Como é trabalhar na AES Tietê?

Empresa para aprendizado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Interface com times de outros países ajuda no desenvolvimento profissional e pessoal. Poder de barganha devo a grande operação em diversos países.

Contras: Extremamente lenta para tomar decisões. Foco não é bem definido, falta um direcionamento para saber onde a empresa quer chegar. Muita burocracia.

Lideres despreparados

Analista Sênior

Prós: Bom pacote de benefícios, salarios competitivos em comparação ao mercado para analistas. Localização do escritório melhorou significativamente.

Contras: Lideres da área financeira tem pouca experiência com gestão de pessoas, empresa gasta muito tempo com analises desnecessárias. Gestores não sabem falar não para superiores, e trabalham além do necessario. Demora para tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Seguir as politicas que põe no papel. Empresa faz discursos de inovadora, mas lideres são parados no tempo

Empresa com qualidades mas ambiente difícil

Financeiro

Prós: Benefícios bons, estabilidade do setor, alguns bons profissionais (áreas de operações, novos negócios, regulatório, suporte). Home office 1x por semana. Bônus anual interessante.

Contras: Estrategicamente está perdida, muitas pessoas com opiniões diferentes dando pitaco e nada sai do lugar. Alguns gestores são abaixo da média, especialmente na área financeira, não conseguem simplificar as coisas e geram uma quantidade enorme e desnecessária de trabalho. Ambiente altamente político, se você não vender a alma, não vão te dar valor.

Conselhos para presidência: Faça o possível para simplificar tomada de decisões. Olhe para as áreas de finanças.

Me vejo muito tempo na AES.

Engenheiro

Bauru, SP

Prós: Estrutura, equipe boa de trampo e espaço de crescimento pra quem quer botar pra rodar, interface com EUA, treinamentos e horário flexível e muita tecnologia.

Contras: Cultura de estatal ainda enraizada, as vezes tem grande inércia, RH fraquissimo, sede isolada da cidade, muitos fofoqueiros, muita gente preguiçosa. Isso irrita!

Conselhos para presidência: Demissão pra quem delega muito e faz pouco.

Empresa apresenta pontos a melhorar, mas de maneira geral é muito boa para se trabalhar.

Técnico de Planejamento

Bauru, SP

Prós: Ambiente de trabalho; liberdade e autonomia para execução das atividades; participação nos lucros e resultados; previdência privada; relacionamento entre os colaboradores é excelente.

Contras: Plano de cargos e salários inexistente; reconhecimentos dinâmicos nem sempre são justos e possuem caráter político e direcionado; aumento de salário por méritos não ocorre como deveria.

Empresa boa no interior

Coordenador

Bauru, SP

Prós: É uma empresa de alcance global, muito dinâmica e que busca sempre a excelência.

Contras: Não tem um plano de carreira claro e estruturado, não cresce.

Coordenador

Barueri, SP

Prós: A oportunidade de fazer o que gosto com autonomia

Contras: Toma muito tempo da vida o que limita o convívio com a familia

Ótima empresa para se trabalhar!

Prós: Contato direto com os colaboradores em geral da empresa. Desde estagiários até presidente da companhia ficam alocados em um espaço amplo, que proporciona total interação entre as pessoas.

Contras: Oportunidade reduzida de crescimento, visto que é uma empresa de pequeno porte. As áreas tem um número de colaboradores adequados ao volume de atividades, o que faz com que uma promoção às vezes demore um pouco mais.

Preocupação com segurança

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Um ponto positivo da empresa e a preocupação com a segurança dos colaboradores. Muitos procedimentos para evitar qualquer tipo de acidente, tanto com os colaboradores quanto com os terceirizados.

Contras: Um ponto negativo da AES Tietê é que infelizmente possui muita burocracia interna, o que atrasa e dificulta a realização de algumas atividades.

Uma ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente amistoso, cultura muito boa, oportunidades, desenvolvimento, ambiente desafiador, autonomia, liberdade, confiança, meritocrático, beneficios muito bons.

Contras: Ainda faltam alguns processos se definirem, algumas estruturações, mas que aos poucos estão acontecendo e sendo positivo para o colaborador e empresa.

Conselhos para presidência: Fazer mais festa setorial e empresa toda para comemoração de resultados e etc.

AES Tietê

Descrição:Somos uma plataforma integrada de energia, adaptável às demandas de nossos clientes. Proporcionamos autonomia para que eles decidam a forma mais sustentável de suprir suas necessidades energéticas, em todos os sentidos: eficiência, sustentabilidade, disponibilidade, confiabilidade e inovação. Oferecemos soluções sob medida, construídas em parceria com os nossos clientes. Da comercialização da energia gerada por nossas usinas hidráulicas, solares e eólicas ao desenvolvimento de soluções renováveis e serviços de energia para empresas de pequeno e grande porte. Nos apresentamos como viabilizadores da integração da sustentabilidade aos negócios de nossos clientes. Atuamos de ponta a ponta: do diagnóstico, passando pela integração das soluções, até a implantação, gestão, operação e manutenção. Nossa missão é promover o bem-estar e o desenvolvimento por meio do fornecimento seguro, sustentável e confiável de soluções de energia. Para isso, investimos em inovação e sustentabilidade.