Como é trabalhar na Aethra Sistemas Automotivos?

Ótima empresa para se desenvolver e se especializar.

Gerente de Planta

Contagem, MG

Prós: Estrutura excepcional com tecnologia de ponta, grande nível de automação e ótimos profissionais. Empresa bem localizada e de fácil acesso. Relação interpessoal favorável.

Contras: Empresa familiar onde o poder decisão é sempre de uma pessoa, seu proprietário. Precisa se globalizar e expandir os seus horizontes para outros países, participando como player internacional.

Conselhos para presidência: Aproveitar os recursos existentes para novas oportunidades. Os problemas atuais podem ser resolvidos com os recursos atuais.

Gosto de trabalhar na Aethra, por ser uma empresa que esta em constante inovação

Prensista

Betim, MG

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, pagamento em dia, plr, pouco acidentes, oportunidades de crescimento, salário compatível com o mercado, melhorou muito relacionamento de chefia com operadores.

Contras: Há muito acumulo de funções, funcionário fica muito tempo numa função mais elevada, sem renumeração adequada, demora na negociação da plr, poucas empilhadeiras, gera muito corre-corre.

Conselhos para presidência: Identificar e valorizar os bons funcionários, que realmente tem compromisso com o progresso e crescimento da Aethra, e recompensá-los com plano de carreira diferenciado.

Boa, porém falta investimentos visando o futuro

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Altos benefícios, altos salários iniciais, nunca atrasa pagamentos, e só.

Contras: Empresa muito mau organizada referente a sua administração e metodologia, não há planos de carteira, uma rotatividade muito alta mesmo em períodos sem crise.

Muito Boa, mas pode melhorar

Inspetor de Qualidade

Contagem, MG

Prós: Pouca pressão por se tratar do setor automotivo. Equipes bem definidas (Os chefes também trabalham) Sistema de Qualidade muito bem estruturado. Bons salários e benefícios. Burocracia apenas a necessária Oportunidade de carreira

Contras: Buscando promover os próprios funcionários (até níveis de diretoria), o conhecimento sobre melhoria continua e gestão na fábrica chega a ser falho.

Conselhos para presidência: Devido os níveis de chefia estarem ocupados por Ex-Operadores que trabalharam apenas na Aethra, não existe melhoria continua consolidada na fabrica. Perde-se muito com pequenos desperdícios que nem mesmo são apontados.

Wcm é praticada, não Maqueada.

Operador de Produção I

Contagem, MG

Prós: Não atrasa salário, plano de saúde, cesta básica,plr , restaurante, brinde no final de ano, presente para as crianças, festa no final de ano,

Contras: Não valoriza funciona que qualifica com cursos, promoção muita centralizada na parentela, prejudicando muito a qualidade de produtos, promoção de vagas tudo forjadas por padrinhos, valorização profissional zero.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar o funcionário que vocês forman e não dar de bandeja para outra empresa.

Boa empresa mas administração centralizada.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Empresa oferece bons benefícios como plano de saúde cooparticipativo, participação nos lucros, cesta básica, salário compatível com o mercado. Oportunidade de aprendizado constante.

Contras: Como o mercado automotivo está passando por retração, havia um forte clima de insegurança entre os funcionários. A diretoria , gerentes e coordenadores na sua maioria não pratica uma linguagem transparente com seus colaboradores. A administração é familiar e muito centralizada , falta valorização dos funcionários por competências.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários de acordo com suas competências e não apenas as pessoas mais próximas da diretoria.

inovação

Técnico de Manutenção I

Contagem, MG

Prós: É uma empresa que sempre esta inovando em tecnologia, e a cada dia aprendo mais na minha área de atuação..

Contras: Falta de informações antecipadas, muitos funcionários tem reclamando daquelas famosas informações de um dia para o outro. Coisas que geralmente acontecem próximo a feriados e datas comemorativas.

Conselhos para presidência: O primeiro passo para o sucesso de uma empresa é o respeito, e segundo organização.

Tudo na vida tem seu preço

Montador

Prós: Benefícios, salário, plano de saúde, cesta básica , área de trabalho é muito limpa , ótima gerência, restaurante bem organizado, segurança ótima.

Contras: Não há ponto negativo na minha empresa, la somos todos competentes para satisfazer os nossos clientes , garantindo um produto de alta qualidade.

Conselhos para presidência: Desistir não é nosso objetivo.

Prós: Sistema de gestão moderno, Com gestores orientando os funcionários ao longo de todas atividades, amplo espaço para crescimento profissional e para tentar coisas novas.

Contras: Bolsa abaixo do valor de mercado, há auxilio Apenas de onibus, porém se a pessoa utilizar carro ela nao ganha. Fora isso o aprendizado vale a pena

boa para se trabalhar

Operador de Produção

Prós: Comprometimento de com os funcionarios. Festas muito boas com participaçoes de grandes bandas , grupos musicais , todo tipo de comida a vontade

Contras: Empresa com muitos parentes de chefia conseguindo classificaçoes rapido, enquanto funcionarios que realmente merecem acabando desgostando e abandonando a empresa.

Aethra Sistemas Automotivos

Descrição:A Aethra é uma empresa de sistemas automotivas sediada em Contagem (MG). Com 14 unidades, ela está presente no ramo industrial há mais de 30 anos e é uma das maiores empresas de construção de ferramentarias de grande porte da América Latina, incluindo peças de superfície, além da fabricação de componentes estampados de pequeno para médio e grande porte. Em 2003, passou a incluir em sua produção a montagem de cabines completas de caminhões, sendo projetos de fabricação exclusiva. Por isso, oferece desde serviços de engenharia com estações de CAD/CAM/CAE, como também a construção de softtoolings, protótipos, corte a laser 5D, desenvolvimento dos ferramentais definitivos, linhas de solda, montagem e a produção seriada com logística Just in Time em diversos polos automobilísticos do Brasil.