Como é trabalhar na AES Tietê?

Empresa para aprendizado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Interface com times de outros países ajuda no desenvolvimento profissional e pessoal. Poder de barganha devo a grande operação em diversos países.

Contras: Extremamente lenta para tomar decisões. Foco não é bem definido, falta um direcionamento para saber onde a empresa quer chegar. Muita burocracia.

Uma ótima empresa conduzida por maus profissionais

Técnico de Manutenção

Bauru, SP

Prós: Grande número de procedimentos importantes para o trabalho PLR se atingir " atende ao padrão " Bolsa de estudos e idiomas Previdência privada

Contras: Coordenação inexperiente que atinge o cargo de forma indicada sem reconhecimento Difícil crescimento sem plano de cargos e salários Crescimento somente devido a politicagem e pela cor dos olhos Coordenação e gerência pouco atuante positivamente

Conselhos para presidência: Maior participação e rever os métodos de avaliação.

Empresa com qualidades mas ambiente difícil

Financeiro

Prós: Benefícios bons, estabilidade do setor, alguns bons profissionais (áreas de operações, novos negócios, regulatório, suporte). Home office 1x por semana. Bônus anual interessante.

Contras: Estrategicamente está perdida, muitas pessoas com opiniões diferentes dando pitaco e nada sai do lugar. Alguns gestores são abaixo da média, especialmente na área financeira, não conseguem simplificar as coisas e geram uma quantidade enorme e desnecessária de trabalho. Ambiente altamente político, se você não vender a alma, não vão te dar valor.

Conselhos para presidência: Faça o possível para simplificar tomada de decisões. Olhe para as áreas de finanças.

Auditor Sênior

Barueri, SP

Prós: A preocupação da empresa em entregar o que se propõe com qualidade, além de seguir sempre seus valores. Os funcionários entendem que são parte fundamental dos resultados.

Contras: Falta oportunidade de crescimento e a base salarial é abaixo do mercado. Existe ainda uma cultura de promoção por tempo de casa ao invés de por habilidades.

AES boa empresa

Analista de Engenharia PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Clima de trabalho agradável, possibilidade de crescimento profissional, infraestrutura excelente da empresa, propicia o crescimento de funcionários.

Contras: Custo de capital relativamente alto o que faz com que a viabilidade financeira de projetos seja difícil de aprovar para projetos de curto prazo.

falta liderança

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Pagamento de salários e beneficios em dia. Ônibus fretado para colaboradores. Assistencia medica e odontológica de qualidade, PLR, férias, 13 salario

Contras: empresa em período de mudança por conta da reestruturação de separação com a Eletropaulo que esta a venda. Funcionários trabalhando em um ambiente instável e com possibilidade de mudança

Conselhos para presidência: valorização de colaboradores

Boa empresa, que pode melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa oferece boas oportunidades de crescimento e seus gestores são muito abertos a novas idéias. No momento almeja o crescimento e dessa forma oferece diversas oportunidades.

Contras: Localizada em Barueri o deslocamento diário é muito complicado. A empresa oferece fretado como benefício, no entanto o mesmo não passa pelas zonas centrais da cidade.

Um bom lugar para se trabalhar, mas não para fazer carreira.

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Bauru, SP

Prós: A empresa é moderna, oferece toda a infraestrutura necessária para condução das suas funções. Possui muitos benenícios, como plano de saúde, vale alimentação e etc. A cultura de segurança em primeiro lugar é primordial.

Contras: Pouca rotatividade nos cargos. A hierarquia é muito engessada, é muito difícil você subir para cargos gerenciais. Poucas oportunidades de intercâmbio com as unidades internacionais da AES Corporation.

Satisfeito

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótima estrutura e muitas oportunidades de crescimento. Além da realizaçao de treinamentos e palestras constantes, temos também muito feedback individual e coletivo.

Contras: Burocracia e costumes podem atrapalhar os processos algumas vezes. Além de terem pouco investimentos em sistemas para trabalhos administrativos

Empresa apresenta pontos a melhorar, mas de maneira geral é muito boa para se trabalhar.

Técnico de Planejamento

Bauru, SP

Prós: Ambiente de trabalho; liberdade e autonomia para execução das atividades; participação nos lucros e resultados; previdência privada; relacionamento entre os colaboradores é excelente.

Contras: Plano de cargos e salários inexistente; reconhecimentos dinâmicos nem sempre são justos e possuem caráter político e direcionado; aumento de salário por méritos não ocorre como deveria.

AES Tietê

Descrição:Somos uma plataforma integrada de energia, adaptável às demandas de nossos clientes. Proporcionamos autonomia para que eles decidam a forma mais sustentável de suprir suas necessidades energéticas, em todos os sentidos: eficiência, sustentabilidade, disponibilidade, confiabilidade e inovação. Oferecemos soluções sob medida, construídas em parceria com os nossos clientes. Da comercialização da energia gerada por nossas usinas hidráulicas, solares e eólicas ao desenvolvimento de soluções renováveis e serviços de energia para empresas de pequeno e grande porte. Nos apresentamos como viabilizadores da integração da sustentabilidade aos negócios de nossos clientes. Atuamos de ponta a ponta: do diagnóstico, passando pela integração das soluções, até a implantação, gestão, operação e manutenção. Nossa missão é promover o bem-estar e o desenvolvimento por meio do fornecimento seguro, sustentável e confiável de soluções de energia. Para isso, investimos em inovação e sustentabilidade.