Como é trabalhar na Aethra Sistemas Automotivos?

me mande embora.

Contagem, MG

Prós: Estou aprendendo como funciona uma indústria.

Contras: A promoção na empresa é muito demorada, eles enrolam o máximo possível.

Conselhos para presidência: Parar de explorar um pouco, e investir mais em seus funcionários.

Uuma empresa que cobra ao máximo do funcionário ate a exaustão

Operador de SoldaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Uma empresa boa tem bons benefícios,o salário tbem é de acordo com a categoria pagamentos sempre em dias,dificilmente atrasar pagar antecipado

Contras: A empresa não tem planos de cargos e salários o funcionário tem 20 anos de casa ganhar o mesmo salário de quem tem 6 meses o trabalho muito desgastante todos operadores que sai de lá tem tendinite

Muita desorganização

Coordenador de Medicina do Trabalho

São José dos Pinhais, PR

Prós: pagam razoavelmente e possuem bons benefícios (PLR, plano medico e seguro de vida)e as unidades ficam no centro de são Jose dos pinhais, que facilita muito seu deslocamento

Contras: não proporciona os meios para trabalhar, não conta com computadores e programas office para todos seus colaboradores,ficou estancada no tempo sem organização e extremadamente machista. Não fornece plano odontológico e quase não contrata mulheres para ter que pagar vale creche.

Boa, porém falta investimentos visando o futuro

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Bom salário e bons beneficios.

Contras: Falta de investimento visando o futuro da empresa.

Aprendizado para a vida

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

São José dos Pinhais, PR

Prós: O ramo automotivo em si proporciona contato com novas tecnologias, ambiente moderno e limpo. O bom salario e beneficios é um ponto positivo. O horario de trabalho é otimo.

Contras: A empresa é extremamente mal administrada. Existe muita pressão por parte de lideres e gestores. Exploram os funcionários no sentido profissional e delegam dupla função ou desvio de função a funcionários. Eu sai da empresa por insatisfação profissional e não por não gostar do trabalho. A falta de transparência por parte da gestão uns com os outros faz o lucro diminuir. O maior exemplo disso é que em reuniões a gestão apresentava os problemas de cada de cada setor procurando culpados. Ao invés de ir na raiz ,unirem força para sanar determinada falha era mais fácil achar o culpado e uma consequente demissão para dizer que o problema estava resolvido. Um acumulo deste tipo de acontecimentos diários deixa o funcionário muito estressado seja de qual setor for , gera ma qualidade do produto e consequentemente faz a empresa perder credibilidade e contrato com o cliente final. Veja bem uma fornecedora de auto peças do nível da aethra não possuir determinado componente de reposição critico no almoxarifado ou as vezes um reles parafuso que faz parar o processo. Isso causa muito prejuízo e ma qualidade do produto final por geralmente utilizarem a adaptação técnica para sanar os problemas como pratica diária. Faz um certo tempo que sai da empresa e ouço colegas de trabalho que estavam ou estão nela dizer que a empresa esta cada vez pior. Eu adorava o trabalho em si e a unica coisa que eu precisava era suporte adequado e menos politicagem em beneficio próprio por parte de incompetentes gestores e gerentes.

Conselhos para presidência: Eu gostava do trabalho e ainda gosto. Por favor contratem pessoas que tenham como objetivo o trabalho. Pessoas corretas ,pessoas que não colocam sua ambição acima do todo. Contratem pessoas que queiram resolver os problemas e não procurar culpados. Pessoas que tenham conhecimento e certa cultura. Acima de tudo... se colocarem uma pessoa para exercer determinada funçao na promessa de promoção como foi o meu caso. Cumpram e tenham palavra... pois eu cheguei a comprar parafusos e ferramentas com dinheiro do bolso porque me importava com o trabalho. Quando sai da empresa foi uma mistura de frustraçao com alivio por falta de reconhecimento.

profissional

Operador

Contagem, MG

Prós: Novas tecnologias , processos industriais bem elaborados.

Contras: Sem plano de carreira, sem perpesctiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira e valorizar os pratas da casa.

Aviação Geral

Gerente Administrativo

Contagem, MG

Prós: Bom salários iniciais, Bom nome de mercado

Contras: Cultura rigida,com desrespeito por parte da chefia

Descompromissada com seus colaboradores.

Prensista

Contagem, MG

Prós: Salário em dia, ótima localização, refeição na empresa, empresa de grande porte e importância no seguimento automotivo, empresa muito bem conceituada.

Contras: Empresa administrada por pessoas sem ânimo e sem vontade de que as coisas funcionem bem, desorganizada e com muita falta de informação para com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Interagir com seus funcionários que realmente estão interessados em fazer um excelente trabalho.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Benefícios são muitos bons. Muitas oportunidades. A empresa oferece salário compatível ou até acima do mercado e há várias plantas localizadas no Brasil. Oferece diversas oportunidades.

Contras: A empresa não oferece bônus anual regularmente, mas os salários são muitas vezes acima do mercado. Não possui uma política de cargos e salário.

Boa, porém falta investimentos visando o futuro

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Altos benefícios, altos salários iniciais, nunca atrasa pagamentos, e só.

Contras: Empresa muito mau organizada referente a sua administração e metodologia, não há planos de carteira, uma rotatividade muito alta mesmo em períodos sem crise.

Aethra Sistemas Automotivos

Descrição:A Aethra é uma empresa de sistemas automotivas sediada em Contagem (MG). Com 14 unidades, ela está presente no ramo industrial há mais de 30 anos e é uma das maiores empresas de construção de ferramentarias de grande porte da América Latina, incluindo peças de superfície, além da fabricação de componentes estampados de pequeno para médio e grande porte. Em 2003, passou a incluir em sua produção a montagem de cabines completas de caminhões, sendo projetos de fabricação exclusiva. Por isso, oferece desde serviços de engenharia com estações de CAD/CAM/CAE, como também a construção de softtoolings, protótipos, corte a laser 5D, desenvolvimento dos ferramentais definitivos, linhas de solda, montagem e a produção seriada com logística Just in Time em diversos polos automobilísticos do Brasil.