condicoes poderiam ser melhoradas, melhorando mobiliario e estrutura fisica mesmo

Conselhos para presidência: Olhar e valorizar mais o escritorio de Juiz de Fora, que promovo importantes acoes na area de TI, impactanto muito nos resultados da empresa

Gosto Muito!

Coordenador de Logística

Prós: Empresa moderna e preocupada com as pessoas, sempre capacitando os profissionais e trazendo as novidades do campo da educação para todos interessados.

Contras: Como toda empresa prestadora de serviços, os salários são um pouco menores do que os do mercado quando você é efetivo de alguma grande empresa.

Conselhos para presidência: Super preocupada com a qualidade de vida dos colaboradores.

Devemos ser referência

Analista de Informações Pleno

Prós: Empresa atualizada e que sabe valorizar o colaborador. Ambiente muito bom. Desde o momento da integração até o início do trabalho as pessoas são muito gentis. Os gestores são sempre pró ativos e colaboram para o desenvolvimento.

Contras: Alguns benefícios são abaixo do que o mercado prática. Quem trabalha em ambiente externo demora para ficar por dentro das novidades ou precisa sempre se locomover para participar das atividades extras que a empresa oferece.

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.