Como é trabalhar na Affero Lab?

Empresa que somente se diz ser humanizada, nada em prática!

Designer Instrucional Pleno

Prós: Existem poucos pontos positivos dessa empresa, mas tive que aprender mais essa e ver o lado bom do aprendizado e da vida, mas flexibilidade de horários posso afirmar.

Contras: Falta de organização e inexistência de fluxos, desorganização total de documentos e materiais produzidos de clientes importantes, falta de preparo dos profissionais quanto ao trato com clientes.

Conselhos para presidência: Invista mais em profissionais qualificados e menos em aparências!

Ambiente de desenvolvimento

Designer InstrucionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho, home office, qualidade de vida no trabalho, ambiente descontraído com ações para entusiasmar os colaboradores. Os colaboradores são estimulados a utilizar a criatividade.

Contras: As promoções são baseadas puramente em relacionamento pessoal, bons profissionais penam para conseguir uma promoção se não forem o 'amigão do chefe'. A avaliação de desempenho é uma piada, o RH não prepara os gestores para realizar um feedback correto, e alguns funcionários recebem mais demandas de trabalho do que os demais.

Conselhos para presidência: Desenvolvam seus gestores para aplicar corretamente o valor Meritocracia, cobrem que os feedbacks sejam constantes, documentados e que tenha pontuação para as entregas dos colaboradores. Acompanhem o desempenho de quem entrega e não permitam que formem panelinhas e privilegiem colaboradores que não entregam o mínimo dentro das suas atividades.

Tem potencial para melhorar

Designer Instrucional

Prós: Ambiente descontraído, boa localização, horário flexível e home office uma vez por semana. Manicure e massagem também são pontos positivos, salário dentro da média de mercado.

Contras: Alguns gestores privilegiam seus funcionários preferidos, não há uma política clara de plano de carreira. A avaliação de desempenho poderia ser 180 ou 360 graus.

Conselhos para presidência: Olhar com atenção o potencial dos profissionais de nível mais baixo, oferecer mais oportunidades de desenvolvimento.

Uma empresa muito boa de se trabalhar!

Analista de Logística Júnior

Prós: Ambiente descontraído, amigável, sem preconceitos, estimula o aprendizado, grandes empresas como clientes. Bons benefícios. Oportunidade para jovens.

Contras: Falta um pouco de processos e transparência. O onboarding e a recepção de novos funcionários poderia ser um pouco mais cuidada. A remuneração deixa um pouco a desejar.

Excente clima de trabalho

Analista de Sistemas Pleno

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa oferece boas oportunidades de crescimento. A revelação da empresa com seis funcionarios é excelente, promovendo sempre a oportunidades de cominicacao

Contras: Infraestrutura física e de informatica ruims, ao menos no escritório de Juiz de fora as condicoes poderiam ser melhoradas, melhorando mobiliario e estrutura fisica mesmo

Conselhos para presidência: Olhar e valorizar mais o escritorio de Juiz de Fora, que promovo importantes acoes na area de TI, impactanto muito nos resultados da empresa

Empresa boa, mas nem tanto.

Assistente de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são incríveis. Uma verdadeira escola, você aprende o que é necessário para trabalhar no ramo de consultorias mas depois de um tempo você tem que sair da empresa pois o ambiente se torna tóxico.

Contras: Não existe plano de carreira, os funcionários não são valorizados e não são vistos. A empresa se perdeu depois da fusão entre o Lab SSJ e a Affero.

Gosto Muito!

Coordenador de Logística

Prós: Empresa moderna e preocupada com as pessoas, sempre capacitando os profissionais e trazendo as novidades do campo da educação para todos interessados.

Contras: Como toda empresa prestadora de serviços, os salários são um pouco menores do que os do mercado quando você é efetivo de alguma grande empresa.

Conselhos para presidência: Super preocupada com a qualidade de vida dos colaboradores.

Decepção

Designer Instrucional IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Instalações bem legais, copa com cafezinho, bombons, massagem, manicure, home office são pontos positivos, faz ficar bem legal o ambiente....

Contras: Clima pesado com picuinhas e falta de respeito aos novos, preconceito a ideias diferentes a deles, promoção sem clareça e sem critérios, e em pouco tempo de assumir uma posição já estão assumindo outra em menos de 4 meses.

Devemos ser referência

Analista de Informações Pleno

Prós: Empresa atualizada e que sabe valorizar o colaborador. Ambiente muito bom. Desde o momento da integração até o início do trabalho as pessoas são muito gentis. Os gestores são sempre pró ativos e colaboram para o desenvolvimento.

Contras: Alguns benefícios são abaixo do que o mercado prática. Quem trabalha em ambiente externo demora para ficar por dentro das novidades ou precisa sempre se locomover para participar das atividades extras que a empresa oferece.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que esta sempre pensando nos funcionários, desenvolvendo ações, possui um ambiente bem descontraído e jovem que contribui para um trabalho mais produtivo.

Contras: Falta de organização e planejamento em determinados departamentos, muitas vezes causados pela falta de comunicação entre as pessoas envolvidas.

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.