Como é trabalhar na Aethra Sistemas Automotivos?

Bagunça geral

Operador Multifuncional

Campinas, SP

Prós: A empresa busca manter seus funcionários treinados, a alimentação, convênio e transporte são mto bons

Contras: Muito bagunçada, coisas fora do lugar e gerência muitas vezes não participa da operação para verificar se há algo errado

me mande embora.

Contagem, MG

Prós: Estou aprendendo como funciona uma indústria.

Contras: A promoção na empresa é muito demorada, eles enrolam o máximo possível.

Conselhos para presidência: Parar de explorar um pouco, e investir mais em seus funcionários.

Wcm é praticada, não Maqueada.

Operador de Produção I

Contagem, MG

Prós: Não atrasa salário, plano de saúde, cesta básica,plr , restaurante, brinde no final de ano, presente para as crianças, festa no final de ano,

Contras: Não valoriza funciona que qualifica com cursos, promoção muita centralizada na parentela, prejudicando muito a qualidade de produtos, promoção de vagas tudo forjadas por padrinhos, valorização profissional zero.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar o funcionário que vocês forman e não dar de bandeja para outra empresa.

boa para se trabalhar

Operador de Produção

Prós: Comprometimento de com os funcionarios. Festas muito boas com participaçoes de grandes bandas , grupos musicais , todo tipo de comida a vontade

Contras: Empresa com muitos parentes de chefia conseguindo classificaçoes rapido, enquanto funcionarios que realmente merecem acabando desgostando e abandonando a empresa.

Uma empresa bo mas com crises constantes

Ferramenteiro

Resende, RJ

Prós: Plr e plano de saúde a toda família,uma boa condição de trabalho,onibus proximo a minha residencia,bom tiket de refeição

Contras: Não há condições de melhora de cargos pois a chefia é pelega e apegada aos pelegos,onde temos encarregados analfabetos e universitarios de peões

Uma grande empresa com um grande futuro

Gestor

Contagem, MG

Prós: Estrutura e equipe de profissionais.

Contras: Não tem um plano de crescimento para os funcionários divulgado.

Conselhos para presidência: Seguir acreditando e contando com a equipe pois a equipe acredita e confia na presidência.

Aprendizado para a vida

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

São José dos Pinhais, PR

Prós: O ramo automotivo em si proporciona contato com novas tecnologias, ambiente moderno e limpo. O bom salario e beneficios é um ponto positivo. O horario de trabalho é otimo.

Contras: A empresa é extremamente mal administrada. Existe muita pressão por parte de lideres e gestores. Exploram os funcionários no sentido profissional e delegam dupla função ou desvio de função a funcionários. Eu sai da empresa por insatisfação profissional e não por não gostar do trabalho. A falta de transparência por parte da gestão uns com os outros faz o lucro diminuir. O maior exemplo disso é que em reuniões a gestão apresentava os problemas de cada de cada setor procurando culpados. Ao invés de ir na raiz ,unirem força para sanar determinada falha era mais fácil achar o culpado e uma consequente demissão para dizer que o problema estava resolvido. Um acumulo deste tipo de acontecimentos diários deixa o funcionário muito estressado seja de qual setor for , gera ma qualidade do produto e consequentemente faz a empresa perder credibilidade e contrato com o cliente final. Veja bem uma fornecedora de auto peças do nível da aethra não possuir determinado componente de reposição critico no almoxarifado ou as vezes um reles parafuso que faz parar o processo. Isso causa muito prejuízo e ma qualidade do produto final por geralmente utilizarem a adaptação técnica para sanar os problemas como pratica diária. Faz um certo tempo que sai da empresa e ouço colegas de trabalho que estavam ou estão nela dizer que a empresa esta cada vez pior. Eu adorava o trabalho em si e a unica coisa que eu precisava era suporte adequado e menos politicagem em beneficio próprio por parte de incompetentes gestores e gerentes.

Conselhos para presidência: Eu gostava do trabalho e ainda gosto. Por favor contratem pessoas que tenham como objetivo o trabalho. Pessoas corretas ,pessoas que não colocam sua ambição acima do todo. Contratem pessoas que queiram resolver os problemas e não procurar culpados. Pessoas que tenham conhecimento e certa cultura. Acima de tudo... se colocarem uma pessoa para exercer determinada funçao na promessa de promoção como foi o meu caso. Cumpram e tenham palavra... pois eu cheguei a comprar parafusos e ferramentas com dinheiro do bolso porque me importava com o trabalho. Quando sai da empresa foi uma mistura de frustraçao com alivio por falta de reconhecimento.

profissional

Operador

Contagem, MG

Prós: Novas tecnologias , processos industriais bem elaborados.

Contras: Sem plano de carreira, sem perpesctiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira e valorizar os pratas da casa.

Media

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: plr
    abono
    vale alimentação
    refeição no local

Contras: muita pressão das chefias
    desorganização

Ótima empresa para se desenvolver e se especializar.

Gerente de Planta

Contagem, MG

Prós: Estrutura excepcional com tecnologia de ponta, grande nível de automação e ótimos profissionais. Empresa bem localizada e de fácil acesso. Relação interpessoal favorável.

Contras: Empresa familiar onde o poder decisão é sempre de uma pessoa, seu proprietário. Precisa se globalizar e expandir os seus horizontes para outros países, participando como player internacional.

Conselhos para presidência: Aproveitar os recursos existentes para novas oportunidades. Os problemas atuais podem ser resolvidos com os recursos atuais.

Aethra Sistemas Automotivos

Descrição:A Aethra é uma empresa de sistemas automotivas sediada em Contagem (MG). Com 14 unidades, ela está presente no ramo industrial há mais de 30 anos e é uma das maiores empresas de construção de ferramentarias de grande porte da América Latina, incluindo peças de superfície, além da fabricação de componentes estampados de pequeno para médio e grande porte. Em 2003, passou a incluir em sua produção a montagem de cabines completas de caminhões, sendo projetos de fabricação exclusiva. Por isso, oferece desde serviços de engenharia com estações de CAD/CAM/CAE, como também a construção de softtoolings, protótipos, corte a laser 5D, desenvolvimento dos ferramentais definitivos, linhas de solda, montagem e a produção seriada com logística Just in Time em diversos polos automobilísticos do Brasil.