Como é trabalhar na AES Sul?

AES Sul Grandes Beneficios

Santana do Livramento, RS

Prós: Ótima empresa, com ótimos benefícios.

Contras: Gerencia não toma conhecimento dos problemas que quando acabam acontecendo,já não tem mais solução. Ma preparação dos gestores, que não tem condições de gerir grandes equipes.

Conselhos para presidência: Escutem os funcionários, quanto a descontentamentos e problemas que possam estar enfrentando.

Há pessoas acabando com a seriedade da empresa.

Engenheiro

São Leopoldo, RS

Prós: Pontualidade, cumpre com tudo que promete nos prazos estabelecidos.

Contras: Corporativismo, na maioria das vezes, não se observa a meritocracia.

Falta de Comprometimento com o colaborador

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Benefícios, PLR e amizades da empresa.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho e ferramentas de trabalho.

Técnico Eletrotécnico

São Leopoldo, RS

Prós: Boas oportunidades...bons beneficios....gera pricedimebtos de segurança bem pensados.

Contras: Nao investe na rede e compromete indicadores...deixa seus clientes insatisfeitos e deixa seus funcionarios sobrecarregados en dias de temporais

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionarios

Agradável porém burocrática e lenta

Analista Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, localização muito boa, fora das grandes concentrações da região metropolitana de Porto Alegre. Colegas muito simpáticos e muitos recursos que podem ser utilizados para desenvolvimento de projetos.

Contras: Gestão muito fraca desde os níveis de coordenação até a gerência. Ambiente de trabalho muito pautado na politicagem e burocratização excessiva das atividades.

Conselhos para presidência: Aumentar o nível de premiação por meritocracia e diminuir as vantagens para tempo de serviço. Um funcionário que está a 16anos da empresa e nunca propôs melhorias é um funcionário acomodado, não merecedor de premiações.

Excelente empresa

Assistente Comercial III

São Leopoldo, RS

Prós: Os melhores Benefícios Excelente Clima organizacional Participação nos lucros O comprometimento dos colaboradores em geral. No geral é muito bom trabalhar aqui.

Contras: O plano de carreira deve ser reestruturado, faltam oportunidades de crescimento, procuram contratar profissionais de fora para vagas existentes.

Analista Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Pagamento em dia. Muitos benefícios, PPR maior que a maioria das empresas, VA, VR, Plano de saúde. Há oportunidade de crescimento. s Se trabalha interno há um bom equilíbrio entre qualidade de vida e trabalho, externo nem tanto, externo ganhar mais que o mercado, interno ganha igual ou um pouco menos. Há uma certa estabilidade.

Contras: Crescimento muito lento, plano de carreira praticamente não existe. Por ser um empresa de grande porte é um pouco mais lento tudo. Constante troca e rodízio de coordenadores. Há muita relação familiar e QI dentro da empresa. Empresa muito política. Há funcionários muito antigos. Empresa esta perdendo excelentes profissionais por falta de oportunidade.

Conselhos para presidência: Melhorar programas de reconhecimento. Melhorar salário. Fazer um plano de carreira justo, correto e por mérito. Ser mais transparentes, repassar informações.

Boa empresa, porém pode melhorar o plano de carreira.

Técnico de Distribuição

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade para compromissos pessoais, vale alimentação e refeição, bom convênio médico com baixa participação financeira dos funcionários. Preocupação com a segurança dos trabalhadores.

Contras: Sem plano de carreira bem definido, por vezes o ambiente gera uma certa pressão dependendo do setor em que se trabalha. Algumas áreas são muito especializadas, limitando as opções de carreira.

meu dia na empresa

Eletricista de Manutenção

Venâncio Aires, RS

Prós: coleguismo e trabalho em equipe

Contras: horarios alternados de plantonismo

Otima

São Leopoldo, RS

Prós: Remuneração superior a encontrada no mercado

Contras: Maneira de como a empresa é gerida

AES Sul

Descrição:A AES Sul é uma empresa que distribui energia elétrica diretamente para 118 municípios da região centro-oeste do Estado do Rio Grande do Sul. A área de concessão atendida pela empresa abrange 99.512 km² e concentra em torno de um milhão duzentos e dez mil clientes. A sede administrativa da empresa está localizada na cidade de Porto Alegre e sua principal estrutura operacional situa-se em São Leopoldo, onde estão incluídos os Centros de Operação da Distribuição e de Subtransmissão, Gerência de Atendimento a Clientes e Marketing e Gerência Comercial. Além destas unidades de trabalho, a AES Sul possui, ainda, duas Regionais: Metro-Vales e Centro-Oeste, responsáveis por outras quinze unidades operacionais.