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Como é trabalhar na AES Eletropaulo?

284 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 4 anos

    Ótima empresa para se trabalhar

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: Empresa ética, correta com seus funcionários e com bons salários e benefícios.

    Contras: O setor elétrico está comprometido em função da política econômica, e isso tem afetado as finanças da companhia, e a pressão por resultados tem sido grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Mudanças, adequações e realidade distorcida.

    Ex-funcionário, saiu em 2001

    São Paulo, SP


    Prós: Minha vida profissional foi toda vivida na Light, Eletropaulo e AES Eletropaulo. Era uma grande empresa, de excelente estrutura, bom ambiente de trabalho, remuneração excelente, que propiciou crescimento pessoal, profissional e material.

    Contras: Acho que o crescimento no trabalho deve se orientar por suas capacidades. Mas na empresa que eu conheci, só ficou e cresceu la dentro as pessoas que tinham por hábito se reunirem em festinhas, se encontravam fora do trabalho e que se davam suporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Eu,enquanto cliente,nem sempre estou satisfeita.Mas como colaboradora,quase satisfeita

    Atendente Comercial

    Carapicuíba, SP


    Prós: Encontrei nos 5 valores da AES, partindo do 5º valor, a minha realização pessoal e profissional.Pois encontro nele, vontade de buscar a excelencia e encontro força para honrar compromissos agindo sempre com integridade, sem esquecer da segurança, seja a minha, dos meus colegas, dos clientes e da sociedade que me cerca.
    Na verdade, meu trabalho, me realiza, me completa como ser humano e profissional.
    Nestes 2 anos e 3 meses de empresa, dos quais, 1 ano e 9 meses á frente da recepção da loja onde trabalho, aprendo a cada dia a oferecer o melhor de mim, como funcionária e como pessoa, e o retorno não tem preço, enriquece-me dia a dia.

    Contras: Falei dos pontos positivos, mas nem tudo "são flores"...Sinto falta de consciência e prática nos "compromissos reais", que cada colaborador deve ter ao iniciar sua jornada diaria.Entendo que todos somos seres humanos, sujeitos a erros, enganos, dias ruins..O que me leva a desejar mais treinamentos, avaliações, remanejamento de pessoal, de acordo com suas aptidões. O que me leva a sugerir, coisa que me agradaria muitissimo, seria o apoio financeiro para aqueles colaboradores que por esse motivo, não iniciaram ou como no meu caso, desistiram de concluir ou aprimorar o ensino superior.

    Conselhos para presidência: Antes de tudo, deixo claro em minhas palavras, que elas contem sugestões advindas das experiências de uma colaboradora que é tambem cliente desta empresa.Portanto, conheço os "2 lados do balcão".
    1º- Avaliar com mais criterios a admissão de novos funcionarios,em especial aqueles que tem o 1º contato com o cliente.
    2º- Investir em todos os aspectos, em cada um deles,sem esquecer que vivemos num país que envelhece rapidamente e que tem recebido em grande quantidade, todos os dias, pessoas portadoras de algum tipo de atendimento especial que, atuam profissional, social e financeiramente no desenvolvimento do país,portanto, no crescimento de qualquer tipo de empresa.
    * Tenho 55 anos, trabalho nessa empresa, de maneira indireta ou não, há 2 anos e 3 meses, embora tenha trabalhado numa empresa familiar, hoje extinta, por mais de 20 anos sem qualquer registro, beneficios ou garantias, me sinto á vontade em deixar aqui, parte da minha historia pessoal e profissional, com o intuito de colaborar com o crescimento da empresa que tem me acolhido e assim, proporcionando meu crescimento em todos os aspectos.*

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    ótima empresa para se trabalhar

    Despachante OperacionalEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho

    Contras: instabilidade de função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Excelente

    Analista de RemuneraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Relacionamento com líderes e pares
    Boa Infra Estrutura
    Remuneração competitiva (pacote de benefícios)
    Política de Plano de Carreira

    Contras: Estrutura muito departamentalizada do RH, onde cada subsistema acaba se tornando "refém" da pessoa que cuida do processo "x" ou "y".

    Conselhos para presidência: Forte investimento na capacitação da área de Recursos Humanos.
    A área responsável por cuidar de todos os colaboradores precisa estar sempre engajada e com as melhores oportunidades de crescimento profissional por meio de capacitação, como treinamentos focados na gestão do conhecimento. A área de RH tem que estar "a um passo a frente" constituída por pessoas maduras. Sugiro maiores possibilidades de Job Rotation, pois acredito ser inviável termos Especialistas em subsistemas X ou Y para que cada departamento de RH não se torne "refém" do colaborador que é "dono do processo".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Busca somente o lucro, não se importando com funcionários e clientes.

    Agente de Operações

    Santos, SP


    Prós: Trabalho na área do telemarketing da empresa e alguns pontos positivos devem ser sim citados. O telemarketing em Santos/SP é bom, pois contamos com um treinamento ótimo com alguns supervisores bons.

    Contras: Porém quando estamos em operação (atendendo) vemos o descaso com os supervisores de atendimento e os coordenadores, que não buscam inovar e ajudar os atendentes. Não generalizando, obviamente, pois alguns ajudam, já outros o ignoram e até mesmo ficam muito tempo em horário de almoço e só querem saber de resultados, não querendo saber qual foi o real motivo de seus atendentes não atingirem a meta imposta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    muito triste

    Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: no inicio muito boa, mas com a mudança da presidência ficou muito ruim de trabalhar

    Contras: gestores incompetentes, que não sabem gerir os funcionários, que pressionam os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    AES o bom e o ruim.....

    Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Não tenho muito o que dizer da Aes, é uma empresa boa, pgt em dia férias, vales alimentação, convenio medico, e que da algumas oportunidades..
    ,

    Contras: O que estraga a AES são as pessoas que administram está empresa, não vejo competência , acho que deveria ser melhor administrada de forma para que ela possa ser uma empresa para todos...

    Conselhos para presidência: Acho que está na hora de criar uma seção de investigação , para ver tudo com carta branca até chegar as mãos do Presidente da empresa no EUA

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    AES Eletropaulo

    Coordenador

    Barueri, SP


    Prós: Rendimentos sempre pagos em dia, bom convênio médico e PLR.

    Contras: Perseguição, trabalhos em excesso, largas jornadas, além de criarem suas próprias normas em que nada ajudam na segurança dos colaboradores e terceiros.

    Conselhos para presidência: Analisar o que realmente contribui para uma boa formação do sistema de segurança no trabalho, eliminando coisas do tipo que nunca teve precedentes de acidentes,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    AES é uma empresa que a meu ver traz ao funcionário uma perspectiva de crescimento.

    Eletricista de Manutenção

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Estou acidentado e tive toda atenção e todos o meus direitos assegurados, mesmo estando de folga.

    Contras: Por enquanto não tenho o que dizer da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AES Eletropaulo

Descrição:A AES Eletropaulo é uma concessionária de energia de capital aberto e ações listadas na BM&F Bovespa. Atualmente, é considerada a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em termos de volume distribuído, de acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), e leva energia elétrica a 20,1 milhões de pessoas na capital e Grande São Paulo e a 6,7 milhões de unidades consumidoras de 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista. Responde pelo fornecimento de 34,1% do total de energia elétrica consumida no Estado e 10,5% do total do Brasil. Conta com 6.208 colaboradores próprios e 9.293 terceirizados, 151 subestações, 202 mil transformadores de distribuição, R$ 9,01 bilhões de receita operacional líquida e R$ 1,26 bilhão de capital social.

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