Como é trabalhar na Affero Lab?

As portas se fecham quando o funcionário demonstra insatisfação.

Analista de Projetos Júnior

Prós: Os benefícios são um diferencial: bom convênio médico, odontológico e tíquete alimentação/refeição com valor bem razoável e possibilidade de home office para alguns projetos.

Contras: Colaboradores externos que atuam alocados nos clientes não desfrutam dos mesmos benefícios e flexibilidade oferecidos na matriz. Algumas diretrizes não são gerais e ficam à cargo do gerente do projeto o que dá abertura a alguns contratempos.

Conselhos para presidência: Todos os departamentos deveriam ter a mesma flexibilidade e benefícios, porém os colaboradores alocados nos clientes parecem que não fazem parte da Affero Lab.

Ótima empresa para se desenvolver e aprender, mas não para fazer carreira.

Analista de Design Instrucional Pleno

Prós: Clima organizacional, benefícios, treinamentos e os colegas de trabalho. É uma empresa muito legal de se trabalhar e que você aprende muito.

Contras: Salário bem abaixo do mercado. Possui muito "favoritismo" de gestores por parte de alguns membros da equipe. O plano de carreira na prática não funciona.

Poderia ter mais força no mercado

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ambiente agradável, muita diversidade e pessoas dispostas a colaborar, boa localização e pessoas que gostam do que fazem... Equipamentos razoáveis.

Contras: Pessoas falam muito e não entregam, normalmente tem 30 caciques para 3 índios... Pessoas se vendem muito bem e infelizmente pouco fazem para entregar algo de qualidade.

Conselhos para presidência: Observem mais os gestores de perto... Tem muita gente que se vende muito bem.

Ótima empresa

Estágio

Prós: Oportunidades de crescimento, horário flexível, possibilidade de home office, diversidade na empresa, chances de efetivação .

Contras: Pouco acompanhamento do estagiário .

Bom lugar.

Consultor Sênior

Prós: Cultura organizacional, autonomia, liberdade de horário, home office, liberdade de emenda de feriados, localização do escritório, desafios de inovação.

Contras: Não possui bonificação por avaliação de desempenho ou outro tipo de critério, os favorecimentos acontecem por política e relacionamentos, pressão por resultados constantes, ferramental deficiente.

Excelente empresa para trabalhar e aprender.

Prós: A qualidade humana, o DNA de inovação, o compromisso com o melhor sempre. É uma empresa com muita gente inteligente e interessante, comprometida. Há muitas oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento.

Contras: Hoje não consigo visualizar pontos negativos. Tivemos algumas mudanças recentes na presidência e diretoria mas vejo todos empenhados em melhorias contínuas e ágeis.

Corporativo life...

Designer InstrucionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa grande, ambiente corporativo típico. Provavelmente, boa para quem consegue ficar algum tempo além dos projetos temporários (que são maioria).

Contras: Rotatividade. Projetos temporários não permitem que você seja bem conhecido ou conheça bem a cultura da empresa. Enfraquecimento da filial do Rio.

Empresa com espirito jovem e que se bem organizada crescerá exponencialmente.

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente descontraído e informal possibilita a integração do funcionário. Uma empresa jovem e que proporciona aos funcionários um local propicio para o aflorar da criatividade.

Contras: Deve-se atentar a uma melhor organização do trabalho, como por exemplo, planejamento, hierarquia , distribuição de tarefas, papeis melhor definidos etc.

Conselhos para presidência: Desenvolver a liderança para assim reter os grandes talentos.

O conhecimento está no cérebro e não na aparência.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa de cultura contemporânea em que os colaboradores se sentem bem e sem formalidades, proporciona crescimento pessoal e profissional.

Contras: Convênio caro + coparticipação, vale refeição não é compatível com os restaurantes próximos e por ser a maior empresa de educação corporativa, há alguns gestores que não sabem gerir pessoas.

Empresa com bons benefícios, porém peca na liderança e estrutura hierárquica.

Auxiliar de Logística de TreinamentosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem diversificado, bons benefícios, a empresa está em crescimento e promove com muita enfase a sua cultura. Na minha função tive o prazer de conviver com muitas áreas e isso agregou muito pessoalmente e me fez crescer e vivenciar inúmeras situações, para mim a liberdade para ter autonomia perante o seu erviço.

Contras: Chefia mesquinha. inclusive sem iniciativa para ser aberta com os funcionários. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal, eu atuava prestando serviço ou seja sem uma boa liderança não se tem como desenvolver sem um feedback forte, a minha liderança não tinha capacitação muito menos mentalidade de uma boa líder.

Conselhos para presidência: Revejam as estrategias e qualificações dos gestores, principalmente daqueles que lideram equipes que prestam serviços.

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.