Como é trabalhar na Aethra Sistemas Automotivos?

inovação

Técnico de Manutenção I

Contagem, MG

Prós: É uma empresa que sempre esta inovando em tecnologia, e a cada dia aprendo mais na minha área de atuação..

Contras: Falta de informações antecipadas, muitos funcionários tem reclamando daquelas famosas informações de um dia para o outro. Coisas que geralmente acontecem próximo a feriados e datas comemorativas.

Conselhos para presidência: O primeiro passo para o sucesso de uma empresa é o respeito, e segundo organização.

Tudo na vida tem seu preço

Montador

Prós: Benefícios, salário, plano de saúde, cesta básica , área de trabalho é muito limpa , ótima gerência, restaurante bem organizado, segurança ótima.

Contras: Não há ponto negativo na minha empresa, la somos todos competentes para satisfazer os nossos clientes , garantindo um produto de alta qualidade.

Conselhos para presidência: Desistir não é nosso objetivo.

Prós: Sistema de gestão moderno, Com gestores orientando os funcionários ao longo de todas atividades, amplo espaço para crescimento profissional e para tentar coisas novas.

Contras: Bolsa abaixo do valor de mercado, há auxilio Apenas de onibus, porém se a pessoa utilizar carro ela nao ganha. Fora isso o aprendizado vale a pena

tenho orgulho satisfação pela empresa onde levo o sustento da minha familia

Preparador

Contagem, MG

Prós: salario em dia ,benefícios ótimos como supermercados, farmácia,unimmed cesta basica de qualidade com produtos de primeira linda muito mais

Contras: temos sempre que melhorar...

Conselhos para presidência: continue investindo em seus profissionais dando mais chance de dialogo ,criando cursos nas unidades de trabalho.promovendo encontros entre funcionários ,gestão e presidência fazendo debates para que crie mais oportunidades de mostramos nosso potencial e serem visto posteriormente

Muito bom

Robotista

Taubaté, SP

Prós: Pontualidade e compromisso e e responsabilidade com os funcionários

Contras: Sem nenhuma a acrescentar satisfeito

satisfeito

Prensista A

Contagem, MG

Prós: Salário muito bom e benefícios otimos

Contras: Nenhum ponto negativo sobre a aethra

Conselhos para presidência: Diminuição da carga horária.

aethra é comprometimento e desenvolvimento

Montador e Soldador

Prós: empresa muito importante no meu dia a dia

Contras: ainda nao busquei encontrar pontos negativos da empresa

uma ótima empresa para trabalhar

São José dos Pinhais, PR

Prós: Remuneração salarial do ano inteiro

Contras: Não tenho nada a reclamar a respeito

Muito Boa, mas pode melhorar

Inspetor de Qualidade

Contagem, MG

Prós: Pouca pressão por se tratar do setor automotivo. Equipes bem definidas (Os chefes também trabalham) Sistema de Qualidade muito bem estruturado. Bons salários e benefícios. Burocracia apenas a necessária Oportunidade de carreira

Contras: Buscando promover os próprios funcionários (até níveis de diretoria), o conhecimento sobre melhoria continua e gestão na fábrica chega a ser falho.

Conselhos para presidência: Devido os níveis de chefia estarem ocupados por Ex-Operadores que trabalharam apenas na Aethra, não existe melhoria continua consolidada na fabrica. Perde-se muito com pequenos desperdícios que nem mesmo são apontados.

Wcm é praticada, não Maqueada.

Operador de Produção I

Contagem, MG

Prós: Não atrasa salário, plano de saúde, cesta básica,plr , restaurante, brinde no final de ano, presente para as crianças, festa no final de ano,

Contras: Não valoriza funciona que qualifica com cursos, promoção muita centralizada na parentela, prejudicando muito a qualidade de produtos, promoção de vagas tudo forjadas por padrinhos, valorização profissional zero.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar o funcionário que vocês forman e não dar de bandeja para outra empresa.

Aethra Sistemas Automotivos

Descrição:A Aethra é uma empresa de sistemas automotivas sediada em Contagem (MG). Com 14 unidades, ela está presente no ramo industrial há mais de 30 anos e é uma das maiores empresas de construção de ferramentarias de grande porte da América Latina, incluindo peças de superfície, além da fabricação de componentes estampados de pequeno para médio e grande porte. Em 2003, passou a incluir em sua produção a montagem de cabines completas de caminhões, sendo projetos de fabricação exclusiva. Por isso, oferece desde serviços de engenharia com estações de CAD/CAM/CAE, como também a construção de softtoolings, protótipos, corte a laser 5D, desenvolvimento dos ferramentais definitivos, linhas de solda, montagem e a produção seriada com logística Just in Time em diversos polos automobilísticos do Brasil.