Como é trabalhar na AES Eletropaulo?

Excelente Empresa

Técnico de Operação

Barueri, SP

Prós: Excelente ambiente, oferecem ótimos benefícios, existem diversas vagas/oportunidades todas as semanas e acredito que seus valores são muito nobres.

Contras: Para mim o principal "ponto fraco" é a localização da Sede, situada na cidade de Barueri, que mesmo pelo fato de existir fretados é uma região muito distante da maioria dos funcionários.

Conselhos para presidência: Estar mais presente na "vida" e na rotina de trabalho dos Técnicos do COD, pois sabemos que a atividade que exercem é fundamental para o andamento da empresa e da Cidade, onde deveriam ser melhor valorizados.

Técnico de Controle de Qualidade

Prós: Boa empresa, muitos benefícios, oportunidades de crescimento profissional, oportunidade de fazer cursos que enriqueçam o currículo, oportunidade de desenvolver projetos.

Contras: Não faz parte do ramo da minha formação, não acho justo muitas avaliações de desempenho, tem muita gente que não tem interesse em desenvolver um bom trabalho mas essas pessoas ainda continuam dentro da empresa sem serem avaliadas pelas atitudes.

Uma empresa ótima, mas precisa dar espaço pra inovação.

Estágio

Barueri, SP

Prós: Foco em desenvolver o estagiário com treinamentos, visitas técnicas, palestras, conversas com diretor e acompanhamento muito próximo do RH em proporcionar um estágio de excelência. Diz-se que a empresa para além do setor elétrico, é uma empresa de relacionamento, com ambiente agradável que incentiva a proximidade entre os colaboradores. Os benefícios são excelentes e o aprendizado é constante, principalmente para um setor tão complexo.

Contras: Distante do centro de SP, sendo necessário pegar o fretado para entrar às 7h, muito cedo para horário corporativo. Extremamente conservadora em termos de gestão, engessada, espaço limitado e um pouco estimulante para inovação. O plano de carreira é bem estruturado e a remuneração é acima da de mercado a partir do nível pleno, mas a rotatividade a partir de pleno é baixa, sendo um obstáculo para promoção à cargos mais altos. No caso específico do programa de estágio, vende-se que a efetivação é quase certa, mas durante o programa descobre-se que a retenção é baixa. Para um estágio que exige um alto nível de engajamento e comprometimento, a bolsa-auxílio está abaixo do valor comparada com programas similares.

Conselhos para presidência: A empresa precisa arriscar mais, enfrentar os "velhos jeitos de fazer as coisas" para atrair profissionais que tenham ideias inovadoras, e dar espaço para este profissional implementar suas ideias para mantê-lo motivado.

ótimo para quem quer estabilidade

Analista de Marketing Sênior

Barueri, SP

Prós: Qualidade de vida no trabalho é muito boa, bastante espaço para aprendizado, ambiente descontraído e bem organizado. Emprego com estabilidade.

Contras: Tem sempre muita política em cima das promoções, pouco espaço para mudança visto que é formado por pessoas que já têm muito tempo dentro de casa.

Analista de Contas a Pagar JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Benefícios, assistência médica, odontológica, seguro vida, va/ver, fretado, estrutura para home Office, segurança, organização, base de investimemto

Contras: Falta de Coordenadores Capacitados, muitos funcionários antigos e desmotivados, auxílio aposentadoria, facilidade para acordo de saídos, entre outros

Satisfatória

Barueri, SP

Prós: Aprendizado e possibilidade de carreira para desempenho positivo. Trabalho em equipe e gestores dedicados para o cumprimento de normas e projetos.

Contras: Dificuldade de mobilidade e plano de carreira desestruturado. Ótima enpresa para quem está inserido no mercado de energia, porém acaba se especializando em energia

Boa de se trabalhar

Barueri, SP

Prós: É uma empresa muito boa de se trabalhar, ela valoriza os funcionários. Acredita nos potencial da pessoa, não somente no seu curriculo. Muita estabilidade

Contras: Por ser uma empresa que valoriza muitos seus funcionários e tem uma boa estabilidade, as pessoas acabam se acomodando e não possuindo motivadores para crescer.

Conselhos para presidência: Tirar um pouco da estabilidade da empresa.

AES Eletropaulo

Prós: Benefícios muito bons, salários de nível médio e técnico acima do mercado, estabilidade (resquício da época de estatal), oportunidades de carreira mesmo possuindo baixo nível de formação/instrução

Contras: Não existe meritocracia, muita complacência com funcionários desleixados, liderança despreparada (favoritismo, em média não há critérios objetivos e justos para contratações e promoções, etc).

Conselhos para presidência: Mais rigidez com funcionários melhoraria os indicadores da empresa, uma liderança pode ser firme e respeitosa ao mesmo tempo.

Potencial para ser a número 1 mais se contenta em ser a 15

Eletricista

Santo André, SP

Prós: Segurança todos trabalham com segurança em primeiro lugar,os benefícios são bons,e um lugar bem amigável para trabalhar,os horários são flexíveis

Contras: Salários baixos e não tem plano de carreira ,muita apadrinhamento só recebe reconhecimento financeiro ou promoções quem tem padrinhos na empresa funcionários bem mais novos com Menas experiência ganham mais que outros funcionários com mais tempo de casa e mais experiência,foco na meta mais não ligam como obtiveram as metas

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários , melhores salários e cobrar qualidade do serviço ao invés de quantidade

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico

Prós: Ótimos benefícios e salário acima da média para nível técnico. Oportunidades de crescimento dentro a própria empresa para quem busca aprimoramento técnico.

Contras: Pressão devido a prazos. Juntando o volume de serviço e os prazos estipulados pelo órgão regulador em alguns momentos a pressão a muito grande.

AES Eletropaulo

Descrição:A AES Eletropaulo é uma concessionária de energia de capital aberto e ações listadas na BM&F Bovespa. Atualmente, é considerada a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em termos de volume distribuído, de acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), e leva energia elétrica a 20,1 milhões de pessoas na capital e Grande São Paulo e a 6,7 milhões de unidades consumidoras de 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista. Responde pelo fornecimento de 34,1% do total de energia elétrica consumida no Estado e 10,5% do total do Brasil. Conta com 6.208 colaboradores próprios e 9.293 terceirizados, 151 subestações, 202 mil transformadores de distribuição, R$ 9,01 bilhões de receita operacional líquida e R$ 1,26 bilhão de capital social.