Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas?

Empresa boa

Auxiliar LogísticoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, carga horária baixa, 4x2, vale refeição com valor alto, convênio médico e odontológico, curso de inglês localizado na empresa

Contras: Falta de compreensão com os funcionários, não avaliam o desempenho real do mesmo, deveriam parar com o vai e vem de funcionário e deixar de lado alguns pontos antigos

Uma excelente empresa.

Operador Logístico

Campinas, SP

Prós: Gestores capacitados e sempre dispostos a nos ajudar. .

Contras: Nenhum pois sinto um grande prazer de fazer parte da equipe do Teca todos unidos e buscando sempre nos aperfeiçoar mais e mais para um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Material sempre esse bom trabalho e um ótimo vínculo com os colaboradores

De modo geral é bom

Técnico Eletrônico

Campinas, SP

Prós: Muito Dinâmico o serviço de manutenção. Sempre em lugares diferentes . E problemas diferentes isso faz com que possamos aprender em varias áreas

Contras: Difícil dizer um ponto negativo. Acredito que possa ser a administração do Aeroportos Brasil viracopos. Não é muito profissional. Mas enfim lugar bom.

Analista de Sistemas

Campinas, SP

Prós: Salário e benefícios é um ótimo ponto, equipe interna bem capacitada além de um ótimo ambiente, gestão bem próxima tenho fácil acesso aos coordenadores e gerente.

Contras: Não existem mais investimento, só se ouve que a empresa está devolvendo o aeroporto. Gera um certo medo e sensação de instabilidade. Em geral é um ótima empresa, mas num momento ruim, tem de tudo para se recuperar se o país se recuperar.

Descontentamento total.sem motivação nenhuma

Vendedor

Campinas, SP

Prós: E uma ótima empresa.tem muito.potencial bem reconhecida e tem muitos clientes fiéis aos produtos.quem tem nO seu Curriculum esse nome Dufry e nome de potência.

Contras: Péssima administração;sem qualidade nenhuma operacional.Gerente que não pensa nos funcionários não tem ética p administrar.parece que não gosta de ver funcionário motivado.

Conselhos para presidência: Primeiramente ter uma administração decente. Uma liderança comprometida com funcionário e retorno será imediata.

Pior empresa para se trabalhar do Brasil

Assistente de Operações IEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Não existe ponto positivo na empresa, tudo é demasiado ruim, falta de ética, falta de respeito com o trabalhador, jornada excessiva, parcialidade, falta de gestão orientada e consciente.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, parcialidade, liderança sem qualificação, falta de reconhecimento, coleguismo levado a patamares inaceitáveis para um ambiente corporativo, pessoas desmotivada que contaminam a equipe, falta de gestão próxima e preocupada em acompanhar de perto os problemas, entender os dois lados dos problemas, empresa sem ética e sem respeito com os funcionários, jornada de trabalho exaustiva, péssima remuneração, atraso no pagamento, não pagou a PLR de 2017, sindicato teve que entrar com ação e não saiu ainda, não respeita os funcionários, com um fretado ineficaz e que atende muito mal, onde já se viu uma empresa que tem turno que inicia as 23hs e outro que se encerra esse horário não se preocupar com a segurança de seus colaboradores no retorno a casa com linhas de fretado que não chegam na perto da residencia das pessoas. São tantos problemas que eu poderia passar horas falando.

Conselhos para presidência: Tenham respeito pelos seus funcionários, não os tratem igual a números. O maior patrimônio de uma empresa são os funcionários, sem funcionários motivados, reconhecidos e felizes nenhuma empresa vai para frente.

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Dos pontos negativos podemos destacar os benefícios e salário que está maior do que o do mercado. O fretado também ajuda muito aos colaboradores, inclusive os que vivem em outras cidades.

Contras: Dos pontos negativos podemos citar o não reconhecimento de algumas pessoas. Acredito que este ponto também piora pela crise do país e da empresa.

Uma boa empresa para se trabalhar, mas que necessita ajustes

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ótimos benefícios. Salário de acordo com o mercado. Oportunidade de novos desafios. Carga horária boa. Possibilidade de interagir com diversas empresas e profissionais de diversas áreas.

Contras: Quando trabalhei lá a empresa estava num processo de estruturação, pois passou pelo processo de concessão do governo. Então foram contratados muitos líderes "amigos" de outros líderes e que não possuíam conhecimento específico para área. Pessoas que ganhavam muito para fazer pouco.

Conselhos para presidência: Avaliar as competências e atividades dos líderes e analisar a necessidade destas pessoas. É possível encontrar profissionais competentes no mercado para ganhar muitas vezes 50% do que alguns líderes recebem.

Comunicação difícil entre gestores

Prós: Ambiente de trabalho. As pessoas não vem trabalhar demonstrando desânimo, isto é mto bom.

Contras: Falta de uma comunicação efetiva entre as lideranças de um modo geral, dificulta o trabalho operacional da empresa.

Conselhos para presidência: Invista em ouvir mais os funcionários que estão realmente lidando operacionalmente com os problemas.

mal administrada financeiramente

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Benefícios em dia, pagamento em dia, Auxilio Creche/babá, Seguro de vida, convênio médico Unimed com coo-participação, convênio Uniodonto, Cesta básica em valor no vale alimentação, vale refeição ( total vale alimentação + refeição R$950,00).

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, favorecimento de amigos, falta de comprometimento dos gestores com sua equipe, estrutura de trabalho e equipes reduzidas. Desigualdade de salários com cargos iguais.

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas

Descrição:O Aeroporto Internacional de Viracopos está situado em um importante polo científico, tecnológico e industrial do Brasil, a cidade de Campinas, São Paulo. Viracopos é o segundo principal terminal de cargas do Brasil, e o transporte de passageiros vem aumentando de maneira significativa nos últimos anos. É um dos aeroportos que mais crescem no país, e desde a sua concessão à iniciativa privada, uma série de melhorias e inovações vem sendo implementada através da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos. O objetivo é transformar o aeroporto Internacional de Viracopos no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.