Como é trabalhar na Affero Lab?

Instrutor de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, uma empresa que promove o desenvolvimento pessoal de seus colaboradores, com cursos e capacitações. Benefícios compatíveis com o mercado de trabalho.

Contras: Muitas áreas possuem poucos funcionários para atender os projetos dos clientes, fazendo com que os funcionários sejam sobrecarregados com funções e carga horaria.

Cotidiano flexível em meio ao ambiente dinâmico

Designer Instrucional Pleno

Prós: Flexibilidade de horário e vestimenta; Possibilidade de trabalhar home office (de acordo com o volume de demandas e estilo do gestor); Ambiente dinâmico e descontraído entre os colaboradores.

Contras: Necessidade de melhorar a forma como é feito o plano de desenvolvimento dos colaboradores, pois boa parte dos gestores aparentam não saber ou não priorizar esta atividade.

É bom até certo ponto.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente super descontraído de se trabalhar, tem vídeo game a galera é super receptiva e disposta a ajudar sempre que precisar. Empresa entusiasta em tecnologia.

Contras: Difícil reconhecimento devido ao time d desenvolvimento ser pequeno, é por isso não ter muitas oportunidades de crescimento profissional, mas se adquire muito conhecimento.

Uma marca muito abaixo do seu potencial.

Designer InstrucionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário razoável para a categoria, benefícios facultativos como home office uma vez por semana, boa localização, bom espaço de descompressão e boa infra estrutura. Os liderados colaboram muito entre si.

Contras: Minha experiência pessoal, concreta e recente: não há treinamento processual, não há comunicação entre líderes e liderados, principalmente os recém contratados. Vácuo de comunicação é maior ainda ao longo da hierarquia. Não há também de modus operandi (como fazer o seu trabalho).

Conselhos para presidência: Carece de urgente planejamento estratégico, mapeamento e cultura de processos, eficiência e performance visando afinidade entre executivos, comercial e departamentos de produção. Do ponto de vista de gestão de pessoas, carece de aproximação dos cargos de liderança com os liderados. Pesquisas internas não reflete clima organizacional estabelecido no período em que lá trabalhei. Muito trabalho estrutural mas, uma vez feito, viabilizará que a empresa entregue na qualidade que se espera dela, mas hoje não é a que se pratica.

Excelente ambiente mas a única certeza é que tudo vai mudar.

Analista de Desenvolvimento Júnior

Juiz de Fora, MG

Prós: Liberdade de horários, possibilidade de home durante um dia da semana, ambiente de trabalho agradável, tecnologias atuais são utilizadas e estudadas.

Contras: Gestão pouco transparente, escritório precisa de reformas e adequações a legislação, planejamento a médio e longo prazo ineficiente e inexistência de participação nos lucros.

Conselhos para presidência: Planejamentos mais adequados a realidade do mercado e mas transparência.

Bom lugar para trabalhar!

Prós: Clima entre funcionários, eventos, organização, limpeza, relevância das atividades exercidas, não exige trabalhar de traje social, flexibilidade de horário

Contras: Faixas salariais não muitos claras, alguns gerentes e consultores se mantém pela relação com os clientes e não necessariamente pela gerência de equipe intenar

Empresa com grande potencial, ambiente agradável.

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável e descontraído. Flexibilidade de horário e home office. Bons benefícios. Salários dentro da media de mercado.

Contras: Empresa com grande potencial, porem alta gestão despreparada e amadora. Mudança de estruturas recorrentes, gerando um "turner over" altíssimo. As decisões não são tomadas em pró da empresa e sim benefícios próprios.

Conselhos para presidência: Renovação de toda diretoria, buscando profissionais capacitados e com vivencia de mercado. Renove a estrategia com foco no atendimento aos clientes e rentabilidade para manter uma empresa saudável. Utilização de processos e praticas de mercado ajudam a organizar o ambiente.

Ótimos funcionários operacionais, líderes nem tanto.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima entre os funcionários é excelente, flexibilidade de horário e local. Oportunidade de se aplicar tecnologias novas em soluções inovadoras.

Contras: Salários e benefícios abaixo da média do mercado, para crescer lá dentro é muito mais importante ser parente ou amigo de algum dos diretores do que competente de fato.

Conselhos para presidência: Diretoria procurar valorizar mais quem realmente desenvolve as entregas e menos os que falam muito sobre realizações e ao final, entregam pouco.

Boa empresa para se trabalhar e evoluir.

Prós: O clima e a equipe são os pontos positivos que se sobressaem. Os profissionais possuem autonomia para trabalhar e inovar. Gestores muito bem preparados.

Contras: Os salários oferecidos, assim como na maioria das empresas prestadoras de serviço não são tão atrativos. Há um plano de cargos e salários que não é seguido a risca.

Affero Lab

Assistente de Atendimento

Prós: A empresa motiva bastante o funcionário, ótima recepção, benefícios muito bons, ambiente muito bom pra se trabalhar, empresa bem avançada, nao é necessário vestes formais etc.

Contras: Rh desorganizado, e a área do Santander é como se fosse parte excluída da Affero, nao podemos ter home office, as promoções só acontecem se voce puxa saco de alguem.

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.