Como é trabalhar na Affero Lab?

Boa empresa, mas não dá para ficar muito tempo.

Prós: O ambiente é descontraído e informal, há diversidade de perfis de pessoas, bons benefícios e possibilidade de trabalhar para grandes empresas.

Contras: Salários são baixos, poucas oportunidades de crescimento fora do escritório de São Paulo, líderes muitas vezes inacessíveis e falta de treinamentos e capacitações internas.

Tem potencial mas falta muito!

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa onde o clima é bem descontraído, tem flexibilidade de horários, pessoal bem legal e engajado. Tem muitas soluções criativas e pessoas bem qualificadas com um público bem jovem.

Contras: A alta direção não se dedica a um planejamento , as decisões são tomadas com base no momento não considerando um crescimento a longo prazo. Não é estruturada e falta foco e planejamento por parte dos líderes. Estratégias são mudadas no meio do caminho fazendo com que as pessoas fiquem perdidas. Falta organização.

Conselhos para presidência: Ter uma área de projetos, planejamento e marketing mais ativa. Seguir os planos e estruturar mais as áreas dando mais independência para os líderes. Os sócios não dão conta da demanda pois têm muita atribuição.

Lá vc vai aprender!

Coordenador de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom clima, ótima localização, nunca tive problema com outro colaborador, bom lugar para aprender, benefícios diferenciados, ótimas amizades.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas e dos gestores com a equipe, pouco treinamento para os colaboradores, te pagam um salário mas exigem a função de 3 perfis, se faz de descolada, mas na verdade é bem tradicional.

O que te traz felicidade profissional: Ter benefícios ou ter um plano de carreira consolidado?

Analista de Designer Instrucional II

Juiz de Fora, MG

Prós: A Affero Lab é uma boa empresa para se trabalhar, pois conta com um ambiente descontraído, um "jeito de Ser" diferenciado de lidar com os clientes e com os colaboradores, além de investir em muitas ações para melhorar o ambiente e o bem-estar dos colaboradores (massagem relaxante, manicure in company, home office entre outros benefícios).

Contras: A empresa não consegue equiparar os cargos e salários com os das outras sedes da mesma. Além disso, a falta de reconhecimento das habilidades dos colaboradores e a estagnação profissional, por conta de um plano de carreira mal estruturado na sede de Juiz de Fora, faz com que muitos colaboradores deixem seus postos para irem para outras empresas concorrentes. Fica claro que a empresa não sabe administrar muito bem seus três escritórios (Rio de Janeiro, São Paulo e Juiz de Fora), o que reflete na convivência diária com os colaboradores que atuam nas outras sedes que vêm os colaboradores de Juiz de Fora como profissionais com mão de obra barata e pouco especializada, interiorana, sem oportunidades de crescimento. Outro ponto importante, é que os gestores não conseguem fazer uma gestão do tempo assertiva, o que faz com que os colaboradores sejam expostos a jornadas excessivas de trabalho passando de todos os limites pré-estabelecidos na CLT: ficamos muito tempo ociosos, ao mesmo tempo que fazemos uma jornada de mais de 15 horas de trabalho por dia (isso é constante.)

Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento das equipes, investir em capacitação profissional e egstão do conhecimento, equiparação salarial em todas as sedes da Affero Lab (trabalhamos igualmente, logo merecemos os mesmos níveis salariais), oferecer mais oportunidades de plano de carreira consolidado, investir em infraestrutura na sede de Juiz de Fora e ser mais transparentes com os colaboradores: Vivemos em um momento onde não sabemos se a sede de Juiz de Fora irá fechar ou não. Cada dia vemos colegas sendo desligados com a justificativa "falta de projetos", sendo que todos os projetos ficam concentrados nas outras sedes. Enfim, que sejam mais honestos com os colaboradores quanto ao futuro da manutenção do escritório na sede de Juiz de Fora.

Bom ambiente

Designer Instrucional PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de startup, aprendizado constante, benefícios bons e incentivo à autonomia. No dress-code, massagem, manicure e eventos planejados pelo RH.

Contras: Desorganização, plano de carreira pouco transparente, reconhecimento do trabalho baseado em critérios desconhecidos. Oferecem bom pacote de benefícios, mas exigem muito do colaborador.

Análise

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa convivência entre a equipe, infraestrutura legal, trabalho bem dinâmico e boa convivência entre gestor e funcionário, o que é extremamente importante.

Contras: Falta de planejamento e comunicação entre os integrantes de uma equipe de projeto, o que gerava vários gaps e fofocas, que são altamente prejudiciais.

Nada de mais...

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas ótimas, clima descontraído, muita flexibilidade de horário, equilíbrio entre vida pessoal e profissional... É uma empresa que você fica tranquilo no dia a dia.

Contras: Gestão muito despreparada, falta de clareza na definição de metas. Não tem plano de carreira e nenhum critério para promoção. Muitos trabalham sangrando, enquanto outros estão ociosos, mas isso não é enxergado.

Empresa de oportunidades

Gerente

Prós: A empresa tem oportunidades de crescimento, contanto que o colaborador corra atrás e mostre performance diferenciada. Os benefícios são interessantes e o tratamento é igualitário é um diferencial positivo.

Contras: A empresa ainda tem muita burocracia nos processos do dia-a-dia e muita gente com a cabeça cartesiana, do sim ou não. Todas as áreas da empresa ainda sofrem com muita indefinição por parte da diretoria.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de todas as áreas da empresa e compartilhar mais informações sobre os rumos e estratégias da empresa. Mais atitudes positivas e menos burocracia e regras antigas.

Excelente clima e ambiente de aprendizado

Prós: A empresa é excelente para se trabalhar: qualidade de vida, ótimos benefícios, home office, oportunidades de carreira para quem performa!!! Isso é importante, pois muitas vezes as pessoas acreditam que não são reconhecidas ou não conseguem crescer, porém não fazem por onde. O ambiente e o clima são incríveis, você pode ser você mesmo!

Contras: A empresa tem uma característica de contratar pessoas mair jr e formá-las no dia a dia e por isso os salários de entrada não são tão altos, porém conforme o crescimento seu salário passa a ser compatível com a sua posição/desempenho na empresa.

Conselhos para presidência: Apesar de mudanças serem boas, algumas estratégias poderiam ser testadas por mais tempo antes de trocar.

Empresa para se desenvolver e criar o novo.

Prós: A empresa é uma potência em termos de projetos que faz, aprendizagem no dia a dia, impacto no mercado. A cultura é muito transparente, muito aberta, podemos acessar qualquer um, de estagiário a CEO. Dá muito treinamento e abre acesso a várias discussões estratégicas. Dá acesso a muita tecnologia de ponta. Também apoiam muito a diversidade aqui. Me sinto parte.

Contras: Tudo muda muito lá. Mas mudança não é negativo de todo pois nos permite experimentar muitas áreas e funções. Atende projeto muitos novos mas ainda atende coisas muito quadradas, o que pode nos fazer sentir que está estacionado, dependendo da área.

Conselhos para presidência: Não deixe de nos dar acesso a vocês (diretores) e de nos permitir colaborar. Continue com seus videos nos dando ciência de tudo de seu dia a dia.

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.