Como é trabalhar na Affero Lab?

Gosto Muito!

Coordenador de Logística

Prós: Empresa moderna e preocupada com as pessoas, sempre capacitando os profissionais e trazendo as novidades do campo da educação para todos interessados.

Contras: Como toda empresa prestadora de serviços, os salários são um pouco menores do que os do mercado quando você é efetivo de alguma grande empresa.

Conselhos para presidência: Super preocupada com a qualidade de vida dos colaboradores.

Decepção

Designer Instrucional IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Instalações bem legais, copa com cafezinho, bombons, massagem, manicure, home office são pontos positivos, faz ficar bem legal o ambiente....

Contras: Clima pesado com picuinhas e falta de respeito aos novos, preconceito a ideias diferentes a deles, promoção sem clareça e sem critérios, e em pouco tempo de assumir uma posição já estão assumindo outra em menos de 4 meses.

Devemos ser referência

Analista de Informações Pleno

Prós: Empresa atualizada e que sabe valorizar o colaborador. Ambiente muito bom. Desde o momento da integração até o início do trabalho as pessoas são muito gentis. Os gestores são sempre pró ativos e colaboram para o desenvolvimento.

Contras: Alguns benefícios são abaixo do que o mercado prática. Quem trabalha em ambiente externo demora para ficar por dentro das novidades ou precisa sempre se locomover para participar das atividades extras que a empresa oferece.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que esta sempre pensando nos funcionários, desenvolvendo ações, possui um ambiente bem descontraído e jovem que contribui para um trabalho mais produtivo.

Contras: Falta de organização e planejamento em determinados departamentos, muitas vezes causados pela falta de comunicação entre as pessoas envolvidas.

Empresa razoável para se trabalhar.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa inovadora em sua área de atuação com, à época, excelente carteira de clientes. Ótima infraestrutura de trabalho, equipes bem qualificadas.

Contras: Excesso de trabalho, cobranças e exigências excessivas, nível salarial aquém da qualificação das pessoas, poucos benefícios e, especialmente, lideranças mal preparadas, com raras exceções.

Conselhos para presidência: Invista em gestão de pessoas.

Empresa muito interessante, mas com fraca gestão de pessoas

Consultor EducacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa inovadora, profunda, e com pessoas muito legais. São os amigos que ficam para a vida. Aceita bem a diversidade, você pode ser quem é. Faz um trabalho bem bacana, realmente focado em aprendizagem e mudança de comportamento, nada de bullshitagem.

Contras: O difícil de trabalhar lá é a gestão de pessoas. Basicamente, as pessoas não são bem aproveitadas, não se tira o melhor delas. Muita hierarquia, divisão de tarefas sem sentido. Muitas mudanças feitas aleatoriamente, deixa o ambiente caótico e inseguro.

Conselhos para presidência: Se preocupem mais com as pessoas que trabalham ali. O conhecimento é importante, mas não mais do que o trato humano.

Uma boa empresa, mas possui oportunidade de melhorias

Especialista de Projetos

Prós: Clima organizacional, informalidade, não há preconceitos raciais ou de orientação sexual. É um ambiente que estimula a colaboração e que permite um aprendizado constante.

Contras: Não há meritocracia clara. As pessoas, de maneira geral, não são reconhecidas pelo trabalho que fazem, mesmo batendo metas. Só são reconhecidas quando "se vendem".

Empresa boa, mas pode melhorar muito.

Prós: Ambiente, Pessoas, Flexibilidade, Diversidade, Consciência sobre vida pessoal dos funcionários, Ações de bem estar (Massagem, Esportes, Manicure, etc)

Contras: Salários pouco atrativos, Metas muito agressivas, Mudanças de estrutura são muito comuns, embora haja uma preocupação em reter os funcionários.

Conselhos para presidência: Metas mais alcançáveis, pelo menos para prover PLR aos funcionários. Revisão das faixas salariais; Aparentemente estão abaixo da média em muitos casos.

É um ótimo lugar para se trabalhar.

Coordenador

Prós: O ambiente é descontraído, os projetos são desafiadores e a equipe é bastante colaborativa. Tem flexibilidade de horários, permite o home office, tem shiatsu, manicure e aniversário de mês. É um ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Muitas mudanças na gestão desde as fusoes com socios/investidores deixam a empresa sem um norte claro. Várias mudanças de estrutura ao longo do ano desestabilizam o time.

Desafiadora

Designer Instrucional

Prós: Pessoas competentes e legais. Ambiente descontraído. Preocupação com equilíbrio entre pessoal e profissional.

Contras: Falta de transparência. Problemas de comunicação entre as equipes. Mudanças estruturais constantes.

Conselhos para presidência: Estimular a colaboração entre as filiais e entre as áreas. As pessoas não sabem o que o seu vizinho faz e poderia ajudar.

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.