Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na AES Eletropaulo?

Burocrática

Prós: Flexibilidade, ambiente, qualidade de vida.

Contras: Burocracia. Meritocracia pouco desenvolvida.

Decadência

Analista Comercial Sênior

Barueri, SP

Prós: Benefícios, PLR, Fretado, Home office

Contras: Gestores, politica da empresa, avaliação de desempenho, horário, distância

inconstante

Eletricista de Manutenção

Santo André, SP

Prós: o trabalho é muito bom

Contras: a empresa não valoriza o material humano os métodos de trabalho burocratizam os sistemas e não há uma avaliação eficaz dos métodos em geral

Conselhos para presidência: mais atenção nos métodos de trabalho do que nos números em que os seus gestores apresentam aos acionistas

aprendizado para toda a vida

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo e seria uns dos lugares que eu não queria sair, pois digo isso pelo profissionalismo que tive la, a união o trabalho em grupo e os desempenho da fase de crescimento.

Contras: Pelo fato, de eu não ter conseguido um espaço isso tornou minha carreira profissional um desfecho, pois as oportunidade dentro da AES são poucas , também não da para manter e desenvolver.

Conselhos para presidência: Eu diria, que trabalhar em grupo e trazer resultados, gera energia e o que nos queremos, pois eu pensaria no que realmente estaria fazendo, e uma responsabilidade logico, e uma nova maneira de eu esta evoluindo. eu iria confiar nos meu funcionários. eu iria dar de cara com os problemas.

Uma Grande Empresa, Pensando em Você.

Eletricista I

Itapecerica da Serra, SP

Prós: A Empresa Esta Sempre Pensando na Segurança em Primeiro Lugar, Se voce chegou com 100 % de Saúde la, ela qué que ao final do dia vc saiu com 100 % de saúde, sempre pensando na sua segurançã em primeiro Lugar, lá tem um ambiente Bom de trabalho, eles formão um profissional Otimo la dentro.

Contras:  Por ser muito grande às vezes os processos e tomada de decisão são lentos

Empresa baseada no marketing e no ego de seus dirigentes

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom corpo técnico, bons salários e equipamentos de trabalho.

Contras: Corpo dirigente hipertrofiado e incompetente. A escolha das lideranças é predominantemente por amizades e currículos maquiados de jovens promessas. O corpo técnico não é prestigiado. Suas ações visam o " faz de conta" de empresas de avaliação de desempenho do tipo "ISO". A maioria das lideranças se protege através da contratação de Consultorias quase sempre desconectadas das reais necessidades da empresa. Premia a área financeira e interesses de curto prazo da sobrevivência das lideranças que recebem bons salários. É o retrato do mundo corporativo bem retratado pelo chargista do Dilbert. Nessa empresa com essas lideranças "modernas" interessa mais a aparência e o curto prazo pois suas ações erradas de longo prazo será de difícil avaliação nesse mundo de aparências. Por ser uma empresa regulada as lideranças se fixam em atender a ANEEL e efetuar ações emergenciais que permitam se manter no cargo. Essa cadeia de interesses menores começa nos Gerentes subindo até a Presidência e seus amigos de diretoria. Como é uma empresa privada cabe equilibrar os interesses maiores dos acionistas e as exigências da ANEEL resultando em movimentos erráticos que prejudica o desempenho final da empresa . O pior é o efeito final nas tarifas de energia dos consumidores que acabam incorporando os resultados dessa administração com muito desperdício de recursos.

Conselhos para presidência: É utopia mudar o caráter de pessoas adultas mas cabe sugerir menos preocupação com o ego e sua posição e mais preocupação com os consumidores e com o corpo técnico.
    Valorizar os funcionários com maior conhecimento sem preconceitos de idade e de ideologia seria pedir demais mas fica aqui minha humilde sugestão. É cultura vigente premiar pessoas novas e consultorias externas o que creio ser por desconhecimento do setor elétrico e do que deve ser feito por uma liderança verdadeira. Considero parte do corpo diretivo atual composto de pessoas totalmente despreparado para administrar uma distribuidora de energia elétrica.

um excelente desenpenho profissional

Eletricista

São Caetano do Sul, SP

Prós:  empresa seria que se preocupa com seus funcionarios eo meio ambiente

Contras: renumeração melhor do salario e reconhecimento e mais beneficio.

Conselhos para presidência: valorizar mais os colaboradores que vão a campo enfrentam chuva e sol noite e dia para manter o sistema ligado reconhecimento profissional etc.

AES Eletropaulo

Descrição:A AES Eletropaulo é uma concessionária de energia de capital aberto e ações listadas na BM&F Bovespa. Atualmente, é considerada a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em termos de volume distribuído, de acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), e leva energia elétrica a 20,1 milhões de pessoas na capital e Grande São Paulo e a 6,7 milhões de unidades consumidoras de 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista. Responde pelo fornecimento de 34,1% do total de energia elétrica consumida no Estado e 10,5% do total do Brasil. Conta com 6.208 colaboradores próprios e 9.293 terceirizados, 151 subestações, 202 mil transformadores de distribuição, R$ 9,01 bilhões de receita operacional líquida e R$ 1,26 bilhão de capital social.