• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AES Eletropaulo?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Uma empresa ótima, mas precisa dar espaço pra inovação.

    Estagiário

    Barueri, SP


    Prós: Foco em desenvolver o estagiário com treinamentos, visitas técnicas, palestras, conversas com diretor e acompanhamento muito próximo do RH em proporcionar um estágio de excelência. Diz-se que a empresa para além do setor elétrico, é uma empresa de relacionamento, com ambiente agradável que incentiva a proximidade entre os colaboradores. Os benefícios são excelentes e o aprendizado é constante, principalmente para um setor tão complexo.

    Contras: Distante do centro de SP, sendo necessário pegar o fretado para entrar às 7h, muito cedo para horário corporativo. Extremamente conservadora em termos de gestão, engessada, espaço limitado e um pouco estimulante para inovação. O plano de carreira é bem estruturado e a remuneração é acima da de mercado a partir do nível pleno, mas a rotatividade a partir de pleno é baixa, sendo um obstáculo para promoção à cargos mais altos. No caso específico do programa de estágio, vende-se que a efetivação é quase certa, mas durante o programa descobre-se que a retenção é baixa. Para um estágio que exige um alto nível de engajamento e comprometimento, a bolsa-auxílio está abaixo do valor comparada com programas similares.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa arriscar mais, enfrentar os "velhos jeitos de fazer as coisas" para atrair profissionais que tenham ideias inovadoras, e dar espaço para este profissional implementar suas ideias para mantê-lo motivado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

AES Eletropaulo

Descrição:A AES Eletropaulo é uma concessionária de energia de capital aberto e ações listadas na BM&F Bovespa. Atualmente, é considerada a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em termos de volume distribuído, de acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), e leva energia elétrica a 20,1 milhões de pessoas na capital e Grande São Paulo e a 6,7 milhões de unidades consumidoras de 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista. Responde pelo fornecimento de 34,1% do total de energia elétrica consumida no Estado e 10,5% do total do Brasil. Conta com 6.208 colaboradores próprios e 9.293 terceirizados, 151 subestações, 202 mil transformadores de distribuição, R$ 9,01 bilhões de receita operacional líquida e R$ 1,26 bilhão de capital social.

Site