Como é trabalhar na Aethra Sistemas Automotivos?

Boa empresa mas administração centralizada.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Empresa oferece bons benefícios como plano de saúde cooparticipativo, participação nos lucros, cesta básica, salário compatível com o mercado. Oportunidade de aprendizado constante.

Contras: Como o mercado automotivo está passando por retração, havia um forte clima de insegurança entre os funcionários. A diretoria , gerentes e coordenadores na sua maioria não pratica uma linguagem transparente com seus colaboradores. A administração é familiar e muito centralizada , falta valorização dos funcionários por competências.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários de acordo com suas competências e não apenas as pessoas mais próximas da diretoria.

Aethra Sistemas Automotivos

Descrição:A Aethra é uma empresa de sistemas automotivas sediada em Contagem (MG). Com 14 unidades, ela está presente no ramo industrial há mais de 30 anos e é uma das maiores empresas de construção de ferramentarias de grande porte da América Latina, incluindo peças de superfície, além da fabricação de componentes estampados de pequeno para médio e grande porte. Em 2003, passou a incluir em sua produção a montagem de cabines completas de caminhões, sendo projetos de fabricação exclusiva. Por isso, oferece desde serviços de engenharia com estações de CAD/CAM/CAE, como também a construção de softtoolings, protótipos, corte a laser 5D, desenvolvimento dos ferramentais definitivos, linhas de solda, montagem e a produção seriada com logística Just in Time em diversos polos automobilísticos do Brasil.