Como é trabalhar na AES Eletropaulo?

Ótima empresa com grandes desafios, porém muita instabilidade

Engenheiro Eletricista Sênior

Prós: Desafios constantes, reconhecimento, apoio, bom ambiente de trabalho, dinâmismo, constante inovação e busca por novas tecnologias, respeito ao trabalhador

Contras: Muitas mudanças e alterações entre as áreas da empresa. Baixo incentivos salariais e ausência de bonificações por desempenho, não gosta de pagar adicional de periculosidade

Trabalharia até aposentar.

Técnico de Operações III

Barueri, SP

Prós: Empresa paga um salário justo, cumpre com prazos, tem benefícios e empresa sólida no mercado. Existe plano de carreiras e aposentadoria privada.

Contras: O sistema de tabela na qual os técnicos fazem hoje em dia e mais desgastantes e não tenho muito o que pontuar como pontos negativos, nenhuma empresa é perfeita.

Conselhos para presidência: Só revelar a escala do técnicos de operações.

Técnico

Prós: Pontualidade, a empresa nunca atrasa os salarios, muito pelo contrario, sempre que possivel, adianta os pagamentos, além de ter uma plr satistafirua

Contras: Corporativismo, pois vemos que em muitos casos, a empresa opta por promover amigos de chefes, nem sempre sendo essa a melhor escolha para os cargos

Grandes oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional

Gerente

Prós: Oportunidade de Crescimento, Excelentes pacote de remuneração, empresa dinâmica em transformação, oportunidade de agregar valor à sociedade, há espaço para debates sobre ideias e uma sede por inovação.

Contras: Apesar da transformação em andamento, ainda há um estigma de estatal, algumas pessoas se recusam a aceitar a mudança; a liderança junto com o RH deve identificar as pessoas e tentar convence-las, do contrário contratar novos profissionais com esse perfil.

Conselhos para presidência: Acelerar a transformação, mapear o perfil profissional das pessoas, desenvolve-las ou contratar novos profissionais com o perfil adequado.

Emprego

Barueri, SP

Prós: Local de trabalho, benefícios, modernidade etc.

Contras: Localização, organização de atividades por área etc

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento para seus bandeirantes, estagiários e assistentes muitos deles entregam bem mais resultados que os analistas.

Boa pra alguns, nem tanto pra outros .

Jovem Aprendiz

Barueri, SP

Prós: Empresa que tem ótimos benefícios (convênio, VR e PLR) E se vc quiser seguir na área de elétrica ou segurança do trabalho é uma boa empresa. Há oportunidades em outras áreas mas não tanto quanto .

Contras: Como foi dito acima poucas oportunidades em áreas que não são voltadas para segurança do trabalho e engenharia além do mais inovação não é o foco da empresa.

Conselhos para presidência: Inovação e investimento nos jovens .

Excelente Empresa, se não fossem os funcionários

Assistente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O salário e os benefícios são bons. Empresa com estrutura boa, atividades bem definidas e pagam em dia. O convênio médico era Bradesco Saúde e a PLR boa

Contras: Liderança, gestão e gerência. Não há espaço para crescer. Muitas pessoas somente fingem que trabalham, o marketing na empresas faz muita diferença. Não basta apenas vc trabalhar tem que mostrar que trabalha.

AES Eletropaulo

Barueri, SP

Prós: É uma grande empresa, com possibilidade de crescimento, oferece benefícios satisfatórios, envolve muitas áreas na sede localizada em Barueri-SP.

Contras: Devido alguns anos atrás a empresa ser estatal, hoje ainda possui alguns vícios e culturas de quando era estatal, entretanto, ao passar dos anos a tendência é reduzir este cenário com a entrada de novas pessoas.

Excelente Empresa

Técnico de Operação

Barueri, SP

Prós: Excelente ambiente, oferecem ótimos benefícios, existem diversas vagas/oportunidades todas as semanas e acredito que seus valores são muito nobres.

Contras: Para mim o principal "ponto fraco" é a localização da Sede, situada na cidade de Barueri, que mesmo pelo fato de existir fretados é uma região muito distante da maioria dos funcionários.

Conselhos para presidência: Estar mais presente na "vida" e na rotina de trabalho dos Técnicos do COD, pois sabemos que a atividade que exercem é fundamental para o andamento da empresa e da Cidade, onde deveriam ser melhor valorizados.

Técnico de Controle de Qualidade

Prós: Boa empresa, muitos benefícios, oportunidades de crescimento profissional, oportunidade de fazer cursos que enriqueçam o currículo, oportunidade de desenvolver projetos.

Contras: Não faz parte do ramo da minha formação, não acho justo muitas avaliações de desempenho, tem muita gente que não tem interesse em desenvolver um bom trabalho mas essas pessoas ainda continuam dentro da empresa sem serem avaliadas pelas atitudes.

AES Eletropaulo

Descrição:A AES Eletropaulo é uma concessionária de energia de capital aberto e ações listadas na BM&F Bovespa. Atualmente, é considerada a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em termos de volume distribuído, de acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), e leva energia elétrica a 20,1 milhões de pessoas na capital e Grande São Paulo e a 6,7 milhões de unidades consumidoras de 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista. Responde pelo fornecimento de 34,1% do total de energia elétrica consumida no Estado e 10,5% do total do Brasil. Conta com 6.208 colaboradores próprios e 9.293 terceirizados, 151 subestações, 202 mil transformadores de distribuição, R$ 9,01 bilhões de receita operacional líquida e R$ 1,26 bilhão de capital social.