Como é trabalhar na Affero Lab?

Uma empresa muito boa de se trabalhar!

Analista de Logística Júnior

Prós: Ambiente descontraído, amigável, sem preconceitos, estimula o aprendizado, grandes empresas como clientes. Bons benefícios. Oportunidade para jovens.

Contras: Falta um pouco de processos e transparência. O onboarding e a recepção de novos funcionários poderia ser um pouco mais cuidada. A remuneração deixa um pouco a desejar.

Excente clima de trabalho

Analista de Sistemas Pleno

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa oferece boas oportunidades de crescimento. A revelação da empresa com seis funcionarios é excelente, promovendo sempre a oportunidades de cominicacao

Contras: Infraestrutura física e de informatica ruims, ao menos no escritório de Juiz de fora as condicoes poderiam ser melhoradas, melhorando mobiliario e estrutura fisica mesmo

Conselhos para presidência: Olhar e valorizar mais o escritorio de Juiz de Fora, que promovo importantes acoes na area de TI, impactanto muito nos resultados da empresa

Empresa boa, mas nem tanto.

Assistente de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são incríveis. Uma verdadeira escola, você aprende o que é necessário para trabalhar no ramo de consultorias mas depois de um tempo você tem que sair da empresa pois o ambiente se torna tóxico.

Contras: Não existe plano de carreira, os funcionários não são valorizados e não são vistos. A empresa se perdeu depois da fusão entre o Lab SSJ e a Affero.

Gosto Muito!

Coordenador de Logística

Prós: Empresa moderna e preocupada com as pessoas, sempre capacitando os profissionais e trazendo as novidades do campo da educação para todos interessados.

Contras: Como toda empresa prestadora de serviços, os salários são um pouco menores do que os do mercado quando você é efetivo de alguma grande empresa.

Conselhos para presidência: Super preocupada com a qualidade de vida dos colaboradores.

Decepção

Designer Instrucional IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Instalações bem legais, copa com cafezinho, bombons, massagem, manicure, home office são pontos positivos, faz ficar bem legal o ambiente....

Contras: Clima pesado com picuinhas e falta de respeito aos novos, preconceito a ideias diferentes a deles, promoção sem clareça e sem critérios, e em pouco tempo de assumir uma posição já estão assumindo outra em menos de 4 meses.

Devemos ser referência

Analista de Informações Pleno

Prós: Empresa atualizada e que sabe valorizar o colaborador. Ambiente muito bom. Desde o momento da integração até o início do trabalho as pessoas são muito gentis. Os gestores são sempre pró ativos e colaboram para o desenvolvimento.

Contras: Alguns benefícios são abaixo do que o mercado prática. Quem trabalha em ambiente externo demora para ficar por dentro das novidades ou precisa sempre se locomover para participar das atividades extras que a empresa oferece.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que esta sempre pensando nos funcionários, desenvolvendo ações, possui um ambiente bem descontraído e jovem que contribui para um trabalho mais produtivo.

Contras: Falta de organização e planejamento em determinados departamentos, muitas vezes causados pela falta de comunicação entre as pessoas envolvidas.

Empresa razoável para se trabalhar.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa inovadora em sua área de atuação com, à época, excelente carteira de clientes. Ótima infraestrutura de trabalho, equipes bem qualificadas.

Contras: Excesso de trabalho, cobranças e exigências excessivas, nível salarial aquém da qualificação das pessoas, poucos benefícios e, especialmente, lideranças mal preparadas, com raras exceções.

Conselhos para presidência: Invista em gestão de pessoas.

Empresa muito interessante, mas com fraca gestão de pessoas

Consultor EducacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa inovadora, profunda, e com pessoas muito legais. São os amigos que ficam para a vida. Aceita bem a diversidade, você pode ser quem é. Faz um trabalho bem bacana, realmente focado em aprendizagem e mudança de comportamento, nada de bullshitagem.

Contras: O difícil de trabalhar lá é a gestão de pessoas. Basicamente, as pessoas não são bem aproveitadas, não se tira o melhor delas. Muita hierarquia, divisão de tarefas sem sentido. Muitas mudanças feitas aleatoriamente, deixa o ambiente caótico e inseguro.

Conselhos para presidência: Se preocupem mais com as pessoas que trabalham ali. O conhecimento é importante, mas não mais do que o trato humano.

Uma boa empresa, mas possui oportunidade de melhorias

Especialista de Projetos

Prós: Clima organizacional, informalidade, não há preconceitos raciais ou de orientação sexual. É um ambiente que estimula a colaboração e que permite um aprendizado constante.

Contras: Não há meritocracia clara. As pessoas, de maneira geral, não são reconhecidas pelo trabalho que fazem, mesmo batendo metas. Só são reconhecidas quando "se vendem".

Affero Lab

Descrição:A Affero Lab é fruto da fusão das duas maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil: a Affero e o LAB SSJ. A nova empresa nasceu após um ano de muita conversa. Ficou claro que mesmo separados compartilhávamos uma crença única: a Educação Corporativa pode e deve apoiar empresas no atingimento de seus objetivos estratégicos. E, para isso ocorrer, temos que repensar totalmente a maneira como o treinamento e o desenvolvimento ocorrem nas organizações. Quanto mais conversávamos, mais percebíamos que juntos teríamos uma força muito maior para realizar nossa visão. Por um lado, a Affero, com um portfólio único e dezenas de casos de sucesso de soluções de tecnologia voltadas ao aprendizado. O LAB SSJ, reconhecido por suas soluções presenciais e blended, vinculando treinamento e resultados. Nas duas empresas, um time incrível, cheio de pessoas competentes, apaixonadas pelo que fazem e com muita vontade de inovar e continuar aprendendo. É com esse espírito e ferramentas que nos apresentamos. Nascemos como a maior e mais completa empresa de Educação Corporativa do Brasil. Somos Affero Lab, muito prazer.