Como é trabalhar na Aethra Sistemas Automotivos?

Aprendizado para a vida

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2012

São José dos Pinhais, PR

Prós: O ramo automotivo em si proporciona contato com novas tecnologias, ambiente moderno e limpo. O bom salario e beneficios é um ponto positivo. O horario de trabalho é otimo.

Contras: A empresa é extremamente mal administrada. Existe muita pressão por parte de lideres e gestores. Exploram os funcionários no sentido profissional e delegam dupla função ou desvio de função a funcionários. Eu sai da empresa por insatisfação profissional e não por não gostar do trabalho. A falta de transparência por parte da gestão uns com os outros faz o lucro diminuir. O maior exemplo disso é que em reuniões a gestão apresentava os problemas de cada de cada setor procurando culpados. Ao invés de ir na raiz ,unirem força para sanar determinada falha era mais fácil achar o culpado e uma consequente demissão para dizer que o problema estava resolvido. Um acumulo deste tipo de acontecimentos diários deixa o funcionário muito estressado seja de qual setor for , gera ma qualidade do produto e consequentemente faz a empresa perder credibilidade e contrato com o cliente final. Veja bem uma fornecedora de auto peças do nível da aethra não possuir determinado componente de reposição critico no almoxarifado ou as vezes um reles parafuso que faz parar o processo. Isso causa muito prejuízo e ma qualidade do produto final por geralmente utilizarem a adaptação técnica para sanar os problemas como pratica diária. Faz um certo tempo que sai da empresa e ouço colegas de trabalho que estavam ou estão nela dizer que a empresa esta cada vez pior. Eu adorava o trabalho em si e a unica coisa que eu precisava era suporte adequado e menos politicagem em beneficio próprio por parte de incompetentes gestores e gerentes.

Conselhos para presidência: Eu gostava do trabalho e ainda gosto. Por favor contratem pessoas que tenham como objetivo o trabalho. Pessoas corretas ,pessoas que não colocam sua ambição acima do todo. Contratem pessoas que queiram resolver os problemas e não procurar culpados. Pessoas que tenham conhecimento e certa cultura. Acima de tudo... se colocarem uma pessoa para exercer determinada funçao na promessa de promoção como foi o meu caso. Cumpram e tenham palavra... pois eu cheguei a comprar parafusos e ferramentas com dinheiro do bolso porque me importava com o trabalho. Quando sai da empresa foi uma mistura de frustraçao com alivio por falta de reconhecimento.

Aethra Sistemas Automotivos

Descrição:A Aethra é uma empresa de sistemas automotivas sediada em Contagem (MG). Com 14 unidades, ela está presente no ramo industrial há mais de 30 anos e é uma das maiores empresas de construção de ferramentarias de grande porte da América Latina, incluindo peças de superfície, além da fabricação de componentes estampados de pequeno para médio e grande porte. Em 2003, passou a incluir em sua produção a montagem de cabines completas de caminhões, sendo projetos de fabricação exclusiva. Por isso, oferece desde serviços de engenharia com estações de CAD/CAM/CAE, como também a construção de softtoolings, protótipos, corte a laser 5D, desenvolvimento dos ferramentais definitivos, linhas de solda, montagem e a produção seriada com logística Just in Time em diversos polos automobilísticos do Brasil.