Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AES Eletropaulo?

202 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.49
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Analista Supply

    Barueri, SP


    Prós: Empresa se preocupa com sustentabilidade no meio em que atua e com a segurança dos clientes e funcionários. Inicio da pratica de home office.

    Contras: Desenvolvimento de plano de carreira justo e que incentive a meritocracia, demonstrando mais transparência e melhorando o foco e qualidade do trabalho de todos. Aumento dos dias para o home office e/ou criação de novas unidades de trabalho mais próximas das residencias dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Mude a característica de estatal que ainda existem em muitas áreas da empresa como por exemplo, renove seus cargos de liderança e crie iniciativas que promovam a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa, mas precisa se reciclar para não ficar parada no tempo em RH e inovações.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima excelente, não há uma pressão gritante.Boa localização. Salário é a média de mercado(razoável).beneficio comuns para empresa deste porte.home office uma vez por semana.Bônus individual e coletivo interessantes.

    Contras: Pouca liderança nova impacta no processo de inovação.Não há grande incentivos ao baixo escalão para capacitação e desenvolvimento. Pouca autonomia impacta em atrasos de projetos e atividades importantes. Há muita gerência e coordenação para o porte da empresa se comparado a empresa com faturamento, colaboradores e unidades no país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    misteriosa!

    Leiturista

    Itapecerica da Serra, SP


    Prós: bons benefícios,salario sempre em dia,preocupação com meio ambiente!

    Contras: não há planos de carreira na minha função!!muita cobrança e intimidação por parte da chefia! "vc tem que fazer para dar resultados"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótimo lugar para se trabalhar, mas não é para qualquer um.

    Gerente de Engenharia


    Prós: Desafios, Remuneração, liberdade de ser criativo, cobrança por resultados

    Contras: Falta aplicação da estratégia de longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma boa empresa para trabalhar mas possui alguns bons pontos de melhoria.

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: Empresa paga sempre em dia, oferece ao funcionário participação nos lucros e vale refeição com alto valor (mais de 30 reais por dia). Trabalho na sede que possui uma excelente infra-estrutura está muito próximo do centro de alphaville (muitas opções de restaurante para almoçar).

    Contras: Empresa se localiza longe de São Paulo, o que na prática se traduz em horas de ida e volta diariamente até a mesma. A região possui transporte público muito ruim, e a única opção de ida é fretado.
    Mesmo embora tenha sido privatizada há mais de 15 anos, a empresa ainda possui uma mentalidade estatal, que na prática se traduz com se acomodar no trabalho (para alguns, não para todos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Mudanças, adequações e realidade distorcida.

    Ex-funcionário, saiu em 2001

    São Paulo, SP


    Prós: Minha vida profissional foi toda vivida na Light, Eletropaulo e AES Eletropaulo. Era uma grande empresa, de excelente estrutura, bom ambiente de trabalho, remuneração excelente, que propiciou crescimento pessoal, profissional e material.

    Contras: Acho que o crescimento no trabalho deve se orientar por suas capacidades. Mas na empresa que eu conheci, só ficou e cresceu la dentro as pessoas que tinham por hábito se reunirem em festinhas, se encontravam fora do trabalho e que se davam suporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Empresa baseada no marketing e no ego de seus dirigentes

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bom corpo técnico, bons salários e equipamentos de trabalho.

    Contras: Corpo dirigente hipertrofiado e incompetente. A escolha das lideranças é predominantemente por amizades e currículos maquiados de jovens promessas. O corpo técnico não é prestigiado. Suas ações visam o " faz de conta" de empresas de avaliação de desempenho do tipo "ISO". A maioria das lideranças se protege através da contratação de Consultorias quase sempre desconectadas das reais necessidades da empresa. Premia a área financeira e interesses de curto prazo da sobrevivência das lideranças que recebem bons salários. É o retrato do mundo corporativo bem retratado pelo chargista do Dilbert. Nessa empresa com essas lideranças "modernas" interessa mais a aparência e o curto prazo pois suas ações erradas de longo prazo será de difícil avaliação nesse mundo de aparências. Por ser uma empresa regulada as lideranças se fixam em atender a ANEEL e efetuar ações emergenciais que permitam se manter no cargo. Essa cadeia de interesses menores começa nos Gerentes subindo até a Presidência e seus amigos de diretoria. Como é uma empresa privada cabe equilibrar os interesses maiores dos acionistas e as exigências da ANEEL resultando em movimentos erráticos que prejudica o desempenho final da empresa . O pior é o efeito final nas tarifas de energia dos consumidores que acabam incorporando os resultados dessa administração com muito desperdício de recursos.

    Conselhos para presidência: É utopia mudar o caráter de pessoas adultas mas cabe sugerir menos preocupação com o ego e sua posição e mais preocupação com os consumidores e com o corpo técnico.
    Valorizar os funcionários com maior conhecimento sem preconceitos de idade e de ideologia seria pedir demais mas fica aqui minha humilde sugestão. É cultura vigente premiar pessoas novas e consultorias externas o que creio ser por desconhecimento do setor elétrico e do que deve ser feito por uma liderança verdadeira. Considero parte do corpo diretivo atual composto de pessoas totalmente despreparado para administrar uma distribuidora de energia elétrica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Otimo

    Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa, bons beneficios, tranquilo, nao tem pressao,eu realmente trabalharia novamente la... Mt bom

    Contras: Nenhum... Nao tem o que reclamar fa empresa, sempre muito boa e prestativa,zelando prla segurança dos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    A empresa não é o que aparenta

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Projetos ambientais e de qualidade. Política de Segurança e plano de saúde.

    Contras: Liderança despreparada e cargos com beneficiário indicados causando desmotivação a equipe

    Conselhos para presidência: Treine melhor seus líderes para que as equipe melhore seu desempenho, e tenho objetivos claros. Quantos aos clientes merecem um serviço de qualidade, coisa que hoje está longe de ser.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação

    Leiturista

    São Paulo, SP


    Prós: Vale alimentação, convênio e PLR.

    Contras: O trabalho é muito cansativo, e as vezes explorador.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AES Eletropaulo

Descrição:A AES Eletropaulo é uma concessionária de energia de capital aberto e ações listadas na BM&F Bovespa. Atualmente, é considerada a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em termos de volume distribuído, de acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), e leva energia elétrica a 20,1 milhões de pessoas na capital e Grande São Paulo e a 6,7 milhões de unidades consumidoras de 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista. Responde pelo fornecimento de 34,1% do total de energia elétrica consumida no Estado e 10,5% do total do Brasil. Conta com 6.208 colaboradores próprios e 9.293 terceirizados, 151 subestações, 202 mil transformadores de distribuição, R$ 9,01 bilhões de receita operacional líquida e R$ 1,26 bilhão de capital social.

Site

RH: quer atrair bons talentos?