Como é trabalhar na AES Eletropaulo?

orgulho de ser AES

Prós: Clima, remuneração, liberdade,

Contras: Atualmente não tenho nenhum para apontar

Conselhos para presidência: Valor

Ótima empresa!

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente,remuneração, benefícios ,

Contras: Não tenho pontos negativos

oportunidades.....

Leiturista

Prós: Uma empresa que honra com seus compromissos.

Contras: De uma forma construtiva,as vezes,falta oportunidades pra ingressar em outras áreas...

diversao

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: reconhecimento pelo teor tecnico e seriedade funcional.

Contras: perda de talentos para o mercado.

Ótimo lugar para se trabalhar, mas não é para qualquer um.

Gerente de Engenharia

Prós: Desafios, Remuneração, liberdade de ser criativo, cobrança por resultados

Contras: Falta aplicação da estratégia de longo prazo.

Uma excelente empresa para construir carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma empresa ética, tem compromisso com os funcionários e com os clientes, pratica sustentabilidade, tem plano de carreira, salários de acordo com o mercado, ótimos benefícios.

Contras: Difícil falar de um ponto negativo desta empresa, pois me identifico muito, meus valores e objetivos estão de acordo com a empresa. Sou muito satisfeita com tudo, e tenho orgulho em fazer parte dela.

Ótima empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Empresa ética, correta com seus funcionários e com bons salários e benefícios.

Contras: O setor elétrico está comprometido em função da política econômica, e isso tem afetado as finanças da companhia, e a pressão por resultados tem sido grande.

Eu,enquanto cliente,nem sempre estou satisfeita.Mas como colaboradora,quase satisfeita

Atendente Comercial

Carapicuíba, SP

Prós: Encontrei nos 5 valores da AES, partindo do 5º valor, a minha realização pessoal e profissional.Pois encontro nele, vontade de buscar a excelencia e encontro força para honrar compromissos agindo sempre com integridade, sem esquecer da segurança, seja a minha, dos meus colegas, dos clientes e da sociedade que me cerca.
    Na verdade, meu trabalho, me realiza, me completa como ser humano e profissional.
    Nestes 2 anos e 3 meses de empresa, dos quais, 1 ano e 9 meses á frente da recepção da loja onde trabalho, aprendo a cada dia a oferecer o melhor de mim, como funcionária e como pessoa, e o retorno não tem preço, enriquece-me dia a dia.

Contras: Falei dos pontos positivos, mas nem tudo "são flores"...Sinto falta de consciência e prática nos "compromissos reais", que cada colaborador deve ter ao iniciar sua jornada diaria.Entendo que todos somos seres humanos, sujeitos a erros, enganos, dias ruins..O que me leva a desejar mais treinamentos, avaliações, remanejamento de pessoal, de acordo com suas aptidões. O que me leva a sugerir, coisa que me agradaria muitissimo, seria o apoio financeiro para aqueles colaboradores que por esse motivo, não iniciaram ou como no meu caso, desistiram de concluir ou aprimorar o ensino superior.

Conselhos para presidência: Antes de tudo, deixo claro em minhas palavras, que elas contem sugestões advindas das experiências de uma colaboradora que é tambem cliente desta empresa.Portanto, conheço os "2 lados do balcão".
    1º- Avaliar com mais criterios a admissão de novos funcionarios,em especial aqueles que tem o 1º contato com o cliente.
    2º- Investir em todos os aspectos, em cada um deles,sem esquecer que vivemos num país que envelhece rapidamente e que tem recebido em grande quantidade, todos os dias, pessoas portadoras de algum tipo de atendimento especial que, atuam profissional, social e financeiramente no desenvolvimento do país,portanto, no crescimento de qualquer tipo de empresa.
    * Tenho 55 anos, trabalho nessa empresa, de maneira indireta ou não, há 2 anos e 3 meses, embora tenha trabalhado numa empresa familiar, hoje extinta, por mais de 20 anos sem qualquer registro, beneficios ou garantias, me sinto á vontade em deixar aqui, parte da minha historia pessoal e profissional, com o intuito de colaborar com o crescimento da empresa que tem me acolhido e assim, proporcionando meu crescimento em todos os aspectos.*

Excelente

Analista de RemuneraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Relacionamento com líderes e pares
    Boa Infra Estrutura
    Remuneração competitiva (pacote de benefícios)
    Política de Plano de Carreira

Contras: Estrutura muito departamentalizada do RH, onde cada subsistema acaba se tornando "refém" da pessoa que cuida do processo "x" ou "y".

Conselhos para presidência: Forte investimento na capacitação da área de Recursos Humanos.
    A área responsável por cuidar de todos os colaboradores precisa estar sempre engajada e com as melhores oportunidades de crescimento profissional por meio de capacitação, como treinamentos focados na gestão do conhecimento. A área de RH tem que estar "a um passo a frente" constituída por pessoas maduras. Sugiro maiores possibilidades de Job Rotation, pois acredito ser inviável termos Especialistas em subsistemas X ou Y para que cada departamento de RH não se torne "refém" do colaborador que é "dono do processo".

AES é uma empresa que a meu ver traz ao funcionário uma perspectiva de crescimento.

Eletricista de Manutenção

São Caetano do Sul, SP

Prós: Estou acidentado e tive toda atenção e todos o meus direitos assegurados, mesmo estando de folga.

Contras: Por enquanto não tenho o que dizer da empresa.

AES Eletropaulo

Descrição:A AES Eletropaulo é uma concessionária de energia de capital aberto e ações listadas na BM&F Bovespa. Atualmente, é considerada a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em termos de volume distribuído, de acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), e leva energia elétrica a 20,1 milhões de pessoas na capital e Grande São Paulo e a 6,7 milhões de unidades consumidoras de 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista. Responde pelo fornecimento de 34,1% do total de energia elétrica consumida no Estado e 10,5% do total do Brasil. Conta com 6.208 colaboradores próprios e 9.293 terceirizados, 151 subestações, 202 mil transformadores de distribuição, R$ 9,01 bilhões de receita operacional líquida e R$ 1,26 bilhão de capital social.