Como é trabalhar na AES Eletropaulo?

Empresa com estabilidade

Técnico de Sistemas Elétricos

Barueri, SP

Prós: Uma empresa excelente com relação a benefícios, pagamento em dia, PLR individual e coletiva, oportunidade para mudar de área internamente, boa estabilidade para gestantes.

Contras: Não há plano de carreira, muito PowerPoint, muito report que não leva lugar nenhum, ego inflado em algumas posições da liderança, mudança frequente de liderança e processos.

Conselhos para presidência: Investir em novos gestores, com mentalidade mais aberta e com menos ego.

Boa Empresa para iniciar carreira

Assistente Jurídico

Prós: Muitos benefícios, ambiente descontraído, liberdade de hora extra dependendo da coordenação, avaliação de desempenho que garante PLR individual, para todos há PLR coletiva

Contras: Setores engessados que dificulta progresso na carreira, Jobs são complexos e não há muitos recursos para cursos extracurriculares, não há sexta de natal ou cartão de natal para compras

Conselhos para presidência: Dar mais prioridade as necessidades de seus empregados, oferecendo cursos aos coordenadores para que saibam tratar bem os colaboradores que fazem a Empresa funcionar

Desmotivação total com a empresa .

Eletricista

Prós: Aprendi muito com as atividades cotidianas pois são diversificadas , atendendo a vários setores como TMA , SUBTERRÂNEO , FRAUDE ENTRE OUTROS .

Contras: Local em que o nepotismo toma conta , liderança despreparada ,não sabem lidar com pessoas diversas , local de trabalho sem banheiro para quem é eletricista pois trabalhamos na rua .

Conselhos para presidência: Trocar toda a liderança .

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótimos benefícios e ambiente de trabalho bom. Boa comunicação interna, nos Profissionais, poder praticar home office, autonomia para trabalhar.

Contras: processo de avaliação de desempenho poderia ser revisto pois não há uma confiabilidade no mesmo por parte dos colaboradores. Será que existe de fato uma imparcialidade neste processo?

Empresa em fase de incertezas após compra da Enel.

Analista Contábil Pleno

Barueri, SP

Prós: Benefícios e estabilidade. Pontos positivos na maioria das áreas. Clima estável, ambiente agradável. Oportunidades novas com a compra da Enel.

Contras: Gestores têm bastante treinamento mas sempre prevalece a lei da boa vizinhança e infelizmente muitos líderes são antigos continuam com a visão de estatal mesmo com os cursos de reciclagem.

A vida o dom mais valioso

Eletricista

Prós: Segurança, planos de carreira, benefícios, diálogo, paga em dias seus funcionários, da oportunidade de crescer dentro da própria empresa, profissionais no que fazem

Contras: Sou novo na empresa, então pra mim está ótimo nada a declarar no momento , foi uma empresa que me devolveu o direito de sonhar em conquista meus objetivos.

Conselhos para presidência: Manter a transparência com os funcionários

Otima empresa para se trabalhar

Aprendiz

Prós: A empresa tem otimos beneficios aos funcionarios, possibilidade de crescer profissionalmente, sempre preocupada com a segurança dos funcionarios e dos clientes

Contras: Na verdade eu não tenho pontos negativos para citar, amo a empresa em todos os sentidos.

Excelente empresa, mas, com algumas deficiências em sua administração.

Analista de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente Ramo de atuação, beneficio visível a população, excelente pacote de benefícios, salários acima a do mercado, no geral uma boa empresa

Contras: Modelo de Gestão, muita autonomia para os gestores (coordenadores), e infelizmente isso compromete a gestão da empresa, pois determinadas ações não chegam nem a nível gerencial, muito menos ao comando e ao RH...

esperamos melhoras

Diadema, SP

Prós: os colaboradores são amistosos, ambiente de trabalho legal, equipes empolgadas e determinadas com o trabalho, benefícios muito bons, porem alguns setores são um problema

Contras: colaboradores pouco reconhecidos, trabalham mas não tem oportunidades, as coisas são por indicação deixando os colaboradores desestimulados a concorrer a vagas de trabalhop

Conselhos para presidência: valorizar o funcionario

Ótima empresa e benefícios

Assistente Jurídico

Prós: Ótima empresa e benefícios, possui bastante oportunidades para crescimento se trabalhar direito, recomendo a empresa para quem quer fazer carreiras longas

Contras: não há pontos negativos ao meu ver, como qualquer empresa tem problemas, mas nada que merece ser falado, pois têm salários e benefícios ótimos

AES Eletropaulo

Descrição:A AES Eletropaulo é uma concessionária de energia de capital aberto e ações listadas na BM&F Bovespa. Atualmente, é considerada a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em termos de volume distribuído, de acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), e leva energia elétrica a 20,1 milhões de pessoas na capital e Grande São Paulo e a 6,7 milhões de unidades consumidoras de 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista. Responde pelo fornecimento de 34,1% do total de energia elétrica consumida no Estado e 10,5% do total do Brasil. Conta com 6.208 colaboradores próprios e 9.293 terceirizados, 151 subestações, 202 mil transformadores de distribuição, R$ 9,01 bilhões de receita operacional líquida e R$ 1,26 bilhão de capital social.